quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Teu filho na internet? Preste atenção


Depois de um caso de desaparecimento praticamente solucionado, outra família de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, sofre agora o mesmo drama. Os pais de Alessandra Cristina Machado, 15, foram até a delegacia da cidade no início da tarde desta quarta-feira (24) pedir ajuda para encontrar a menina que saiu de casa no domingo (21) e até hoje não havia voltado. A exemplo do que aconteceu com Gabriele Haccourt de Carvalho, 13, na semana passada, Alessandra também estaria usando as redes sociais da Internet (Orkut e MSN) para se estimular a sair de casa e marcar encontrar outras pessoas, apontam seus pais.
Desde domingo não sabemos o paradeiro dela. Ela saiu de casa dizendo que ia para a casa da tia e sumiu. Na noite de sábado tinha ido a uma danceteria. Eu disse pra ela que aquele não era lugar de uma menina menor de idade, mas ela não me ouviu. Temos certeza de que ela vinha marcando essas saídas usando a internet. Várias pessoas que mandam recados para ela, nós nem sequer conhecemos”, disse Ana Clara Machado, mãe da garota.
O pai de Alessandra, Marcos José Machado, contou que a menina saiu de casa sem levar roupas nem dinheiro. “Eu tento imaginar como ela tem feito para sobreviver. Deve estar na casa de alguém, mas para mim uma pessoa que mantêm uma menor de idade em sua casa tem que rever seus conceitos. Ela disse querer liberdade, mas que liberdade é essa?”, questionou Machado.
Segundo os pais, esta é a segunda vez que Alessandra foge de casa. A primeira vez aconteceu a duas semanas. Ela saiu de casa numa quarta-feira e retornou somente no domingo. “Ela era uma menina diferente antes. Tenho certeza de que estas idéias não surgiram simplesmente na cabeça dela, alguém vem a influenciando para que tome estas atitudes”, disse a mãe da garota. Os policiais da Delegacia de Pinhais fizeram o Boletim de Ocorrência e deram início as investigações para encontrar Alessandra.
Fonte: Radio Banda B
Programa: Cidade Noticias (12:00 a 13:00 hrs) www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.