quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Padre Robson diz que suspensões religiosas contra ele terminaram e que acusações eram ‘absurdas’

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
O padre Robson de Oliveira publicou um vídeo na tarde desta quinta-feira (03), nas redes sociais, onde afirma que as suspensões religiosas contra ele terminaram e diz que as acusações eram ‘absurdas’. O religioso foi acolhido pela Arquidiocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e deve celebrar a missa de Dia dos Pais, no domingo (13). 
“Se encerrou formalmente o meu silêncio”, enfatiza.
No vídeo, o padre explica que as suspensões, que começaram há um ano, foram extintas por ordem do Superior Geral de Roma. Ela afirma que o silêncio dele é um procedimento normal devido ao sigilo do processo canônico, que visava não atrapalhar as investigações. 
Continua depois da publicidade
Além disso, o religioso destaca que foi considerado inocente das acusações.  
“Fui considerado totalmente inocente na justiça comum devido ao absurdo das acusações”, afirma no vídeo.
Padre Robson estava há quase 3 anos sem poder exercer suas funções religiosas pela Arquidiocese de Goiânia devido à denuncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em Trindade.
Em abril de 2022, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou definitivamente o processo contra o religioso. O g1 solicitou um posicionamento do MP-GO sobre o processo e as alegações do religioso, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.