terça-feira, 6 de abril de 2021

Com gol polêmico e final eletrizante, Coritiba vence o Operário e avança na Copa do Brasil

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL BEM PARANA Imagem: Divulgação
O Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil. A classificação ocorreu nessa nessa terça-feira à noite, em Joinville, com a vitória por 3 a 2 sobre Operário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nessa fase, os duelos ocorrem em jogo único. Se houvesse empate, a decisão seria nos pênaltis.
Os confrontos da terceira fase, disputada em jogos de ida e volta, serão definidos por sorteio.
O mando de campo da partida dessa terça-feira era do Coritiba. A prefeitura de Curitiba não tem autorizado jogos de futebol na capital. Com isso, a CBF escolheu Joinville para a realização do confronto.
Continua depois da publicidade
PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi disputando am alta intensidade, com fortes disputas físicas e muita velocidade pelos lados do campo. O Coritiba demonstrou mais qualidade na troca de passes e conseguiu envolver o adversário em vários momentos. No entanto, foram poucas chances de gol. O Operário também foi bem na construção com passes curtos e abriu o placar dessa maneira. A bola começou na ponta direita e, de pé em pé, chegou até a ponta-esquerda, onde Djalma Silva tentou o chute de fora da área. A bola rebateu na zaga e sobrou na área para Jean Carlo, que chutou forte. A bola desviou em Wellington Carvalho e 'matou' Wilson: 1 a 0. O Coxa reagiu rápido e empatou dois minutos depois. Val cruzou da esquerda, Djalma Silva se atrapalhou na árae e Léo Gamalho aproveitou, chutando no cantinho: 1 a 1. No geral, a primeira etapa foi equilibrada: além dos gols, cada equipe teve uma chance de gol cada.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo recomeçou com a mesma disputa física, mas com menos velocidade. O Operário retornou melhor e levou perigo em dois chutes de fora da área – um aos 2 e outro aos 10 minutos. Aos 20, a primeira troca no Coritiba, com a saída de Rafinha e a entrada de Robinho.
Continua depois da publicidade
GOL POLÊMICO

O Coritiba chegou ao segundo gol aos 25. Val cruzou e Léo Gamalho cabeceou no centro. O goleiro segurou, mas se desequilibrou e deu um passo para trás. A imagem da TV não deixa claro se a bola ultrapassou totalmente a linha. A arbitragem validou e anotou o gol. Não há VAR nessa fase da Copa do Brasil. Na Central do Apito do Sportv, o ex-árbitro Paulo Cesar Oliveira afirmou que a bola não entrou.
EMPATE COM LEI DO EX
Aos 28, saiu Waguininho e entrou Cerutti. O Operário chegou ao empate aos 30, em cobrança de falta perfeita, no ângulo, de Tomas Bastos (ex-Coritiba). O jogo esfriou depois disso. Aos 39, entraram Luiz Henrique e Igor na partida.
FINAL ELETRIZANTE
O Coritiba partiu para o 'abafa' nos minutos finais, colocando a bola na área e forçando o erro do Operário. E o gol veio aos 46, após cruzamento perfeito de Igor e cabeceio de Luiz Henrique, no canto.
Continua depois da publicidade
CORITIBA 3x2 OPERÁRIO
Coritiba: Wilson; Natanael (Igor), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val e Willian Farias; Waguininho (Cerutti), Rafinha (Robinho) e Igor Paixão (Luiz Henrique); Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Operário: Simão; Alex Silva (Fábio Alemão), Bonfim, Léo Rigo e Djalma Silva; Leandro Vilela; Marcelo (Schumacher), Felipe Garcia (Tomas Bastos), Jean Carlo (Fabiano) e Rafael Oller; Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa
Gols: Jean Carlo (27-1º), Léo Gamalho (30-1º e 25-2º), Tomas Bastos (30-2º) e Luiz Henrique (46-2º)
Cartões amarelos: Bonfim, Jean Carlo, Marcelo, Tomas Bastos, Fabiano (O). Rafinha, Val, Natanael (C)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Local: Arena Joinville, em Joinville

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.