By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 – Imagem: Daniel Zappe (CPB / MPIX)
Mas a queda não desanimou Gabriel, que levantou-se, pegou a prótese e, pulando com a peça na mão, percorreu os 85 metros restantes, terminando a prova no quinto e último lugar.
– Mesmo perdendo eu me senti campeão. Só de terminar a prova eu já me senti assim – disse Gabriel.
Morador de Bady Bassit (450 km de São Paulo), Gabriel usa a prótese desde os 2 anos de idade e há seis começou a treinar no Clube dos Amigos Deficientes, o CAD, de São José do Rio Preto. A grande motivação do garoto para começar a praticar esportes foi a vontade de jogar futebol.
– Eu queria poder jogar futebol normal e assim o Otávio de Paulo, meu treinador, começou a me motivar para começar no atletismo – disse Gabriel, que tem o jamaicano Usain Bolt como ídolo no atletismo.
A mãe de Gabriel, Cláudia Neris, conta que foi na prática de esportes que o garoto se encontrou e passou a ter mais motivação. Ela ainda fala do orgulho de ver o filho no esporte.
– Eu acho maravilhoso ele estar no esporte, faz muito bem para ele. Foi ali que o Gabriel se encontrou, pois lá ele encontrou pessoas iguais a ele – disse a mãe.
Além de terminar a prova mesmo sem a prótese, Gabriel ainda conquistou uma medalha de ouro no salto em altura e outra de prata no salto em distância.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.