segunda-feira, 22 de abril de 2013

Menino de 13 anos morreu de desnutrição pesando 8,8 Kg em Foz do Iguaçu



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Cantu Imagem: Tribuna Popular


O delegado de Homicídios de Foz do Iguaçu, Marcos Araguari divulgou nesta segunda dia 22 a prisão de um casal acusado de abandonar e maltratar o filho de 13 anos, que morreu de desnutrição e desidratação no último dia 5 de abril.

Quando morreu, o adolescente pesava 8,8kg. "Nós constatamos através do laudo pericial, de depoimentos e fotografias, que a criança era vítima de maus tratos: cabelos longos, unhas sem cortar, sujeira na pela e uma magreza extrema. Enfim, todo aspecto do adolescente dava conta de uma desnutrição. O Legista atestou desnutrição e desidratação. Os pais argumentam que o adolescente era portador de um distúrbio neurológico, mas fotografias antigas mostram que ele era saudável. O abandono não tem justificativa", contou o delegado.
O Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu acompanhava a situação com este adolescente desde fevereiro, quando foi feita uma denúncia. "Todos os encaminhamentos foram feitos, todas as notificações foram feitas. Porém, a mãe, responsável legal do adolescente, não acatou e negligenciou estas requisições", contou Willian Magnun Donato, conselheiro tutelar em Foz.

O adolescente morava com a mãe e o padrasto. Os pais estão presos na Cadeia Pública Laudemir Neves desde o dia 12, mas a padrasto também será responsabilizado pelo crime. "Consideramos a omissão dos pais penalmente relevante, tendo o crime de homicídio com crueldade, na ausência de alimento e água para a vítima. Indiciamos os pais por homicídio qualificado, com prisão temporária por 30 dias. Em relação ao padrasto, também responderá por omissão de socorro", disse o delegado.


43 comentários:

  1. Porque nao citam o nome dos pais malditos que fizeram isso?sera que eh soh porque eh um arabe?desses que se acham os donos de foz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anonimo, a mae e o padarsto sao brasileiros!!!!

      Excluir
    2. Pelo que seu não sao brasileiros...

      Excluir
  2. se o conselho tutelar estava a par da situação também deve ser responsabilizada ou estou enganada???, pois se percebeu q a mãe não acatava as ordens não seria da responsabilidade da autoridade apar dos fatos levar a criança a um lugar onde fossem dados os cuidados necessarios .cuidar e zelar esta e a responsabilidade dos pais mas se não fazem a justiça sabendo do ocorrido deveria tomar uma atitude. e se é uma doença tem sim doenças degenerativas tem q ser investigado..... me desculpem postar mas estou chocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais vamos dizer uma coisa que é verdade, se o conselho tutelar acompanhava o caso eles deviam de saber que o menino estava sofrendo maus tratos, pq eles não tiraram a guarda da criança, quando tem necessidade de fazer isso eles não fazem, o Conselho tutelar de Foz do Iguaçu vamos se espertar pq tem muitas crianças morrendo ai por falta de atenção de muitos e dos próprios pais, se não quer ter filho pq não se cuida, uns pais desses deviam ter pena de morte pelo menos essa é mina opinião, quem gostou blz quem não gostou é pq apoia a atitude idiota desses pais

      Excluir
    2. Acho que os pais devem ser responsabilizados, mas o governo tambem, pq se o conselho tutelar esteve la em fevereiro, ja er pra ter pego o jovem e leva-lo para um hospital, mas é facil o governo cobrar do povo e nao dar nada em troca, onde estao os responsaveis pelas diligencias do conselho tutelar que acompanharam o caso, eles tambem deveriam ir pra cadeia, pois sao cumplices dessa e outras barbaries. que absurdo...

      Excluir
    3. Os pais devem ser responsabilizados criminalmente no que a pena puder exigir como homicídio triplamente qualificado em ambos os casos - o Fiscal e o Delegado do Conselho Tutelar devem ser também qualificados em Crime qualificado e também devem responder criminalmente e civilmente.

      Excluir
  3. RAÇA DESGRAÇADA, PORQUE NÃO COLOCAM A CARA DESSES ANIMAIS AQUI NA MÍDIA. CADEIA É POUCO TEM MORRER COM REQUINTES DE CRUELDADE ESSES ANIMAIS, E A MERDA DO CONSELHO TUTELAR QUE SABIA DO CASO DE DESNUTRIÇÃO PORQUE NÃO FEZ MERDA NENHUMA, FOI NEGLIGENTE TBM, CONSELHO DE MERDA, GENTE DESGRAÇADA...TEM QUE MORRER PODRE NA CADEIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não maltrate os animais eles são + que isso "essa gente" é pior que bixo

      Excluir
  4. sem palavras,e pensar que tem tantas mulheres sofrendo porque nao conseguem engravidar e com um um unico desejo ser mae.

