quarta-feira, 17 de abril de 2013

PT lança campanha para coletar assinaturas em favor de projeto de Reforma Política



By: INTERVALO DA NOTICIAS


Com a falta de acordo na Câmara para a votação da reforma política, o PT lançou uma campanha para coletar assinaturas a favor de um projeto de iniciativa popular que mexa em pelo menos três pontos da reforma: financiamento público de campanhas, voto em lista preordenada pelos partidos e aumento da participação feminina nas candidaturas.
Também será defendida a convocação de uma assembleia constituinte exclusiva para tratar da reforma.
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, explica como será a campanha:
"É claro que essa pressão será feita de acordo com o tamanho da mobilização. Portanto, nós consideramos que a reforma política é necessária, o finaciamento público é o caminho para moralizarmos e diminuírmos a influência do poder econômico nas eleições, todo mundo sabe disso... As pessoas falam aqui dentro, mas na hora do 'vamos ver' os votos não aparecem. Portanto, o PT não desistiu da reforma política. Entende que é uma bandeira necessária, importante para a democracia brasileira e nós vamos agora para essa mobilização"
Segundo Guimarães, a assembleia constituinte se justifica pelas constantes idas e vindas em relação à reforma no Congresso:
"O cara se elege no sistema atual, por que ele vai mudar se ele se deu bem neste sistema atual, né? Então ele vai pensar duas vezes. Será que dá? Então talvez esse seja o caminho: fazer constituinte exclusiva"
A coleta de assinaturas será feita nas ruas e ocorrerá até fevereiro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.