segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Brasil em Londres 2012


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Em dia de recorde, Alison e Emanuel sofrem com poloneses, mas vão à semifinal da Olimpíada
A dupla Alison/Emanuel está garantida na semifinal olímpica do vôlei de praia. Nesta segunda-feira, os brasileiros superaram os poloneses Fijalek e Prude por 2 sets a 1, parciais de 21-17, 16-21 e 17-15, e avançaram à próxima fase. Esta será a terceira vez seguida que Emanuel, de 39 anos, disputará uma semi de Jogos Olímpicos, em cinco participações. Ele foi ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008. Alison, de 27, tenta sua primeira medalha do torneio. A partida desta segunda foi a 24ª de Emanuel em Olimpíadas, o que o coloca como recordista em número de jogos neste tipo de competição, ao lado do ex-parceiro Ricardo, que também chegará aos 24 jogos em Londres.
 Fabiano Peçanha comanda bateria e avança à semi dos 800m; Kleberson Davide desiste
O brasileiro Fabiano Peçanha garantiu um lugar na semifinal da prova dos 800 m dos Jogos Olímpicos. O atleta liderou toda sua bateria na eliminatória, só perdendo a ponta na última curva e terminando na segunda colocação com tempo de 1min46s29. Kleberson Davide, outro representante do Brasil na prova, não disputou a fase classificatória por estar doente. Consegui correr em um ritmo bom, me permitiu que segurasse os últimos 100 m. Estou muito contente, um grande passo foi dado. Eu entro na prova como 30º do ranking e saio pelo menos como 24º”, analisou Peçanha, que está em sua segunda Olimpíada. Em Pequim, quatro anos atrás, o brasileiro também conseguiu avançar à semifinal e terminou a competição na 16ª posição. O tempo registrado na eliminatória de Londres, porém, foi melhor do que o dos Jogos passados (1min46s54). Sua melhor marca é 1min44s60.
  
Brasileira garante medalha e quebra tabu de 44 anos no boxe
Após 44 anos de espera, o boxe brasileiro voltou ao pódio de uma Olimpíada e coube a uma mulher quebrar esse tabu. Adriana Araújo derrotou a marroquina Mahjouba Oubtil nesta segunda-feira por 16 a 12 e assegurou uma vaga na semifinal da categoria até 60 kg, e com isso tem ao menos uma medalha garantida - na modalidade há dois bronzes, portanto os semifinalistas asseguram a conquista. Assim, a pugilista se torna a segunda medalhista olímpica do país na história do boxe. Imagens: TV Record; reportagem: UOL Esporte; narração: Ana Jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.