quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Casal cai em poço após piso da casa ceder


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIARIO CATARINENSE Imagem: Divulgação


Um casal ficou soterrado após cair em um poço seco localizado embaixo da residência onde moram no bairro São João, no município de Seara, Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu no sábado (23), por volta das 12h. Na manhã desta terça-feira (23), já recuperados do susto, eles foram até a corporação agradecer o cuidado durante a operação de resgate.
Marcelo Jacoby, de 40 anos, e Laine Pires, de 27,ficaram soterrados após a queda, a uma altura de cinco metros. O casal estaria fazendo a limpeza da área de serviço externa, nos fundos da residência, quando o piso teria cedido. Após ouvir gritos de socorro, os vizinhos teriam acionado o Corpo de Bombeiros Militar de Seara.
Continua depois da publicidade
Laine foi atingida por uma parte de concreto que caiu após o piso ceder e foi resgatada com dor no tórax e hipotermia — em função da terra molhada, resultado das chuvas que atingiram a região nas últimas semanas. Marcelo teve um ferimento na cabeça e princípio de hemorragia no crânio. O casal foi conduzido ao Hospital São Roque e liberado após ser atendido.
— Eles ficaram embaixo de três lajes, no espaço entre o chão e a terceira laje, presos junto ao solo — conta sargento Franco, do Corpo de Bombeiros Militar de Seara, que atendeu a ocorrência.
A casa teria sido construída sob um poço seco de acordo com o bombeiro, informação que os donos da residência disseram não ter conhecimento. O muro da residência também ficou comprometido.
Franco conta que a maior preocupação dos socorristas era com a possibilidade de um novo desabamento.
Continua depois da publicidade

— A operação foi complexa por causa da altura, do risco de outra laje cair e acabar esmagando o casal. Fomos tirando a terra aos poucos para que eles pudessem sair sem que algo desabasse —, explica.
O Corpo de Bombeiros de Chapecó também foi acionado para dar suporte à operação de resgate, que durou cerca de 1h30min, após o casal ser resgatado. Foram utilizados um guindaste, uma retroescavadeira e outros equipamentos.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.