sábado, 14 de novembro de 2020

Filho de iratienses integra elenco da série Desalma do Globoplay que parte foi gravado em Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL CLIQUE Imagem: Divulgação
 

Com ligação especial com Irati, o ator-mirim João Pedro Azevedo, 11 anos, integra o elenco da série Desalma, exibida no Globoplay – maior plataforma brasileira de streaming. A trama conta com características da cultura ucraniana e teve grande contribuição das cidades de Mallet e Prudentópolis.

João Pedro, que é filho de Fábio Azevedo e Jussara de Castilhos Rosa, iniciou a sua carreira muito cedo. Com apenas quatro anos de idade gravou comerciais, propagandas e alguns curtas-metragens. Segundo ele, após um tempo tentando, conseguiu fazer parte de um projeto da Rede Globo.

No papel de Anatoli, ele atua ao lado de grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Cassia Kiss e Claudia Abreu. 

Continua depois da publicidade

A série Desalma, que estreou no final de setembro, é um drama sobrenatural criada e escrita por Ana Paula Maia, com direção artística de Carlos Manga Jr. e desenvolvida pelos Estúdios Globo.

Na história, fenômenos sobrenaturais assombram a população de uma cidade fictícia ao longo de décadas, enquanto rituais de bruxaria trazem de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já se foram.

João Pedro conta como foi interpretar o personagem Anatoli Skavronski Burko. “Ele é diferente de fazer. Sempre estava com uma cara vazia e nunca expressava muitos sentimentos e, às vezes, eu acabava rindo. O Anatoli é um personagem que sempre está sério e não demonstra muitas características fortes. Ele sempre parece estar pensando e pensando”.

Desalma se passa na pequena Brígida, cidade fictícia da série, inspirada em Prudentópolis, onde estima-se que cerca de 80% dos seus moradores são descendentes do país europeu.

João Pedro é descendente de ucranianos e conta que conhecia um pouco da cultura, mas com a série pôde aprender ainda mais. “Eu descobri que existe uma cidade que ainda pratica o Ivana Kupala, e que Prudentópolis é a maior comunidade de ucranianos do Brasil”, fala ele.

A festa de Ivana Kupala, mencionada pelo ator, é um evento que ocorre em julho e é organizado pelo Folclore Ucraniano Spomen, de Mallet. A festa tem origem pagã e comemora o início do verão na Ucrânia. Depois, ela foi incorporada pelo cristianismo, com os festejos de São João.

O toque de terror e suspense de Desalma inclui eventos sobrenaturais à noite de Ivana Kupala, conhecida por ser a mais escura do ano, atraindo os ingênuos para a floresta sombria.

A equipe da série viajou pelos três estados da região Sul para ambientar a história. Durante a pesquisa, estiveram principalmente em Mallet e Prudentópolis.

Continua depois da publicidade

 

GRAVAÇÕES

Segundo João Pedro Azevedo, as gravações duraram entre 3 e 4 meses. Desalma terá segunda temporada, a qual já foi anunciada e planejada. Para integrar o elenco, o jovem ator já tinha trabalho observado. “O pessoal do elenco viu um curta que eu fiz chamado Ninho Vazio. Com isso, eles me conheceram e chamaram pra fazer um teste”, conta.

Sobre contracenar com grandes nomes da teledramaturgia nacional, João Pedro fala que é algo inspirador e interessante. “Saber que eu cheguei tão longe ao ponto de contracenar com atores desse nível é incrível”.

Assista AQUI a reportagem sobre a série. 


Assista AQUI o trailer da série.

Assista uma análise sobre a série:

 

Assista outra análise da série


MATÉRIA RELACIONADA:

Série 'Desalma' no Globoplay tem como pano de fundo tradições ucranianas e cidade fictícia inspirada em Prudentópolis

 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.