quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Nathan viaja para Tailândia para realizar tratamento contra distrofia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Sassá Oliveira (Rádio Najuá) Imagem: Sassá Oliveira

Nesta quarta-feira (07), o pequeno Nathan Willian Patrzyk, de oito anos, que comoveu o Paraná com sua luta para superar a distrofia muscular de Duchenne, viaja para a Tailândia para iniciar o tratamento com células tronco.
O garoto acordou bem cedo, tomou seu café da manhã e ansioso arrumou as malas e ajustou os últimos detalhes para embarcar na viagem mais importante de sua vida.
A viagem que acontece hoje tem uma importância muito grande não só para ele, mas também para todas as pessoas que se emocionaram com a história e se mobilizaram para que a família arrecadasse o dinheiro necessário para a viagem e a realização do tratamento.
Depois que a história de Nathan ganhou repercussão, diversas campanhas tiveram início com o objetivo de arrecadar a quantia de R$ 120 mil, valor estimado para custear as despesas.
Hoje chegou o dia mais aguardado, a tão sonhada viagem acontece depois de três meses de campanha. Nossa reportagem visitou a família do menino e encontrou um clima de muita esperança e fé na recuperação de Nathan. 
Expectativa da família
A professora Ariane Patrzyk, mãe do garoto, contou como está sendo o drama da família e também destacou o carinho e apoio recebido das pessoas que se sensibilizaram com o problema. “Nunca perdemos a esperança, os médicos do Brasil disseram que não tinha nada pra fazer, mas nunca perdemos a esperança. Continuamos o acompanhamento em Curitiba, depois encontramos o hospital na Tailândia e recebemos a confirmação que o tratamento foi aceito em abril. Ficamos desesperados e não sabíamos por onde procurar, onde começar. Professores se empenharam e depois de três meses conseguimos o valor. Jamais esperávamos um resultado tão positivo”, comemora Ariane.
Nelson, pai de Nathan, descreveu o que a família está sentindo nos momentos que antecedem a viagem. “É difícil citar nomes, empresas, pessoas, todos abraçaram a campanha. Todos dizem que o Nathan é um grande vencedor”, destaca Nelson.
Euforia da viagem
Nathan não conseguiu esconder a euforia que estava sentindo ao imaginar que dentro de algumas horas estará dentro do avião rumo à Tailândia. Ele sabia na ponta da língua o trajeto que o espera.
“Vamos pegar avião em Curitiba às 7 h [da noite], depois vamos para São Paulo esperar umas duas horas e ir até Istambul [na Turquia], e depois vamos para Bangkok [Tailândia]. Estou feliz, nunca viajei de avião”, relatou o menino.
Nathan também deixou seu agradecimento às pessoas que o ajudaram e ficaram torcendo por sua recuperação. “Quero agradecer a todos que me ajudaram tanto na parte financeira como em orações, que Deus abençoe e proteja a todos”.
Nathan conquistou o coração dos iratienses
Nathan carrega muito mais que roupas dentro de sua mala. Ele leva a esperança e a torcida de todos que se empenharam e esperam vê-lo completamente curado.
A história do pequeno Nathan, também serviu para mostrar o quanto as pessoas são solidárias e prontas a estender a mão.
A primeira batalha está vencida. Boa viagem Nathan, a população de Irati está aqui do outro lado do mundo confiante que seu tratamento será um grande sucesso. Leve contigo nossas orações. Já estamos com saudades e não vemos a hora de te reencontrar e ver estampado em seu rosto este sorriso divino.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.