quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Bolsonaro chama de “cara de pau” quem assinou Carta da Democracia

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação
Em entrevista nesta terça-feira (2/8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou os signatários da Carta pela Democracia de “caras de pau” e “sem caráter”. O manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça, organizado por juristas e pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), ultrapassou a marca de 500 mil assinaturas, de acordo com os organizadores.
“Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos aqui porque sou uma pessoa bastante educada”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Guaíba, na manhã desta terça.
Continua depois da publicidade
Divulgado na última terça-feira (26/7), o documento foi elaborado com o intuito de defender a democracia e as urnas eletrônicas, constantemente atacadas pelo presidente da República, O texto será lido na Faculdade de Direito da USP no dia 11 de agosto.
Sem citar nomes, o documento afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.
No empresariado, entre os assinantes estão Luiza Trajano (Magazine Luiza), Fábio Barbosa (Natura), Pedro Moreira Salles (Itaú Unibanco), Eduardo Vassimon (Votorantim) e Walter Schalka (Suzano Papel e Celulose).
Na segunda-feira (1º/8), em conversa com apoiadores, o mandatário havia chamado os subscritores de “mamíferos”, em referência a uma suposta dependência do governo: “Esse manifesto aí foi assinado por banqueiros, artistas, e tem mais uma classe aí… Alguns empresários, mamíferos”.
Continua depois da publicidade
Ele ainda argumentou acerca da ocupação de quem assina, dizendo que não conhecia nenhum empresário “de esquerda”. Ele ainda direcionou críticas a Luiza Trajano. “Não tem nenhum empresário de esquerda. A única que ciscou pra esquerda foi a Magazine Luiza, e caiu”, sugeriu.
Na entrevista desta terça, Bolsonaro disse que Luiza Trajano “começou a flertar com o PT” e passou de bilionária para milionária.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.