By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Continua depois da
publicidade
As informações
foram repassadas ao Portal RSN pela Procuradoria Regional do Trabalho da 9º Região.Na ação, o MPT informou que solicitou à Justiça do Trabalho que a rede de supermercados Dal Pozzo seja condenada a pagar, como indenização, o valor de R$ 5 milhões. Este valor deverá ser revertido a instituição, projeto ou entidade pública indicada pelo Ministério.
O pedido solicita, ainda, que a empresa de Guarapuava seja obrigada a publicar, em meios de comunicação de grande alcance na região e no município, anúncios educativos sobre o que é discriminação e os efeitos prejudiciais que tal prática acarreta às trabalhadoras.
O PROCESSO
O inquérito civil foi instaurado pelo MPT do município em julho de 2017 e verificou a adoção de práticas discriminatórias contra as mulheres que participam dos processos seletivos. Embora participassem de todas as fases de avaliação, a investigação aponta que o intuito da empresa era realizar apenas contratações de homens para os serviços da rede de supermercados.
Para validar e solidificar a petição inicial da ação ajuizada, o Ministério apresenta documentos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e depoimentos de profissionais com atuação nos processos seletivos da empresa.
De acordo com informações repassadas pela Procuradoria Regional do Trabalho da 9º Região ao Portal RSN, a discriminação em razão do sexo que impede ou dificulta o acesso à relação de emprego é vedada pela legislação brasileira.
DAL POZZO
Em Guarapuava, a rede de supermercados Dal Pozzo está implantada desde 1960 e conta com dois estabelecimentos comerciais amplos e populares na cidade. Este ano, a segunda loja da empresa foi aberta no bairro planejado Cidade dos Lagos.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR
A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.