sábado, 28 de setembro de 2024

Empresário de Irati iniciou peregrinação a pé até Aparecida

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação 
O empresário iratiense Reginaldo Ventura decidiu empreender uma jornada surpreendente: ir a pé até Aparecida do Norte, em São Paulo. Além de representar a fé de Reginaldo, o desafio visa pagar uma promessa que ele fez em agradecimento a Nossa Senhora Aparecida por não ter tido nenhum problema mais sério de saúde.
Reginaldo espera chegar a Aparecida em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele saiu de Irati nesta quinta-feira, 26, por volta das 05 horas, e vai tentar percorrer 50 km todos os dias, numa jornada de 774 km de distância.
Reginaldo faz as viagens a Aparecida a cada cinco anos. Na primeira, ele foi de moto; na segunda, a cavalo; na terceira, de bicicleta. Esta será a quarta viagem de Reginaldo. Em contato com nossa reportagem, ele contou alguns detalhes destas viagens.
“A cada cinco anos eu pago a promessa que fiz se Nossa Senhora me desse a saúde. 
Continua depois da publicidade
Eu fui sozinho de bicicleta, mas um amigo meu foi com a esposa me acompanhando de motor home. A cavalo, fomos em cinco, eu de Irati, um amigo de Imbituva e três de São Mateus do Sul. Então, saí daqui a cavalo sozinho, de bicicleta fui sozinho mesmo, e agora a pé estou indo sozinho mesmo. O meu cunhado e minha irmã vão de companheiros com minha caminhonete e uma carretinha de apoio para me acompanhar”, contou.
Carro de apoio – Reginaldo está levando também todo o material necessário para os períodos de descanso durante o caminho. “Quando eu fui a cavalo, foi um caminhão de apoio, de bicicleta foi um motor home, e agora estou indo com minha caminhonete e uma carretinha. Estou levando de tudo, onde eu parar estou instalado. Estou levando um gerador, a parte de cozinha com um pouco de tudo para comer. Estou me preparando e ajeitando as coisas”, frisou.
Histórias 
Cada viagem destas tem uma história diferente. Todas elas ficaram marcadas na vida de Reginaldo. “Fomos de moto na primeira viagem com os irmãos e tios, foi uma turma grande. Conheci Aparecida, a cidade, conheci a igreja e resolvi fazer as outras três promessas de ir de bicicleta, a cavalo e a pé. Cada viagem que fazemos tem uma história, uma dificuldade grande também”, comentou.
Preparação física 
A preparação física para a jornada também faz parte da rotina de Reginaldo, que vinha fazendo 10km de caminhada todos os dias. Por conta disso, o empresário diz que vai tentar percorrer 50 km diariamente durante a peregrinação.
“Quero ver se consigo fazer 50km por dia, e acredito que vai uns 15 dias. De repente, num dia consigo fazer e em outros não, é só fazendo a viagem para saber como vai ser. Eu saio dia 26 de setembro para no dia 12 de outubro estar lá. Vamos ver se conseguimos manter 40 a 50 km por dia. Eu vou por Ponta Grossa, dá 774 km. Eu saio daqui e passo por Imbituva, Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Sengés (no Paraná), Itararé e Sorocaba (SP) e vai indo”, frisou.
Continua depois da publicidade
Família 
A família apoia Reginaldo nestas peregrinações desde o início. “A família sempre me apoia, não tem dúvida. O meu filho, quando fui pagar a promessa de bicicleta, foi comigo para Guarapuava testando a bicicleta. Foram 100 km, e aí para fazer a viagem eu vi que estava tranquilo. Tem que ter o apoio da família”, contou.
A viagem está sendo custeada por Reginaldo, que deve ficar dois dias em Aparecida, onde irá acompanhar algumas celebrações na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O empresário voltará para Irati na caminhonete de apoio. “Na volta, eu virei embarcado, pois ninguém volta caminhando. Geralmente quem vai, paga a promessa só de ida e volta com o veículo”, finalizou.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.