By: INTERVALO DA NOTICIAS
A Secretaria de Saúde pede à população que redobre os cuidados para evitar focos do mosquito transmissor da dengue, diante dos três casos de suspeitas de pessoas contaminadas. Os bairros que vão receber aplicação de inseticida foram escolhidos por concentrar alto índice de infestação. Portanto, a Secretaria pede a colaboração das pessoas e que deixe as portas e janelas das casas abertas durante o período de fumigação.
De acordo com o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Rubens Compoy, a fumigação é uma medida emergencial que complementa as ações que já vêm sendo adotadas na identificação e combate aos focos de larvas do mosquito Aedes aegypti. Compoy diz que apesar do barulho e do incômodo que a bomba fumigadora motorizada pode causar na vizinhança, é uma medida necessária.
“Pedimos que deixe o agente entrar no seu quintal, porque vamos também combater o mosquito adulto. Até o momento, estávamos combatendo apenas as larvas. Com esse inseticida e esse maquinário que vamos usar, que é uma recomendação do Ministério da Saúde vamos eliminar o Aedes, o mosquito adulto, que é justamente o que transmite a dengue”, explica o coordenador.
Ainda de acordo com ele, o inseticida não oferece qualquer risco à saúde das pessoas ou animais domésticos. Compoy destaca que o produto é composto de partículas que rapidamente se dispersam no ar e que não é tóxico a humanos e animais, vai apenas atingir o vetor transmissor da dengue, que é o mosquito Aedes aegypti. Ele recomenda apenas cobrir os alimentos e lavar frutas e verduras que forem expostas ao produto, antes do consumo.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.