By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Banda B
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) cobra a devolução integral dos recursos não repassados à Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, entidade beneficente sediada em Curitiba. Cabe ao ex-deputado estadual Aparecido Custódio da Silva ressarcir, ao Legislativo estadual, os R$ 20 mil que, em 2001, teria destinado à compra de cestas básicas, material didático escolar e insumos de limpeza para a entidade social. A aquisição dos itens não foi comprovada.
A prestação de contas da Comprovação de Auxílio (Processo nº 112295/02) aguardou investigação do Ministério Público Estadual no âmbito criminal para verificar a ocorrência de possível crime de peculato no desvio de verbas públicas de assistencialismo. A entidade supostamente beneficiada pelo investimento, em duas ocasiões (2003 e 2010), confirmou não ter recebido o repasse.
Por não responder aos pedidos de informação do TCE, Silva deve ainda recolher multa administrativa, no valor de R$ 138,23 (Artigo 87, Inciso I, Alínea “b”, da Lei Complementar nº 113/2005).
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.