O jovem Alisson Nairã Rost Benâncio, de 17 anos, residente em Gonçalves Junior, precisa novamente de ajuda. Ele é portador de distrofia muscular de Duchenne, uma doença progressiva e degenerativa, que afeta totalmente a rotina de sua vida junto de sua mãe, Marilisa Rost.
Continua depois da publicidade
Os dois sobrevivem com a verba do auxílio doença e vem enfrentando ainda mais dificuldades durante a pandemia.
Para isso, ele mesmo teve a ideia de lançar uma vaquinha online a fim de levantar recursos que auxiliem nas despesas geradas em decorrência de sua condição. A mãe de Alisson comenta estava trabalhando, mas foi impedida de seguir durante a pandemia por conta do menino ser do grupo de risco. Além disso, eles acabaram ficando sem o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal.
“Eu me desesperei porque ‘hackearam’ nosso auxílio emergencial e eu perdi o emprego. As despesas giram em torno da alimentação balanceada que o Alisson precisa, sendo à base de frutas, iogurtes, entre outros, o que acaba saindo mais caro. Além de outras necessidades do cotidiano. Foi nesse momento que ele teve a ideia e lançamos a iniciativa na internet e eu fiz a vaquinha”, conta a mãe, Marilisa.
Alisson é protagonista na busca de ajuda para ele e sua mãe. Há dois anos, ele lançou um livro que conta a história de seu amigo cão. A venda do material contribuiu para a estrutura da casa dos dois, que necessitava de reparos para sua acomodação. Agora, o menino pede o apoio através da internet.
Continua depois da publicidade
COMO AJUDAR
Para contribuir, o doador acessa o link disponível para realizar a colaboração. O pagamento pode ser através de boleto ou cartão de crédito.
Link para doar: http://vaka.me/1524832.
MATÉRIA RELACIONADA:Adolescente de Irati lança livro para custear tratamento.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.