quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Homem mata mulher e oculta corpo em fossa desativada em Dois Vizinhos


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Evandro Artuzi (Noticias Policiais) Imagem: Evandro Artuzi

A Polícia Civil de Dois Vizinhos esclareceu na manhã desta quarta-feira (20) o desaparecimento de uma mulher, moradora na Rua Getulio Vargas, no Bairro das Torres. Daniella de Souza Pomagerski, 21 anos, havia desaparecido no dia 13 de janeiro. Em 21 de janeiro, o marido registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil iniciou diligências com base nas informações repassadas pelo mesmo, mas não havia conseguido até então encontrar a mulher.
Como alguns fatos chegaram ao conhecimento dos investigadores, o marido passou a ser investigado e na manhã desta quarta-feira (20), ao ser levado até a delegacia, numa conversa formal com o delegado Francisco Robson, que assumiu em Dois Vizinhos segunda-feira (18), confessou ter assassinado a esposa e deixado o corpo dentro de uma fossa abandonada, ao lado da casa onde o casal morava. O local foi aberto e o corpo encontrado já decomposto, apenas os ossos e as roupas foram retirados no local e recolhidos ao IML de Francisco Beltrão. Na delegacia, o acusado do crime Lourenço Prestes Hortiz, 31 anos, confessou também para a imprensa ter sido o responsável pela morte. Ele contou que vinha sendo ameaçado por Daniela e, com medo de morrer, matou ela primeiro. Lourenço usou um cadarço para matar a esposa. Ele foi autuado, por enquanto, apenas por ocultação de cadáver. Conforme o delegado, ainda não pode ser responsabilizado pelo homicídio por que não há uma confirmação oficial se o corpo é mesmo de Daniela. “Ele continua sendo investigado pelo homicídio, a mãe dela foi até Francisco Beltrão no IML para coleta de material que será usado em exame de DNA no Laboratório Central em Curitiba. Depois que tivermos o laudo apontando oficialmente se tratar de Daniela, ai sim vamos autuar ele também pelo homicídio para que a justiça possa julga-lo”, disse.
Em momento algum Lourenço se mostrou arrependido pelo crime e está disposto a pagar pelo ato. Ele permanece recolhido junto à carceragem temporária da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.