segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

PF apreende computador da Abin em endereço ligado a Carlos Bolsonaro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO BRAZILIENSE– Imagem: Divulgação 
A Polícia Federal apreendeu um notebook da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em um dos endereços ligados ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), no Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu na casa do assessor de Carlos durante a operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (29/1) para apurar a rede criminosa que se instalou no órgão para espionar críticos do governo durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
São cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo que cinco deles são em endereços no Rio de Janeiro. A informação sobre a apreensão do computador foi publicada pelo G1 e confirmada pelo Correio junto a fontes da operação. A suspeita é de que a estrutura da Abin tenha sido usada para a disseminação de informações falsas e ataques contra opositores do Executivo.
No entanto, pelas redes sociais, Fábio Wajngarten, advogado de Jair Bolsonaro, negou que um computador da Abin tenha sido apreendido com o vereador Carlos Bolsonaro em Angra dos Reis, ou que qualquer equipamento da agência estivesse em poder do vereador.
A operação de hoje tem como objetivo identificar os destinatários das informações coletadas dos alvos nas ações ilegais, em que o monitoramento era feito sem autorização da Justiça ou participação do Ministério Público. Uma casa em Angra dos Reis usada por Jair Bolsonaro e seus filhos, Eduardo e Carlos Bolsonaro, é um dos alvos.
Continua depois da publicidade
O Correio também apurou que Jair Bolsonaro não é alvo nesta fase, mas que estava passando um período de descanso na residência junto com a família, inclusive Carlos, que é alvo.
De acordo com a PF, "os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei".
Pelas redes sociais, Fabio Wajngarten, advogado de Jair Bolsonaro, negou que um computador da Abin tenha sido apreendido com o vereador Carlos Bolsonaro em Angra dos Reis, ou que qualquer equipamento da agência estivesse em poder do vereador.
Com informações do Correio Braziliense.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.