quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Veja como vai funcionar a Lei Seca para as Eleições de 2022 no PR

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
A lei seca será aplicada no Paraná, das 8H às 18h, deste domingo (2 de outubro), dia das eleições brasileiras, quando os eleitores irão escolher o presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual. A informação foi confirmada durante a entrevista coletiva realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), nesta terça feira (27) de setembro, presidida pelo desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. 
Continua depois da publicidade
Estiveram presentes, entre outras autoridades, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, o delegado da Polícia Federal Wagner Mesquita de Oliveira, e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Há 16 anos não era implantada a lei seca no Paraná.
A exemplo de outros anos em que há eleições, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) encaminhou ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp), Wagner Mesquita, para que a Lei Seca de 24 horas não fosse aplicada no Paraná nestas eleições do próximo domingo (2).
“Vale lembrar e reafirmar que temos outros mecanismos na legislação Brasileira para serem aplicadas aos infratores ou perturbadores do processo eleitoral, seja na legislação de trânsito, costumes ou de violência. A reivindicação é que além de estarmos em período pós pandemia, no qual nosso setor sofreu imensamente e teve consequências irrecuperáveis, causando uma grave crise econômica, especialmente na saúde mental e financeira de nossos empreendedores. Nossos estabelecimentos trabalham com agendamento e reservas e neste período eleitoral é oportunidade para muitos recuperarem os prejuízos da pandemia e pagar as parcelas de seu endividamento”, diz o requerimento, assinado pelo presidente da Abrabar, Fábio Aguayo.
Continua depois da publicidade
Ele lembra que a medida não está sendo mais aplicada nos principais cidades e nos importantes estados Brasileiros, principalmente as regiões com grande apelo turístico e que recebem turistas internacionais e nacionais, como é o caso do Paraná em Foz do Iguaçu na região da fronteira e regiões como capital, região metropolitana e Litoral. “Em vários Estados, a Lei Seca foi abolida, aqui no Paraná temos que pedir a não aplicação todos os anos”, afirma Aguayo. Desde 2006, a Abrabar consegue a suspensão da Lei Seca ou por determinação da Sesp ou na Justiça.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.