quarta-feira, 16 de setembro de 2020

VIDEO - Ciclistas interrompem passeio para fazer parto de vaca no interior de SP

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Dois ciclistas interromperam o passeio que faziam na manhã desta terça-feira (15) para ajudar uma vaca em trabalho de parto em São José do Rio Preto (SP). Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a ação do homem e da mulher (veja abaixo).
Os dois puxam o bezerro pelas patas dianteiras. Em seguida, comemoram por terem ajudado no parto do animal. 
Continua depois da publicidade
“Você tá vivo, meu amor. Eu te salvei. Ai que lindeza, meu Deus”, diz a mulher, que aparece fazendo carinho e limpando o bezerro com as mãos. 
O vídeo não mostra o que acontece depois, mas o G1 apurou que a vaca e o bezerro sobreviveram e passam bem. O dono dos animais não foi localizado pelos ciclistas que aparecem na gravação.  
Parto
Em entrevista ao G1, Halim Atique, que atua como o médico veterinário e professor de reprodução animal e obstetrícia de uma faculdade particular do interior do São Paulo, afirmou que as vacas normalmente parem deitadas ou em pé.
“Às vezes achamos que o animal está com algum problema, mas não é verdade. Pelo que vi no vídeo, o parto transcorreria normalmente, mas ele foi auxiliado pelos ciclistas. A força empregada no parto é aquela, no máximo duas pessoas puxando.” 
Halim Atique também explicou que, ao analisar as imagens, conseguiu notar que o bezerro estava pronto para o parto.
Continua depois da publicidade
“Quando o bezerro saiu, o cordão umbilical estava rompido. Os anexos fetais, que são as membranas que cobrem o feto, já estavam rompidos. Se eles não tivessem rompidos, o bezerro seria asfixiado.” 
Assista AQUI o vídeo.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.