sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Coritiba define seu tecnico pra 2011


O mineiro Marcelo Oliveira, de 55 anos, será o substituto do seu conterrâneo, Ney Franco, no comando do Coritiba. A fumaça branca saiu depois uma longa palestra do vice-presidente do Alviverde Vílson Ribeiro de Andrade, nesta quinta-feira, no Graciosa Country Club, em Curitiba, local onde foi apresentado o plano diretor do clube para a temporada 2011. Mas quem anunciou de fato o novo comandante foi Ernesto Pedroso, outro integrante do G9 alviverde. o ex-técnico do Paraná era um dos favoritos para assumir o cargo. Ele assinou contrato com duração de um ano e, além do treinador, o auxiliar-técnico Tico, que também trabalhou com Tricolor nesta temporada, foi contratado para integrar a comissão técnica. Oliveira assumirá o time somente em 2011. Ney Franco, atual treinador, comandará a seleção brasileira sub-20, que disputa no Pré-Olímpico ano que vem. Marcelo Oliveira começou a carreira de técnico na categoria de base do Atlético-MG. Em 25 jogos comandando o Galo, garantiu uma das vagas para a Copa Sul-Americana 2009. Na sequência, saiu para a entrada de Emerson Leão.
Contratado para treinar o Ipatinga, clube no qual Ney Franco tambén trabalhou, foi demitido após a derrota de 2 a 0 para o Paraná. Em 2010 assumiu o comando do Tricolor e foi demitido após a goleada de 6 a 1 para a Portuguesa, em 1ºde outubro, no Canindé.
Promessa de elenco competitivo
Com vídeos, trasmissão ao vivo pelo site oficial do clube, almoço e convidados especiais, o Coritiba começa a apresentar o plano diretor para a temporada 2011. Um dos primeiros a falar com a imprensa, no evento desta quinta-feira (18), no Graciosa Country Club, em Curitiba, foi Ernesto Pedroso, um dos integrantes do G9, grupo que comanda o clube.
O dirigente prometeu que o Coxa terá um time competitivo na volta à Série A. “Temos de montar um time forte para brigar em título e Libertadores, ir para as cabeças, mas temos 20 adversários altamente qualificados”, garantiu, em entrevista à rádio Transamérica.
Pedroso também falou sobre a manutenção do elenco atual, dentre eles o meia Tcheco, que já manifestou o interesse em permanecer. “Não depende só do Coritiba. O Tcheco pertence ao Corinthians, mas se depender da gente, ele fica”, explicou. Há expectativa de que o nome do treinador que irá substituir Ney Franco seja anunciado no evento no Graciosa. "Vai ter fumaça branca hoje", avisa, o vice-presidente, Vílson Ribeiro de Andrade.
Projeto de longo prazo
O clube apresentou um projeto de longo prazo (até 2015). Estádio com camarotes empresariais, centro de treinamento auto-sustentável e parcerias para a internacionalização da marca Coritiba estão na pauta. Segundo Ribeiro de Andrade, os sócios são a base todos os projetos para o que clube não fique dependente das cotas de televisão.
O vice-presidente falou que uma gestão profissional precisa ser independente de quem esteja à frente do clube. "O projeto não pode mudar, por causa mudanças políticas", explica.
Fonte: GazetadoPovo
Matéria programa Intervalo no Esporte (18:00 a 19:00 hrs) – Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.