segunda-feira, 18 de junho de 2018

Prudentópolis é responsável por 30% das denúncias de crimes ambientais na região


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação/Ilustração

Está sendo grande a incidência de crimes ambientais na região de Guarapuava, composta por dois postos da Polícia Ambiental, dos quais, um fica em Segredo, no município de Reserva do Iguaçu. Além das apreensões feitas na semana passada, outras três marcam o início desta semana. Duas dessas ocorrências foram em Prudentópolis, município responsável por 30% das denúncias e constatações feitas na região de Guarapuava. O maior número aponta para desmates, caça e fornos de carvão irregulares.
De acordo com o sargento Sólon Córdova, responsável pelo Batalhão da PA, que atende 70 municípios, além do desmate e destruição de vegetação nativa secundária em estágio médio de regeneração do bioma Mata Atlântica em uma área total correspondente a 5,66 hectares, numa localidade do interior, a Polícia Ambiental verificou que, deste total, 3,83 hectares atingiram seis pontos de área de preservação permanente, dentre elas, quatro nascentes e um pequeno córrego de aproximadamente 60 centímetros de largura.
Continua depois da publicidade 
Foram atingidas espécies como canela (Nectandra lanceolata), bracatinga (Mimosa scabrella), pessegueiro bravo (Prunus sellowii), gabiroba (Campomanesia xanthocarpa), xaxim (Dickisonia sellowiana), entre outras não identificadas devido ao uso de fogo após o corte para limpeza do terreno. Das espécies citadas, o xaxim está ameaçado de extinção.
Em outra denúncia, na localidade de Terra Cortada, durante patrulhamento a pé, policiais localizaram uma pessoa sentada em frente ao um forno de carvão, com um guarda-chuva e com uma espingarda calibre 28, marca Rossi, carregada, bem como outros quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. Durante vistoria na propriedade, foi constatado o funcionamento de dois fornos para a produção de carvão e dois metros de lenha nativa (bracatinga, canela) armazenada no local.
Continua depois da publicidade
Já o posto da Polícia Ambiental de Segredo, realizou patrulhamento aquático no reservatório da usina hidrelétrica Governador Ney Aminthas de Barros Braga, Salto Santiago e Salto Segredo, alagados que banham os municípios de Foz do Jordão, Candói, Mangueirinha, Chopinzinho, Pinhão e Reserva do Iguaçu, onde foram encontradas armadas no alagado 530 metros de redes de diversas malhas e um espinhel com 250 metros. Às margens do alagado foi encontrada, também, uma tarrafa dentro de um saco plástico. Não foi possível identificar os responsáveis pelos materiais proibidos.
SERVIÇO
A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.