terça-feira, 15 de março de 2022

Sete anos após ter acordeon roubado, músico encontra instrumento por acaso, em Curitiba: ‘Me trouxeram para fazer reparo’

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
Após ver a casa sendo roubada por ladrões que levaram tudo o que podiam, incluindo um acordeon, um músico de Curitiba teve uma grata surpresa sete anos após o acontecido.
No último sábado (12), Lori de Paula Ribeiro, de 50 anos, reencontrou o instrumento musical por acaso, quando um novo cliente levou o equipamento à loja de reparos que Ribeiro é proprietário, no bairro Sítio Cercado. 
“Eu não o conhecia. Ele chegou dizendo que indicaram meus serviços, falando que a gaita estava com problema e pedindo um orçamento. Eu pedi para ele abrir e tocar pra eu poder orçar, mas quando ele abriu, eu gelei. Não acreditei”.
Continua depois da publicidade
De acordo com o músico, assim que viu o acordeon, ele identificou que era o instrumento dele, roubado no em 4 de fevereiro de 2015. Na época, Ribeiro fez boletim de ocorrência do roubo e guardou, desde então, além da cópia do B.O, o comprovante de compra do acordeon.
Ele disse que identificou o acordeon de maneira imediata por conta de alterações que tinha feito no instrumento.
“Na hora eu não falei nada, deixei. Minha voz quase não saia, eu fiquei muito emocionado. Aí eu perguntei de quem ele tinha comprado, e quando ele respondeu, eu disse: ‘Deixa eu te falar um negócio, esse acordeon foi roubado da minha casa em 2015’. Ele ficou bem assustado”.
Amor antigo
Ribeiro contou que adquiriu o instrumento em 2010, após guardar dinheiro por um ano. Segundo ele, o acordeon custou R$ 12,5 mil e, em dias atuais, está avaliado em quase R$ 30 mil. Ele usava o instrumento para tocar na igreja.
“Quando eu contei a história para o homem, ele foi honesto. Comentou comigo que não ia querer ficar com algo que não era dele, que ele passaria mal. Combinamos de ir até a delegacia e contar a história”.
Ribeiro e o cliente foram na Polícia Civil (PC-PR) nesta segunda-feira (14). Após contarem a história e o músico apresentar documentos comprobatórios, o delegado permitiu que ele levasse o instrumento para casa. 
Continua depois da publicidade
Ribeiro contou, também, que o cliente contou à polícia de quem tinha comprado o acordeon. Em nota, a PC-PR disse que instaurou inquérito policial. O cliente de Ribeiro informou, na delegacia, que comprou o objeto há 6 anos.
“Às vezes eu pensava nessa gaita e pedia a Deus para encontrar ela de novo. E depois de tanto tempo, ele mandou ela direto pra mim. Às vezes a gente não entende o tempo de Deus, mas precisamos ter fé”, disse Ribeiro. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.