    ResponderExcluir
  5. q vergonha pra uma cidade igual a foz ter um caso igual a esse... de que adianta ter o tal do concelho tutelar se ele nao faz nada... vergonhoso isso

    ResponderExcluir
  6. CAMBADA D VAGABUNDOS ESSES DO CONSELHO PEDEMPRA DENUCCIAR E NAUM FAZEM NADA......

    ResponderExcluir
  7. ESSA MERDA D CONSELHO ESSE MENINO DEVERIA ESTAR NUM HOSPITAL INTERNADO TOMANDO SORO E SENDO MEDICADO, COMO PUDERAM DEIXAR ELE COM ESSA MALDITA QUE SE DIZIA MAE, JA TINHAM VISTO QUE ELA NAUM ESTAVA CUIDADANDO D CRIANCA DIREITO PQ NAUM TOMARAM UMA PROVIDENCIAMAIS SERIA TALVES O MENIO NAUM CONSEGUISSE NM SE ALIMENTAR NORMALMENTE PELA BOCA CAMBADA D VAGABUNDOS QUE SO PRESTAM P RECEBER NOSSO DINHEIRO, PEDEM PRA DENUNCIAR MAIS NAUM FAZEM NADA...

    ResponderExcluir
  8. Simples, deixe-os morrer de fome assim como fizeram com o filho. Vagabunda é essa mulher que deu a luz a uma criança e agora faz isso. #revoltada

    ResponderExcluir
  9. o conselho tutelar esperou o pior acontecer pra se manifestar ou melhor se redimir da culpa,tem orgaos que realmente nao funcionan.penso que ninguem deve ser polpado fazer cada um pagar pelo que fizeram.

    ResponderExcluir
  10. Tem pais que tem os filhos com doenças génetica degenerativa, e o que querem fazer e dar a melhor qualidade de vida possivel a eles. E estes ai, simplesmente abandonam o filho e deixam morrer de fome. Nem um animal faz isso. Estes pais são na verdade filho do satanás.

    ResponderExcluir
  11. tem que larga esses filhos da puta na cadeia e deixar os presos acabar com eles aos poucos e deixar passar fome e sede tbm esses desgraçados nao da pra chamar esses filhos da puta nem de animal por que nem animal faz uma coisa dessas

    ResponderExcluir
  12. Mia vamos dizer uma coisa que é verdade, se o conselho tutelar acompanhava o caso eles deviam de saber que o menino estava sofrendo maus tratos, pq eles não tiraram a guarda da criança, quando tem necessidade de faezr isso eles não fazem, o Conselho tutelar de Foz do Iguaçu vamos se espertar pq tem muitas crianças morrendo ai por falta de atenção de muitos e dos próprios pais, se não quer ter filho pq não se cuida, uns pais desses deviam ter pena de morte pelo menos essa é mina opinião

    ResponderExcluir
  13. Se o Conselho Tutelar tinha conhecimento do caso e não optou por uma medida mais drástica também deve explicações, pois eu penso que existe um lugar onde essa criança poderia ficar

    ResponderExcluir
  14. Fernando Aguiar de Souza23 de abril de 2013 às 11:32

    Uma lástima! Chocante...sem dúvida os pais devem ser punidos mas, você anônimo é um covarde tanto quanto os pais do adolescente que morreu, os pais por falta de coragem de encarar a vida e cuidar do filho deficiente e, você , sem coragem de postar o nome, pelo visto você dever ser xenófobo(se é que vc sabe o quê significa).
    O pai tem origem árabe mas, a mãe é brasileira, assim como o padastro, ~então não generalize. O mais doloroso é saber que isso acontece todos os dias no nosso Brasil, pais que descuidam dos filhos, omissos e aus tratos. NÃO É UMA VERGONHA PRA CIDADE ''ANÔNIMO'', É UMA VERGONHA PRA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  15. Olha tamanha é a minha indignação de ver essas fotos e saber que existem seres que nao dá nem para serem comparados como animais, pois um animal nao deixa seu filhote morrer DE FOME. Porque será que não divulgam as fotos desses monstros??????? A deve ser pela porcaria que rege os direitos humnanos...e cade o direito desse menino de viver, se alimnetar, beber água, isso me dá nojo...defendem essa raça, e não fazem nada para proteger quem está em perigo eminente, se o conselho tutelar já estava a par do que aconteceia, PORQUE MEU DEUSSSSSSSSSSS, não tiraram essa criança de perto desses assassinos???? É LAMENTÁVEL VC VER ESSAS FOTOS E SABER QUE DE ALGUMA FORMA PODERIA SER IMPEDIDO A MORTE DESSE MENINO...POR ISSO SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE, E MAIS A PENA DEVERIA SER FEITA DA MESMA FORMA QUE O MONSTRO FEZ COM QUEM ELE MATOU POR EXEPMPLO: MATOU POR DEIXAR SEU FILHO MORRER DE FOME, SEDE, TORTURA, MAUS TRATOS= SUA PENA O MESMO DEVE SER FEITO PRA QUEM O FEZ. Eu to indignada com tamanha brutalidade....Mas com certeza esse anjo deve estar em paz agora, bem melhor do que estar aki e não ter o direito de viver com dignidade pela omissão dos seus "PAIS".

