quarta-feira, 26 de julho de 2017

Verdade ou mentira? Filho de Lula ostentou no Uruguai com uma Ferrari banhada a ouro?



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação



Desde sábado (22), circula pelas redes sociais e pelo aplicativo de mensagens WhatsApp um vídeo em que um homem corpulento desce as escadarias de um hotel com um amigo e, em meio a uma multidão, entra em uma Ferrari modelo 458 Spider toda banhada a ouro.
As imagens vêm com texto que afirma que o dono do veículo ostentado é um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estaria no Uruguai: "Filho do Lula com uma Ferrari dourada no Uruguai? E você vai ficar parado? Vai deixar isso acontecer na sua frente? E não vai fazer nada? Compartilhe esse vídeo e vamos mostrar ao Brasil quem é o Lula e sua família!".
Em outra postagem, há a pergunta: "Vídeo que circula na web mostra, supostamente, o filho de Lula em uma Ferrari dourada no Uruguai. Seria Lulinha desfilando com uma Ferrari dourada de luxo? E aí brasileiro, cadê a sua Ferrari?".
Dois filhos do ex-presidente são conhecidos como Lulinha: Fábio Luís da Silva e Luís Cláudio da Silva. Luís Cláudio chegou a ser anunciado como reforço técnico da base de um time uruguaio Juventud de Las Piedras, mas o clube desmentiu o acerto um mês depois. No vídeo viralizado, as pessoas falam espanhol.Mas, afinal, um desses Lulinhas estaria no Uruguai ostentando sua Ferrari dourada?
Falso:
Ferrari não é do Lulinha e está em Mônaco, não no Uruguai.
Há uma sucessão de equívocos nas postagens. O primeiro registro da imagem é de 20 de julho, dois dias antes de o post e o vídeo viralizarem. Ele veio à tona pelo canal no YouTube do argentino Cristian Chleidi, de Córdoba. A única informação do vídeo de curta duração (1min10s) é o seu título: "Ferrari bañada en oro!!!" (Ferrari banhada em ouro, em tradução livre). Dois dias depois, o mesmo vídeo começou a circular pelo Brasil, vinculando o veículo e o homem a um dos filhos de Lula.
Chleidi tem apenas cinco publicações no YouTube, quase todas com visualizações tímidas (uma delas, sobre a bebida fernet branca, popular em Córdoba, teve seis visitas). O campeão de popularidade até a quinta-feira (21) era o vídeo sobre o seu automóvel Falcon 1985, com 226 visitas. O suposto flagra de Lulinha excedeu qualquer expectativa: havia sido visto 9.156 vezes até a tarde de terça-feira (25).
As escadarias da filmagem pertencem ao Hôtel de Paris, em Monte Carlo (Mônaco), o que foi confirmado pela assessoria do estabelecimento no Brasil --portanto, bem longe do Uruguai. Segundo a assessoria da família Lula, os irmãos não estiveram na França ou em Mônaco neste ano. Todas as fotos e vídeos da Ferrari dourada na França e em Mônaco foram postadas entre 17 e 22 de julho.
A placa é identificada como do Reino da Arábia Saudita (KSA), onde alguns dos mais ricos ostentam carros banhados a ouro. O príncipe Turki bin Abdullah tem uma coleção de quatro automóveis revestidos do metal precioso, um deles uma Ferrari.
O veículo na porta do Hotel de Paris, no entanto, não pertence ao membro da família real saudita, mas a outra pessoa, que vem sido vista em Cannes, na Côte d'Azur francesa, e em Monte Carlo desde a semana passada. A distância entre Cannes e Mônaco é de 53 km de estrada. No domingo, quando os boatos envolvendo o filho do ex-presidente Lula no Uruguai já circulavam, a Ferrari dourada foi fotografada diante do mesmo hotel.
O carro custa cerca de R$ 820 mil. Para ser banhado a ouro, é preciso de mais R$ 16.400.
A Ferrari chegou a ser associada ao seis vezes campeão mundial de kickboxer Riyadh Al-Azzawi, um iraquiano obcecado por tudo o que é dourado. Mas, diferentemente do carro da foto, os bancos da Ferrari de Al-Azzawi são vermelhos, e o cinto de segurança, também --no vídeo do boato, os bancos são pretos, e o cinto, dourado.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.