O que já era previsto foi oficializado: o novo pedágio do Paraná
só sairá do papel em 2023. A Agência Nacional de Transportes Terrestres
(ANTT) atualizou o cronograma de concessão das “Rodovias Integradas do
Paraná” e prevê, agora, que os primeiros contratos só serão assinados no
primeiro trimestre do próximo ano. É a terceira vez que o cronograma é
adiado desde o lançamento do programa de concessão, em fevereiro de
2021.
Continua depois da publicidade
Inicialmente prevista para novembro do ano passado, assim que encerrados
os contratos da antiga concessão, a assinatura dos contratos foi adiada
pela ANTT após a audiência pública finalizada em abril de 2021, por
conta das mais de 5 mil contribuições da sociedade paranaense que
necessitaram ser respondidas e da concordância da Agência em acatar
diversas sugestões, alterando o projeto inicial. A previsão, então, era
que os contratos fossem assinados no segundo trimestre deste ano.
Na sequência, com a decisão de alterar o modelo de concessão do leilão
em formato híbrido (com desconto limitado e decisão pelo maior valor de
outorga) para um leilão por menor tarifa, com o pagamento de uma caução
progressiva como garantia, houve a necessidade de refazer o plano de
concessão antes de enviar para a análise do Tribunal de Contas da União
(TCU), o que só ocorreu em novembro do ano passado. Com isso, a previsão
de assinatura dos contratos foi prorrogada para o quarto trimestre de
2022.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP.
GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.
GRUPO - CLIQUE AQUI.
GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.
GRUPO 5: CLIQUE AQUI.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.