segunda-feira, 16 de abril de 2018

PM instrui mãe por telefone e salva bebê que engoliu pedaço de sabonete


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Um policial militar ajudou uma mulher, por telefone, a desengasgar a filha, de 7 meses, que havia engolido um pedaço de sabonete, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ao receber a ligação da mãe, desesperada, o subtenente Elvisley Martins Rodrigues manteve a calma, a instruiu a realizar os procedimentos de primeiros socorros e salvou a vida da bebê.
Na ligação, a mãe, Danielle Louise, pede socorro e grita muito. Boa parte da fala é inaudível, mas é possível ouvir quando ela diz "ela parou de respirar, moço, ela tá engasgada, moço". O policial pede calma e começa a orientá-la: "Faz o seguinte, vira sua filha de bruços, apoia o rostinho dela na palma da sua mão e dá cinco tapinhas nas costas dela. Ela precisa de você agora". 
Continua depois da publicidade
A mulher segue as instruções. Em seguida, o subtenente pede que a mulher a vire de frente e faça compressa no peito dela. Depois, que a vire novamente de bruços e dê novamente tapinhas nas costas da filha. A criança desengasga e começa a chorar. "Chorando já é um bom sinal", diz o militar.
Depois que a bebê, chamada Geovana, voltou a respirar, o subtenente enviou uma viatura até a residência da família para dar apoio. Porém, a criança estava bem e não foi preciso levá-la ao hospital. 
A ocorrência foi atendida no dia 29 de março. Depois disso, por duas vezes - sendo a última na sexta-feira (13) - Elvisley foi até a casa para visitar a bebê e ver como ela está.
Ligação errada
Danielle conta que o fato aconteceu quando ela preparava o banho da filha. Ao pedir socorro, revelou que pretendia ligar para os bombeiros, mas, no desespero, acabou entrando em contato com a Polícia Militar.
"Fui prepara a roupinha dela, ela pegou o sabonete e ingeriu. Foi questão de segundos mesmo. No momento em que aconteceu, no desespero, eu achei que estava ligando para o Corpo de Bombeiros e acabei ligando para a polícia. Foi onde ele me orientou direitinho e graças a Deus foi tudo bem", conta.
O policial ressaltou que, apesar do nervosismo, o fato de Danielle seguir à risca suas orientações foi fundamental para salvar a vida de Geovana.
"A gente nunca espera receber uma ligação dessas. Mas graças a Deus tivemos sucesso. A mãe se tranquilizou e conseguir fazer os procedimentos", pontua. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.