sexta-feira, 5 de abril de 2013

Autoridades de Prudentópolis acompanham a apresentação dos resultados do projeto do hospital regional



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Na noite de quarta-feira (03), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) promoveu o “2º Fórum de Debates: Hospital Regional em Guarapuava”, com objetivo de apresentar os resultados dos trabalhos da comissão técnica que discutiu e produziu o projeto para o centro hospitalar. O evento, realizado no Campus Santa Cruz, contou com a presença de representantes da área da Saúde, da sociedade civil e organizada, políticos, professores e estudantes.
Criado no primeiro semestre de 2012, sob a denominação de “Comissão Executiva para Elaboração do Projeto de Implantação do Hospital Regional em Guarapuava”, o grupo reuniu representantes de várias entidades da região e promoveu diversos debates com a comunidade buscando abranger toda a sociedade regional na construção da proposta.
O coordenador da comissão, professor Silvano Simões Rocha, em sua apresentação na quarta destacou que estimativa é que sejam necessários 40 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), oito leitos de psiquiatria e 102 leitos gerais. Além disso, os estudos avaliaram a necessidade de uma edificação de aproximadamente 18 mil metros quadrados, além de 800 a 900 funcionários.
De Prudentópolis estiveram presente os vereadores, Prof Marcos e Valdir Krik, que fazem parte da comissão de Saúde e Educação da Câmara de Prudentópolis e como do Secretário de Saúde, Gustavo Luis de Cesaro.

O Intervalo da Noticias esteve no local e fez estas entrevistas, menos com Secretário Gustavo que não foi encontrado no local.

Confira:

Nelson Aldo Bona (Reitor da Unicentro):
Falou da apresentação dos resultados  que envolveu toda sociedade da região e como também lá no começo pelo medo não ter pessoas abrasassem esta idéia, mais aconteceu o contrario. 
Confira:

 

Vinicius Traiano (Chefe da 5ª Regional de Saude):
Feliz com as conquistas e mesmo assim tem muito para caminhar para realização do hospital. Mesmo como a 1ª parte esteja com atraso, não vai atrapalhar lá na frente.
Confira:


César Silvestri Filho (Prefeito de Guarapuava)
Um hospital muito esperado, que não é sonho  e sim uma necessidade para atender toda nossa região. Também como envolvimento dos governos, Municipal, Estadual e Federal. 
Confira:

Vereador Valdir Krik
Muito contente com esta conquista e parabenizar a todos os envolvimentos para que o hospital regional para que se tornasse realidade. 
Confira:

Vereador Prof Marcos:

Não poderíamos deixar de estar presente, tem um projeto pronto e como garantia do Governo Estadual. E como Prudentópolis faz parte da 5ª Regional e isso vai beneficiar muito nosso Municipio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.