sábado, 25 de junho de 2022

Colégio Florestal está com inscrições abertas para dois cursos técnicos em Irati

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
O Colégio Florestal de Irati está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Agronegócio e Técnico em Segurança do Trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho (sexta-feira). Para realizar qualquer um dos cursos é necessário ter concluído o Ensino Médio.
Os dois cursos são ofertados de forma presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno, com duração de um ano e meio. Os documentos necessários para efetivar a matrícula são: RG, CPF e histórico escolar do Ensino Médio. Os cursos são gratuitos. Já o início das aulas será no dia 25 de julho.
Continua depois da publicidade
“É uma excelente oportunidade para obter uma formação qualificada e se inserir no mercado de trabalho, tendo em vista a importância que o agronegócio tem para nossa região e a expansão de atuação dos profissionais da área de segurança do trabalho”, ressalta a direção do Colégio Florestal em nota.
Conforme o Colégio Florestal, o profissional formado em Segurança do Trabalho analisa os métodos e processos laborais e identifica fatores de risco de acidentes de trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Outras atribuições são realizar orientações sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos, divulgar normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional, além de indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio. Outra função do Técnico em Segurança do Trabalho é utilizar dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustar as ações de prevenção.
Já o profissional formado no curso técnico em Agronegócio promove a gestão do negócio agrícola. Ele também coordena operações de produção, armazenamento, processamento e distribuição dos produtos agrícolas e derivados. Outra função é executar ações para a promoção e gerenciamento de organizações associativas e cooperativas. 
Continua depois da publicidade
O profissional formado em Agronegócio também promove ações de gestão social e ambiental para a promoção da sustentabilidade da propriedade e avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços.
Os interessados em realizar os cursos de Agronegócio e Técnico em Segurança do Trabalho devem comparecer na secretaria do Colégio Florestal, que fica na Avenida Paraná, número 1000. Em caso de dúvidas, os telefones para contato são 3423-2511 ou 3423-2381. Já o e-mail é: iriflorestalcostaesilva@seed.pr.gov.br. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.