quinta-feira, 6 de julho de 2017

Prudentópolis e Municípios da região ganham veículos para atender comunidades rurais



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN Imagem: AEN

O Governo do Paraná reforçou a frota de veículos das sete universidades estaduais com o repasse de 14 vans para dar suporte às atividades de rotina das instituições e melhorar as condições de deslocamento de professores e alunos em projetos de ensino, pesquisa e extensão. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (5) pelo governador Beto Richa.
Foram adquiridos dois veículos para cada universidade, com investimento de R$ 1,7 milhão do Fundo Paraná. Na mesma solenidade foram repassadas dez vans doadas pela Renault à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Trata-se de uma contrapartida aos incentivos recebidos pela montadora francesa, que está enquadrada no programa Paraná Competitivo.
Nove veículos entregues para a Secretaria da Família são adaptados para o atendimento a famílias que vivem em comunidades rurais e isoladas. Eles serão enviados para Chopinzinho, Coronel Domingos Soares, Ivaí, Mangueirinha, Prudentópolis, São Jerônimo da Serra, São Miguel do Iguaçu, Tibagi e Turvo. A meta é que 13 mil famílias sejam beneficiadas. Um outro veículo é adaptado para pessoas com deficiência e segue para uso das Residências Inclusivas de Irati.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, afirmou que os veículos são fundamentais para que o programa Família Paranaense chegue aos beneficiários. Geralmente são quilombolas, comunidades indígenas e pequenos agricultores. “Com o veículo adaptado como unidade móvel, podemos chegar a essas comunidades, inseri-las em programas sociais, monitorar e acompanhar. Com isso, não deixamos ninguém de fora das ações”, afirmou. 
A própria montadora adaptou os veículos para serem usados como unidade móvel de atendimento. Além da pintura externa, são equipados com toldo externo fixo, caixa de som com microfone, cadeiras dobráveis de alumínio, ar-condicionado portátil, notebook e impressora, cadeira secretária, cadeiras fixas, data show, telão pequeno e frigobar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.