quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Ponta Grossa e Palmeira foram confirmados os 1º casos da varíola dos macacos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIARIO DOS CAMPOS Imagem: Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR) divulgou na tarde de hoje (28) o boletim semanal de casos da varíola dos macacos. Ao confirmar 38 novos episódios da doença no Paraná, o órgão oficializou o primeiro caso positivo em um paciente de Ponta Grossa.
Além de PG, uma segunda cidade da região dos Campos Gerais teve caso confirmado nesta quarta: Palmeira, também com um caso positivo da doença.
Continua depois da publicidade
A SESA-PR ainda não detalha o perfil dos pacientes positivados nas duas cidades.
Além do primeiro episódio de varíola dos macacos confirmado, Ponta Grossa tem três pacientes com suspeita do vírus. Outros 17 possíveis casos foram descartados ao longo das últimas semanas.
Nenhuma outra cidade da 3ª Regional de Saúde tem casos suspeitos da doença, conforme o boletim estadual.
A doença
A Monkeypox ou “varíola dos macacos”, como é popularmente conhecida, é uma doença viral, e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.
Continua depois da publicidade
Casos confirmados
O Paraná contabiliza 215 casos da doença. Os 38 pacientes confirmados com a doença nesta semana são de Curitiba (26), Araucária (1), Colombo (3), Pinhais (2), São José dos Pinhais (1), Palmeira (1), Ponta Grossa (1), Foz do Iguaçu (1), Cascavel (1) e Santo Antônio da Platina (1).
Dentre os contaminados no Paraná, 204 são homens e 11 são mulheres.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.