terça-feira, 30 de agosto de 2022

Plano de governo: Adriano Teixeira (PCO)

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
O candidato do Partido da Causa Operária (PCO) ao Governo do Paraná, Adriano Teixeira, apresentou o plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com sete páginas, o documento lista propostas que envolvem temas como emprego, funcionalismo público, moradia, educação, economia e segurança pública. 
Entre as propostas apresentadas estão a proibição de ordens de despejo e desocupações, o fim da realização de vestibulares para ingresso nas instituição de nível superior e a redução das jornadas de trabalho.  
A seguir, o g1 destaca alguns pontos do plano de governo do candidato do PCO. 
Continua depois da publicidade
Emprego
O plano de Adriano Teixeira propõe reduzir a jornada de serviço dos trabalhadores para o máximo de 7 horas por dia, em cinco dias por semana (totalizando 35 horas semanais). O documento não especifica quais categorias estariam incluídas nesta proposta.
Ainda no texto, o plano defende proibir as demissões, promover a readmissão de todos os demitidos durante o período da pandemia da Covid-19, e oferecer auxílio emergencial de pelo menos um salário mínimo, enquanto durar a pandemia.
Na proposta, está a proibição de despejos e cortes de serviços essenciais, como água, luz, gás, para todos os desempregados.
Educação
Entre as propostas apresentadas no plano, está o fim da realização de vestibulares para ingresso nas instituições de ensino superior. Com a mudança, haveria livre acesso às universidades.
O documento propõe aumento de verbas para o setor da educação e estipula que verbas públicas sejam destinadas somente para o ensino público.
Segurança
No plano de governo, o candidato propõe a dissolução da Polícia Militar e de "todo aparato repressivo", além de formar comitês de autodefesa de trabalhadores nas áreas urbanas, no campo e nas comunidades indígenas. 
Continua depois da publicidade
Moradia
O programa fala em proibir despejos e desocupações e na "expropriação dos imóveis vagos dos especuladores do mercado imobiliário".
No texto está prevista a elaboração de um plano para construção de moradias populares, com o objetivo de garantir habitação digna para a população e gerar empregos, sob o controle dos trabalhadores.
Reforma agrária
O plano propõe a ocupação de latifúndios para garantir direito à moradia e trabalho e a produção de alimentos. O documento cita o direito de autodefesa e armamento para os trabalhadores do campo.
Regras do plano de governo
A lei eleitoral define que os candidatos a cargos no Poder Executivo, a exemplo de governador, devem apresentar, no ato do registro da candidatura, um documento com as propostas defendidas para um eventual governo.
Os candidatos podem requerer a substituição ou atualização das propostas durante a fase de julgamento do registro de candidatura, que vai até 12 de setembro. 
Confira AQUI o plano de governo completo. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.