terça-feira, 28 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - IBOPE divulga pesquisa em Guarapuava


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Noticias Imagem: Paulo H. Ternoski

O Ibope divulgou, nesta terça-feira (28), a primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Guarapuava, neste ano. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada

Cesar Silvestri Filho (PPS) – 53%
Dr. Antenor (PT) – 14%
Fabio Martins Ribas (PP) – 12%
Jauri Gomes (PSC) – 2%
Branco/nulo – 5%
Não sabe – 14%
Borelli (PTN) não chegou a 1% das intenções de voto.
O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de agosto e foram entrevistadas 504 pessoas em Guarapuava. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número PR-00082/2012.
Pesquisa espontânea
O Ibope também perguntou aos entrevistados em quem eles votariam para prefeito de Guarapuava espontaneamente, ou seja, sem a apresentação dos nomes de candidatos. Nesta situação, Cesar Silvestre Filho aparece com 40%, Fábio Martins Ribas tem 9%; Dr. Antenor, 8%, Jauri Gomes, 1%. 38% declararam não saber em quem votariam ou não opinam sobre a preferência e 4% declararam a intenção de votar em branco ou nulo.
Rejeição
A pesquisa de opinião também perguntou em que candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Nesta sondagem, Borelli e Fabio Martins Rosa têm 28%; Jauri Gomes, 23%, Dr. Antenor, 11% e Cesar Silvestre Filho tem 9%. 15% dos entrevistados declararam que poderiam votar em todos e 16% não sabem ou não responderam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.