sábado, 25 de junho de 2022

Foram entregues 936 regularizações de imóveis em Imbituva

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Gilson Abreu (AEN)
O governador Ratinho Junior entregou nesta quinta-feira (23) os títulos de propriedade de 936 imóveis a famílias de Imbituva. Os documentos, que reconhecem os moradores como legítimos proprietários de suas casas, foram entregues gratuitamente ao público beneficiado, formado majoritariamente por famílias em situação de vulnerabilidade social.
O projeto recebeu um aporte de aproximadamente R$ 677 mil do Governo do Estado por meio do programa Morar Legal Paraná, coordenado pela Cohapar
Continua depois da publicidade
Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e ajudaram a resolver um passivo de décadas de uma parcela da população, que apesar de não residir em áreas de risco nunca tiveram o direito à moradia reconhecido pelo poder público.
O evento ainda contou com a entrega de 10 escrituras e a liberação de obras em 166 casas para famílias carentes, com investimento total de R$ 19,4 milhões de investimento do Governo do Estado através do Casa Fácil Paraná.
Elza Aparecida, moradora da Vila Zezo, esperou 22 anos pela regularização. Agora, com o documento em mãos, se sente mais tranquila. “É uma coisa boa, uma segurança. Essa casa vai ficar na família”, disse.
Doralice Bere de Souza, aos 72 anos, mora sozinha e enfrentou uma série de transtornos por conta da falta de documentação, tudo isso enquanto ainda enfrentava um câncer. “Quando comprei, tinham vendido só a casa, não o terreno. Sofri bastante, uma pressão muito grande e ainda tinha o câncer, foi bastante difícil”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Segundo ela, a documentação recebida hoje vai trazer mais segurança. “Para mim está sendo a realização de um sonho. Vai mudar bastante a minha vida. Se eu quiser sair da minha casa pra fazer um passeio ou botar alguém pra cuidar da casa pra fazer um tratamento fora, posso sair tranquila. Com a escritura é diferente”, disse.
Para Josiane dos Santos Silva, de 27 anos, a falta do documento era uma preocupação diária. Por ser mãe de duas crianças e estar esperando a terceira, o medo de perder a residência sempre foi grande. “O documento é o principal, agora vai sair e mudar tudo. A gente tem que ter a casa própria, porque morar de aluguel não dá. É uma segurança para mim e para as crianças”, disse.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.