terça-feira, 12 de junho de 2018

Bebê de Joinville morre dias após receber transplante de coração


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A NOTICIA Imagem: Divulgação


O bebê joinvilense Henrique dos Santos Delfino, que passou por um transplante de coração no último dia 30 de maio ao completar um ano de idade, faleceu entre o fim da noite de sábado e a madrugada deste domingo (10). A informação foi compartilhada pela mãe do menino em uma rede social.
A história de Henrique comoveu os catarinenses, que esperava há mais de seis meses por um doador compatível. O menino conseguiu receber o transplante no dia do aniversário de um ano, em uma cirurgia realizada no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre (RS). Desde então, permanecia em recuperação no local acompanhado da família, que mudou de Joinville para cuidar do menino na capital gaúcha.
Continua depois da publicidade
A luta de Henrique por um transplante começou quando ele ainda tinha apenas cinco meses, depois de apresentar sintomas de uma gripe forte e receber o diagnóstico de bronquiolite. À época o quadro se agravou e um exame mostrou haver algo errado com o coração: é possível que uma infecção viral tenha causado a dilatação do coração, que cresceu e perdeu a função. O novo diagnóstico foi de miocardiopatia dilatada, o chamado "coração grande".
O bebê conseguiu encontrar um doador mesmo dependendo de uma soma de fatores como compatibilidade para doação, tamanho adequado (de no máximo três vezes o peso dele), nunca ter sofrido uma parada cardíaca e estar próximo geograficamente. Porém, poucos dias depois do transplante o pequeno não resistiu.
Em desabafo emocionado na internet, Cristiane, a mãe do menino relembrou a luta de Henrique pela vida.
"Vou te amar para todo o sempre milagrinho da mãe
Guerreiro de luz
Esse é o significado do teu nome
E é oque te define
Te amo eternamente filho amado"


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.