By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL BEM PARANA – Imagem: Divulgação
Na ida da decisão, um verdadeiro dilúvio impediu que o jogo na Bombonera, casa do Boca Juniors ocorresse no sábado. Foi postergada para o domingo e terminou num nervoso 2 a 2.
Neste sábado (24), a mudança aconteceu devido ao ataque de torcedores do River ao ônibus do Boca, no caminho do estádio. Pedras foram jogadas no veículo do clube. Para conter o tumulto, a polícia jogou gás de pimenta, que se espalhou atingindo os atletas.
No estádio Monumental de Nuñez a entrada do público foi tensa, pois havia "barra-bravas" causando distúrbios, policiais agindo com violência e até policiais que desconfiavam das credenciais de imprensa --algumas foram rasgadas e os profissionais mandados para casa, o pior estaria por vir.
Assim como o jogo de ida, só torcedores do time da casa - o River Plate, neste sábado- puderam ir ao estádio.
Continua depois da
publicidade
Após o incidente, na chegada ao estádio, o Boca imediatamente afirmou que não jogaria a partida. A Conmebol usou a estratégia de postergar o jogo para as 19h (horário de Brasília) e depois para as 20h15. Enquanto isso, dois dos jogadores eram enviados para um hospital próximo. O capitão do time, Pablo Perez, tinha vidros nos olhos.
A torcida, que vinha cantando e agitando bandeiras, foi ficando em silêncio, e depois de um tempo começaram a abrir-se espaços nas arquibancadas, com gente deixando o estádio. Fora do estádio, a polícia cercava o local e tentava dissuadir a multidão de torcedores que aí esperavam o jogo e que atuavam com violência.
Após os dois adiamentos, a Conmebol confirmou a remarcação do jogo para domingo, às 18h.
"Há um pedido de ambos os clubes, um acordo de cavalheiros. Prima o sentido comum, a partida será jogada amanhã [domingo] no Monumental", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.