sábado, 14 de setembro de 2024

Escritor, autista e influenciador digital: quem era padre Fabrício Rodrigues, morto em acidente com cavalo

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
Escritor, cantor e influenciador digital. Estas são algumas das funções que ajudaram ao padre Fabrício Rodrigues a cumprir com a missão de levar a palavra de Deus para o maior número possível de pessoas. Ele faleceu aos 29 anos, vítima de acidente com cavalo na rodovia BR-230, em São João do Araguaia, região sudeste do Pará, na última quinta-feira (12).
De todas formas com a qual ele costumava a se apresentar, uma chamava atenção: o padre Fabrício estava dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Somente em uma rede social, o religioso tinha mais de 600 mil seguidores e ele usava as plataformas digitais a favor da evangelização. Em um dos perfis que mantinha, ele fez questão de mostrar a carteirinha de autista. 
“Para mim o autismo se tornou um dom e não um peso. Deus me concedeu esse dom para eu pudesse cuidar de uma forma muito mais humana, tivesse um olhar mais humano, para tantas almas que necessitam ter esse encontro com Jesus Cristo”, disse.
Continua depois da publicidade
O estudante de Psicologia Elias Ferraz estudou junto com Fabrício e estagiaram juntos. Lembrou da facilidade de se comunicar que o padre tinha, mesmo com autismo.  
“Ele tinha muita facilidade de se comunicar, muito carisma, sempre divertido e alegre. A gente lembra que ele sempre levava marmitas ‘fit’ para a faculdade, era um bom aluno bem dedicado”.
Padre Fabrício fez aniversário no último domingo (8). Na ocasião, publicou uma foto em que carregava uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses. “Os dois aniversariantes do dia: a Santíssima Virgem e eu”, escreveu.  
A devoção por Nossa Senhora era destaque em quase todas as publicações que fazia nas redes sociais.
Como escritor, o padre Fabrício Rodrigues é autor da obra ‘Vamos rezar juntos?’.
Segundo a irmã do religioso, Beatriz Rodrigues, ele começou a dar sinais da vocação ainda na infância, quando atuou como coroinha na igreja. 
“Sempre teve uma vida muito ativa na igreja, e aí foi surgindo o sonho de se tornar padre e fazer algo a mais pela igreja, pelo povo. 
Continua depois da publicidade
Que as pessoas continuem o legado que ele deixou que é amar ao próximo, se doar, trabalhar para Deus que é mais importante”, pediu.
Fabrício era o padre mais jovem da Diocese de Marabá. Se ordenou aos 24 anos de idade. A instituição divulgou nota de pesar.  
O sacerdote atuava na paróquia do Bom Pastor, onde uma missa de corpo presente foi celebrada na tarde desta sexta-feira (13). O sepultamento será neste sábado (14), às 10h. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.