segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CBF acaba com clássicos na última rodada do Campeonato Brasileiro



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu nesta segunda-feira que acabará com os clássicos na última rodada do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada após reunião do presidente da entidade, José Maria Marin, com os presidentes dos clubes da primeira divisão do torneio.
A mudança foi pedida por alguns clubes. Equipes de cidades com mais de dois clubes se viam prejudicadas, pois a polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro não permitem dois jogos no mesmo horário. Com isso, alguns clássicos acabavam sendo disputados em outras praças.

Segundo o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, a mudança foi definida em votação. “A maioria escolheu e houve a alteração”, disse o dirigente em entrevista ao UOL Esporte.
Os clássicos na reta final do Brasileiro foram instituídos pela CBF para tentar fazer com que mesmo os times que não disputassem nada na última rodada jogassem com os titulares. Antes da medida, o torneio teve acusações polêmicas de “entregadas” de algumas equipes para prejudicar seus rivais regionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.