sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

MP pede condenação de pai de menino que teve braço amputado após ataque de tigre


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação

O acidente aconteceu em julho de 2014, quando Vrajamany Fernandes Rocha, então com 11 anos, passeava com o pai no zoológico municipal.
A promotora Andrea Simone Frias, responsável pelo caso, pediu a condenação de Marcos Carmo Rocha pelo crime de lesão corporal gravíssima. A pena nestes casos varia de dois a oito anos de prisão.
“Desde que a denúncia foi oferecida e agora com a entrega das alegações finais, o entendimento do Ministério Público é que, analisando os fatos, aquela criança ficou muito tempo em perigo, o que descaracteriza um eventual crime culposo. Se fosse uma lesão corporal culposa - sem intenção - o pai do menino teria o direito ao perdão judicial. Mas, saiu do crime culposo e entendeu-se doloso”, explica. 
Continua depois da publicidade
Imagens feitas por outros visitantes mostram o garoto desconsiderando as placas de alerta, pulando a grade de proteção e se aproximando dos animais.
Primeiro ele oferece ossos de frango para um leão. Depois provoca o tigre, correndo em frente à jaula e tocando no animal, que na sequência o atacando.
O braço de Vrajamany foi puxado para a jaula e os ferimentos foram tão graves que o menino teve o braço amputado. 
Com a conclusão do Ministério Público, agora segue o prazo para a defesa do pai do menino apresentar as alegações. Em seguida, o juiz decide se ele é culpado ou não.
Na época, o delegado Denis Merino, que investigava o caso, informou que em depoimento o pai disse que estava cuidando do outro filho, de três anos, quando Vrajamany sai de perto dele e que assim que percebeu o ataque socorreu o menino.
Até a última atualização desta reportagem, o G1 tentava contato com a defesa de Marcos Carmo Rocha. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.