By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN – Imagem: Marília Oliveira
Com uma temperatura que chegou a 7°C negativos, uma cachoeira congelou na cidade de Urupema, na Serra Catarinense, considerada a mais fria do Brasil.
Urupema teve registro de geada forte que coloriu a paisagem no amanhecer desta sexta-feira (10).
No Morro das Torres, ponto mais alto do município, a sensação térmica chegou a -22°C. Com o frio intenso cachoeiras ficaram parcialmente congeladas, sendo atração principal dos turistas que visitaram a cidade nesta manhã. Poças de água também congelaram assim como as águas que escorriam dos barrancos no caminho para o alto do Morro das Torres, formando lindos pingentes. A geada também pode ser percebida em alguns pontos da cidade.
Segundo a Epagri/Ciram, órgão oficial que monitora as condições climáticas no estado de Santa Catarina a temperatura mínima registrada na cidade foi de -7.2°C, por volta das 7 horas da manhã, a menor registrada este ano no estado. Já o termômetro de rua, localizado na praça central da cidade, registrou a marca dos -6°C.
Segundo os moradores foi difícil sair às ruas logo pela manhã por conta do frio, quem precisou teve que se agasalhar bem recorrendo a roupas pesadas, mantas, toucas e luvas para enfrentar o rigor das baixas temperaturas.
As previsões meteorológicas indicam que os próximos dias serão ainda mais frios, podendo atingir marcas ainda menores.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.