sexta-feira, 8 de julho de 2022

Preço do gás de cozinha não deve cair com mudanças na alíquota do ICMS no Paraná

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
O preço do gás de cozinha não deve cair com as mudanças na cobrança da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no Paraná. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, o tributo já está no limite exigido pela lei que estipulou teto para a cobrança do ICMS.
No Paraná, segundo a secretaria, a alíquota do imposto sobre o gás de cozinha já era de 18%, diferentemente da gasolina e da energia elétrica, que tinham alíquota de 29%. 
Continua depois da publicidade
No caso do gás de cozinha, o presidente do Sindicato das Revendedoras de Gás, Francisco Carlos Laganar, explicou que o preço do diesel também tem peso importante no cálculo do valor do botijão de gás.
Apesar disso, no Paraná, a alíquota do ICMS sobre o diesel também estava em 18% antes da aprovação da lei federal. Com isso, esse combustível não sofreu alteração no preço. 
"Até o momento, não sentimos nenhuma redução no valor dos fretes. O diesel é o carro-chefe na distribuição dos produtos, inclusive do gás. Por enquanto, os preços praticados serão mantidos", disse Laganar.
Segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio do botijão de 13 kg do gás de cozinha está em R$ 112, no estado.  

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.