sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Humorista Jotinha morre com complicações da Covid-19 aos 52 anos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação
Internado desde terça-feira, o humorista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, morreu nesta quinta-feira de falência múltipla dos órgãos após complicações causadas pela Covid-19. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em suas redes sociais e foi confirmado pela família do comediante. Mais cedo, Vilas-Boas tinha afirmado que o comediante, que estava num hospital particular, seria transferido para uma unidade de saúde pública assim que estivesse como estado de saúde estabilizado. 
Continua depois da publicidade
 
"É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da Covid-19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam", anunciou no Twitter o secretário. 
A família do comediante havia pedido sua transferência para uma unidade de saúde pública porque não tem condições de pagar a diária do local onde ele está hospitalizado. Amigos e colegas dele também se juntaram para fazer um apelo, inclusive o comediante Tirullipa.
"Quero clamar pela vida do Jotinha. Eu sou considerado como o pai da internet do Jotinha e, como pai, eu peço a você, autoridade, que tem um filho, você que é autoridade da Bahia, você que é um político renomado, você que pode fazer muito mais do que eu e muito mais do que todo mundo. A gente não vai conseguir pagar esse hospital particular, porque a conta não fecha, são R$ 23 mil por dia. Quantos R$ 23 mil vão dar? Porque não é só um dia que Jotinha vai ficar", pediu Tirullipa, que continuou: "Ele está em coma na UTI, já está com os rins parados, teve que fazer hemodiálise. Eu conto com sua ajuda, você que é autoridade da Bahia, você tem condições de transferir Jotinha para o hospital, condições de tirar ele, como poder público, você tem condições de ajudar, porque o dinheiro da galera não vai dar. A gente vai fazer o possível".
Após a repercussão dos apelos, a equipe médica do hospital onde Jotinha está sendo tratado disse que o quadro de saúde dele precisava ser estabilizado para ocorrer a transferência. Ele estava internado desde terça-feira, quando apresentou problemas respiratórios. Segundo comunicado da unidade de saúde mais cedo, o comediante estava recebendo suporte clínico com ventilação mecânica invasiva, fazia uso de medicações para manter a circulação sanguínea adequada e suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal.
Continua depois da publicidade
 
"Jotinha aguarda alcançar estabilidade clíncica para que seja possível transferência para serviço hospitalar, conforme solicitação da família, que segue em acompanhamento rigoroso de todo o plano diagnóstico e terapêutico proposto pelo hospital, sendo garantida sua compreensão e concordância", disse a nota.
Nas redes sociais, a família do humorista pediu ajuda para seguir com o tratamento do artista, já que ele não tem plano de saúde, e as despesas do hospital são altas.
Jotinha ficou conhecido por seus bordões e áudios publicados nas redes sociais. Ele tinha 52 anos e tem mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.