quinta-feira, 19 de março de 2015

ACTA de Prudentópolis ameaça deixar de atender por problemas financeiros



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Mediante o risco de deixar os pacientes do CAPS AD sem atendimento, a Prefeitura de Prudentópolis se comprometeu a colocar em dia, o atraso nos repasses de R$ 2,5 mil para o atendimento de seis pacientes pela Associação e Comunidade de Tratamento de Alcoolismo e Dependentes Químicos (ACTA). O compromisso surgiu depois de conversa do prefeito Adelmo Klosowski (PR), depois que a Câmara recebeu um ofício ameaçando a suspensão do atendimento caso não fosse feito o repasse.
O tesoureiro da Associação, padre Teófilo Melech, explica que a entidade que atende a dependentes alcoólicos e dependentes químicos da região dos Campos Gerais existe há quatro anos e que não é particular e é administrada por uma diretoria e um conselho fiscal. O atendimento via CAPS AD existe através de convênio firmado pela ACTA com a Prefeitura de Prudentópolis. Outro convênio estabelecido pela ACTA é com a Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas).
Confira aqui a entrevista.
A secretária da associação, Sueli Koupak, conta que o convênio com a Senad foi aberto em janeiro e contempla 15 vagas, para atendimento gratuito, durante um semestre, de dependentes de álcool ou dependentes químicos. “Até que se encerrem essas vagas, elas estão abertas para todo o Brasil, para todos os estados, para pessoas que realmente queiram fazer o tratamento”, explica. Já existem 11 pacientes sendo atendidos por esse convênio; restam, portanto, quatro vagas disponíveis. O convênio com a Senad contempla o programa nacional “Crack: É Possível Vencer”, da Senad e do Ministério da Justiça.
Confira aqui a entrevista.
Contato
Visitas do público ao local, e de voluntários que queiram contribuir com doações, podem ser feitas em horário comercial – com exceção do período de almoço, das 11h às 13h. A Associação fica na Rua Coronel João Pedro Martins, na Linha Inspetor Carvalho. Telefone (42) 3446-5541. A conta bancária para doações é: 14869-5- Banco Sicredi – agência 719. Mais detalhes.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.