quarta-feira, 29 de junho de 2022

Fã de Prudentópolis participou da homenagem ao aniversário de Gilberto Gil na TV em rede nacional

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
A homenagem ao cantor Gilberto Gil foi neste domingo (26), no mesmo dia do seu aniversário, sendo 26/06/1942, sendo a homenagem no programa Domingão do Huck da Rede Globo.
E foi ai que apareceu a fã Audrey Lilian de Souza Farah que mora em Prudentópolis, mas é natural de Ibaiti/PR.
Audrey hoje faz parte da Arte Editora, que ela fundou como gravadora e editora no ano 2000. Hoje ela é terapeuta, atuando com os Florais das Araucárias.
Continua depois da publicidade
Só que esta história começou bem lá atrás, quando Audrey escreveu uma música em homenagem para o Gilberto Gil, só que a sua filha Jade Farah Guil (foto acima), gravou a música e postou o vídeo na internet, foi onde chegou a produção do programa.
Todos os detalhes você poderá conferir nos vídeos abaixo, como a música e a participação no programa.
Também Audrey escreveu uma carta, que você poderá conferi abaixo, que teve um resumo, mas foi lida no programa.
Para você entender vamos postar agora o vídeo da música que foi feita em homenagem a Gilberto Gil, que tem com a voz de Jade Farah Guil, que é filha de Audrey e do Chico Guil. O músico é o Maurício Guil, filho do Antônio Guil, irmão do Chico.
Assista
Obs: Caso você acessou a matéria pelo celular e não apareceu a entrevista, vai abaixo da página e clica no "Visualizar versão para a web" ou clica AQUI.
Antes vamos postar o texto da carta que foi repassado para o Intervalo da Noticias e após caso você perdeu a parte do programa, você vai poder assistir abaixo.
Continua depois da publicidade
Confira o texto
Amado Gil!
Quando eu nasci, você lançava “Aquele abraço”. 1969, ano de Woodstock, você e Caetano exilados, tiveram que viver na Inglaterra. Mas você trazia a generosidade e o calor do abraço, naquela sonoridade simultaneamente tão brasileira e tão plural, fluindo com maestria pelos ritmos de nossa ancestralidade e dos povos do mundo. Assim, a história de sua música inspira minha vida desde sempre.
Hoje sou eu quem lhe envia aquele mais afetuoso abraço. E venho contar sobre uma homenagem que criei para você em 2002. A música “Beleza Ébano”. Como ela surgiu?
Eu era uma menininha nascida e criada no interior do Paraná, filha de descendentes de imigrantes árabes, italianos e portugueses. Na década de 1970, meu pai comprou uma coleção de vinis de MPB. E entre eles, meu preferido era o seu. Embarquei no “Expresso 2222”, decorei “Refazenda” e “Refavela” e a partir dali, cresci acompanhando sua maravilhosa trajetória musical.
Minha família paterna traz a musicalidade através da avó Judith, que cantava como as cantoras de rádio e passou o gosto para os filhos; e eles para os netos e bisnetos. As reuniões de família, em Curitiba, sempre foram embaladas no melhor da nossa MPB. Comecei a compor em 1999, quando morava na capital paranaense, e uma de minhas primeiras composições foi essa homenagem a você. Juntando pedacinhos das letras de suas músicas, compus “Beleza Ébano”. Gravei um CD com o mesmo nome, era um projeto para me lançar como cantora.
Continua depois da publicidade
No ano 2000, abri uma editora e gravadora. Meu plano inicial eram as músicas, mas ao mesmo tempo havia as publicações e estas me puxaram com maior intensidade. Acabei publicando dezenas de livros, tive quatro filhas e um filho. Vinte anos se passaram e em 2020, minha primeira, Camila, foi trabalhar em Salvador como médica, contratada para atender casos de Covid. Ela levou junto a Jade, filha mais nova da meninas, também cantora. (Quando eu estava grávida dela, em 1995, fui a um show seu na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba e dancei à beça com ela sacudindo na barriga). Então em 2020, você fazia 78 anos, e de improviso a Jade gravou em Salvador “Beleza Ébano”; publicou-a na internet homenageando – duplamente - a mãe e o compositor tão amado por nós!
Agora, na comemoração dos seus 80, a música finalmente chega até você, como um agradecimento por sua generosa existência. Você, Gil, é parte estrutural da arte e da formação cultural brasileira, que agora se multiplica através de seus filhos e desse legado maravilhoso que se expande por todos nós.
Audrey Lilian de Souza Farah, sua fã de todo coração
Continua depois da publicidade
Assista a parte do programa
Obs: Caso você acessou a matéria pelo celular e não apareceu a entrevista, vai abaixo da página e clica no "Visualizar versão para a web" ou clica AQUI.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.