By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 – Imagem: Divulgação
As fotos chocantes mostram a dura vida de adultos e crianças que vivem e trabalham no local.
A galeria de fotos foi divulgada pelo cineasta espanhol David Rengel, que visitou a área para documentar as condições de trabalho infantil no país.
Os trabalhadores enfrentam diariamente uma grande quantidade de lixo tóxico.
Nos últimos anos, o aumento da população na região tem causado um aumento exponencial na quantidade de lixo levado para o local de despejo, piorando a vida dos trabalhadores locais.
AnteriorPróxima
Na foto acima, uma turista japonesa cobre a boca com as mãos devido ao forte cheiro causado pelas montanhas de resíduos tóxicos e alimentos deteriorados.
Sigen Rathy, de 12 anos, já trabalhou no local por um ano e tem visto muitos grupos turísticos que passam pelo aterro para fotografar o que veem.
Hael Kemra, de 15 anos, quer ser professora de inglês. Ela começou a trabalhar no lixão aos dez anos de idade. Sua mãe foi quem a levou para o depósito de lixo para ganhar dinheiro quando seu pai abandonou sua família.
Lia Neang Syer, de 14 anos, já trabalhou no lixão por quatro anos e teve que desistir de seus estudos porque não tinha dinheiro para pagar livros e aulas extras. Ela tem duas irmãs e um irmão mais novo. A mãe também trabalha no lixão. Ela não gosta do trabalho, mas é forçada porque sua família precisa do dinheiro para viver.
O fotógrafo e cineasta Rangel divulgou a situação por achar muito importante.
— Enquanto eu estava tirando fotos para demonstrar as realidades do trabalho infantil, percebi turistas chegando a todo momento para visitar, e eu pensei que aquilo era uma coisa horrível e deveria ser relatado.
De acordo com Rangel, "naquele momento, mudou seu ponto de vista".
— Decidi apresentar um relatório sobre a prática do turismo como uma das causas do trabalho escravo, incluindo o trabalho infantil.
Confira aqui mais fotos.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.