sábado, 27 de novembro de 2010

Campeão sai hoje




Iraty x Paraná, às 16h de hoje, no Estádio do Café, em Londrina será o caminho para os desportistas do norte do Estado que gostam de um bom futebol e de conhecer os jovens craques que surgem para o mundo da bola. O jogão vale o título da 51.ª edição da Copa Tribuna, certame criado em 1958, com a aparição do rei Pelé, então com 17 anos, na Copa do Mundo da Suécia, quando o Brasil levantou o primeiro caneco mundial.
Quem leva?
Para o Paraná dar a volta olímpica, cabe uma vitória ou empate, ou até mesmo derrota por gol de diferença seguida de vitória nos pênaltis.
Para o Iraty levantar mais um caneco frente à sua nova torcida em Londrina (já levantou o título da Copa Paraná Sub-18) no mesmo local da decisão de hoje, basta uma vitória por gol de diferença seguida de vitória nos pênaltis, ou por dois ou mais gols no tempo normal.
Arbitragem
Ontem a FPF divulgou a escala de arbitragem, com Ronaldo Parpinelli, no apito, tendo como assistentes Petegan Picotti de Moraes e Sávio Bezerra de Almeida. Como delegado: Marco Antônio de Melo.
Goleiro
Concorrem ao troféu individual de Goleiro Menoz Vazado:
1.º Diego (Iraty) com 12 gols sofridos em 16 jogos. Média de 0,75.
1.º Alexandre (CAP) com 12 gols sofridos em 16 jogos. Média de 0,75
3.º Tadeu (Coxa) com 11 gols sofridos em 11 jogos. Média de 1,00.
4.º Tiago (Foz do Iguaçu) com 15 gols em 12 jogos. Média de 1,25.
Segundo o diretor Renato Justy, das Categorias de Base da FPF, para poder concorrer ao troféu, o atleta tem que cumprir 60% dos jogos de sua equipe.
Artilheiro
Pela dianteira que tem sobre os demais, acredita-se que o meia Harrison Cardos de Oliveira, do Atlético, termine como o principal artilheiro. Ele tem 14 gols assinalados.
2.º Bruninho, do Coritiba, com 11 gols.
3.º Rafael da Silva, do Coritiba, com 10 gols.
4.º Thiago Bispo, do Paraná, com 9 gols.
4.º Jorge Balbino, do Coritiba, com 9 gols.
4.º Alfeu, do Atlético, com 9 gols.
O atacante Tiago Bispo pode chegar na ponta desde que marque cinco ou mais gols no Iraty, hoje. Tarefa quase impossível numa decisão de tamanho equilíbrio e rivalidade.
Destaque para golçeiro Henrique do Paraná Clube que é de Prudentópolis
Fontes Jorge Luiz da Silva – Tribuna do Paraná
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.