    ResponderExcluir
  16. Senhor tem misericordia.. Como alguem faz isso com um filho. o mundo esta perdido...

    ResponderExcluir
  17. Indignada, como uma mãe que sofre para ter seu filho, tem capacidade de fazer isso? Mesmo em locais mais pobres as mães não fazem isso com o filho. Tem mão que doa filho ou algo assim, mas ela pensa no bem pro filho dela já que ela não tem condições de criar. Ou é por falta de vergonha na cara.
    Agora pegar e não alimentar seu filho, maltratar, não dá nenhum tipo de apoio? Uma pessoa dessa tinha que morrer 3 vezes pior, Porra cara é de uma criança de 13 anos em que estamos falando, como uma pessoa consegue ser tão ruim. Como uma pessoa é capaz de fazer isso com um filho?
    SE É PRA FAZER FILHO PRA NÃO CUIDAR NÃO FAÇA! AGORA UMA FILHA DA PUTA VAAI E ABRE AS PERNAS PRA DEPOIS MALTRATAR UMA CRIANÇA INOCENTE SEM SEQUER DAR AGUÁ E COMIDA PRA ELA. ATÉ ONDE ESSA NOSSA SOCIEDADE VAI PARAR?
    E O CONCELHO TUTELAR QUE ACOMPANHAVA A SITUAÇÃO DESSA CRIANÇA E NÃO FEZ NADA, TEVE QUE ESPERAR A CRIANÇA FALECER PRIMEIRO PRA DEPOIS QUERER FAZER ALGUMA COISA PUTA MERDA ESSA SOCIEDADE ESTA PERDIDA MESMO.

    ResponderExcluir
  18. Como pessoas assim é capaz de fazer isso...tantas mulheres querendo ter filhos e não conseguem...E a justiça brasileira que também não existe para fazer justiça...por que eles estão presos mais depois que o povo esquecer eles vão ser soltos....se a policia não fizer justiça...nós vamos fazer ou os presos na cadeia que é o que eles merecem....isso nem podemos chamar de seres humanos que é uma ofença....

    ResponderExcluir
  19. eu chorei ao ver a reportagem meu Deus isso é um absurdo! esses pais devem morrer na cadeia!

    ResponderExcluir
  20. CLARO ESTAVAM TODOS PREOCUPADOS COM O X GAMES PRA FAZER BONITO PRO MUNDO QUE A CIDADE É LINDA E TAL COM ASSIM?
    ISSO É UMA VERGONHA SEM PALAVRAS PRA TAMANHA INDIGNAÇÃO TEM QUE PERCORRER O MUNDO PRA VER SE ESSE POVO SERÁ MSM CONDENADO CONSELHO?PRAQUE SERVE ISSO MSM?

    ResponderExcluir
  21. ESTE CASO NOS DEIXA COM UMA CERTEZA,CONSELHO TUTELAR SÓ SERVE P/ATRAPALHAR A EDUCAÇÃO DE NOSSO FILHOS,POIS HOJE GRAÇAS AO CONSELHO TUTELAR A CORREÇÃO DOS FILHOS NÃO PODE ACONTECER DENTRO DE CASA,MAS A POLICIA PODE BATER O BANDIDOS PODE MATAR,E O ORGÃO DE DIREITOS HUMANOS CADE...OU ESTA CRIANÇA NÃO TINHA DIREITO DE VIVER!!!QUE DEUS NUNCA PERMITA QUE VC PAI E MÃE INTEGRANTE DESTE CONSELHO TUTELAR DE FOZ PERCA SEUS FILHOS DE FORMA CRUEL COMO PERMITIRAM NESTE CASO.

    ResponderExcluir
  22. È uma vergonha que nos dias de hoje isso aconteça, a omissão dos pais, a omissão do Conselho Tutelar que ficou vendo de camarote a morte anunciada desse anjinho, seu sofrimento foi grande tenho certeza que ele está num lugar melhor que esse mundo cruel.

