sexta-feira, 4 de setembro de 2020

'A família Bolsonaro está muito preocupada comigo', diz Alberto Fernández, presidente da Argentina

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, minimizou em entrevista à rede de televisão TN na quarta-feira (2) as críticas feitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre o isolamento rígido imposto no país vizinho.
"A família Bolsonaro está muito preocupada comigo e com a Argentina", disse ao ser perguntado sobre as declarações do deputado brasileiro.
Fernández havia sido perguntado sobre uma publicação de Eduardo Bolsonaro que criticava as ordens de quarentena do governo argentino.
Continua depois da publicidade
"Cada dia mais vemos que Jair Bolsonaro acertou quando previa que a situação na Argentina viraria uma calamidade", disse o deputado e filho do presidente.
Perguntado em seguida sobre a relação com a família Bolsonaro e com o Brasil, o presidente argentino respondeu: "Eu não os conheço". "A relação entre Argentina e o Brasil é indissolúvel", ponderou, em seguida.
Seis meses de quarentena
A Argentina vai chegar a seis meses de medidas de isolamento rígidas impostas principalmente na região da capital, Buenos Aires — o que é chamado de "maior quarentena do mundo".
Recentemente, opositores do governo foram às ruas contra a quarentena e contra projetos de reforma no sistema judiciário que, para os manifestantes, favorecerá a vice-presidente Cristina Kirchner, acusada em uma série de escândalos de corrupção.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, a Argentina registra quase 440 mil casos de coronavírus acumulados desde o início da pandemia. O número de mortos passa de 9 mil. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.