    ResponderExcluir
  23. filhos da puta, desgraçados isso nao se deve chamar nem de animais filhos do satanas nossa estou chocada, estou chorando de ver essa foto, quando eu vi a reportagem na tv ja fiquei furiosa depois que vi a foto entao jesus, gente do conselho tutelar vamos trabalhar nao é só receber seus salarios gordo nao, isso é o fim do mundo mesmo

    ResponderExcluir
  24. ta se o conselho tutelar tomou todas as providancias e a mae ou qualquer responsavel nao compareceram nas requisicoes pq nao foram atras para saber o que estava acontemcendo ja q a crianca tinha problemas de saude ? > agora eu me prgunto cade as agente comunitaria que devem responsabiliodade com esse tipos de pessoas desabilitada. principalmente as criancas ! cade a assistente social do inss que visitam essas criancas que recebem amparo social do governo?

    ResponderExcluir
  25. Ingraçado uma mãe ñ pode educar o filho com uma varinha na bunda hje pra n cair nas drogas amanha q o conselho cai em cima...
    Mais uma infeliz dessa maltratar o filho desse jeito pode né cade o conselho essas horas...?

    ResponderExcluir
  26. Eu tive de escutar o conselho tutelar falar "Tomamos todas as medias cabíveis".
    No minimo cadeia para o conselheiro que esta acompanhando o caso.

    ResponderExcluir
  27. isso e cruel de mais;essas pessoas deveriam passar pelo mesmo sofrimento desse anjo.senhor nao tenha piedade em castiga-los

    ResponderExcluir
  28. sao uns filho da puta td eles pq nem essa merda d conselho pra ajuda quando precisa, pra fik se pagando presta agr pra ajuda uma criança desse jeito nao, tomara q morram do pior jeito possivel a mae o padrasto e o conselho q sabiam e nao moveram uma pedra pra ajuda, e queimem no fogo do inferno q é la q ja deveriam estar... Bando d cefazol fdps troxas

    ResponderExcluir
  29. meu Deus quanta crueldade com esse anjo,e agora o poder publico que nao deu apoio a essa criança e o mesmo que vai dar roupas,comida,material de higiene um defensor publico para esse casal gente boa,e o pior se tiverem filhos nao sei se tem ainda vao receber uma pensao de um salario minimo pra sustentar a tal criança e claro que essa criança nao tem culpa alguma mas acredito que eles deveriam ralar na cadeia lavando roupa pra fora tipo roupas dos hospitais para so assim ter algum dinheiro pro filho,isso na verdade e uma especie de aposentadoria,aposentadoria num pais que e quase impossivel um cidadao de bem conseguir.

    ResponderExcluir
  30. eu gostaria de fazer um apelo aos leitores,por favor nao xinguem essas pessoas de animais pois assim estaremos ofendendo os bixinhos esses dois sao merdas mesmo e merda devem ficar no fundo de um esgoto que lixo.

    ResponderExcluir
  31. eles moram aonde e como é o nome da mãe da criança eu acho que conheço essa maldita !

    ResponderExcluir
  32. filhas da mãe receber o nosso dinheiro esses covardes querem (concelho tutelar - governo) estou indignada de ver estas fotos so de pensar, que existem pessoas capazes de fazer algo de tamanha crueldade me revolto pena de morte é ppouco.Tanta mulher ai querendo ser mãe e um mostro desse tem e não da valor !
    se não que filho que se cuide

    COVARDIA!!

    ResponderExcluir
  33. esse conselho tutelar e muito parecido com os direitos humanos,imagine que eu vi na tv um caso de um pai de familia que foi morto por um bandido porque reagiu a um assalto o bandido foi preso minutos depois e o direito humano chegou preocupado com a familia do preso os filhos dele mas nem se preocupou com a familia(filhos mulher)do morto que alem de ficar sem o pai,marido ficaram sem assistencia financeira,enquanto o bandido continua vivo logo seus filhos os teram de volta e ainda receberao uma pensao,pensao pra quem nao sabe filho de preso recebe pensao,entao o que dizer de um pais que tem umas leis dessa e que funcionario publico na maioria das vezes nao quer fazer nada era muito empenho o conselho tutelar ficar atras desse caso era mais comodo fazer vista grossa.

    ResponderExcluir
  34. VAMOS QUEBRAR O CONSELHO TUTELAR, NÃO ESTA FAZENDO NADA LA MESMO !!!! ABANDONO DO MENOR POR CONTA DOS PAIS PADRASTO FAMILIARES VIZINHOS E CONSELHO TUTELAR, MALDITOS PREGUIÇOSOS QUE SÓ SABEM PEDIR VOTO TRABALHAR QUE É BOM NADA, MALDITO GOVERNO BRASILEIRO NA BOA VÃO SE FODER..... "INDIGNADO"

    ResponderExcluir
  35. Esses pais ten que morrer do mesmo jeito que morreu esse anjinho//.

    ResponderExcluir
  36. Raça desgraçada por natureza!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.