By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL – Imagem: Divulgação
As perguntas feitas pelos hackers, para tornarem o golpe mais real, são relacionadas à marca, como "você fez compras na Kopenhagen no ano passado?". Após a resposta, a vítima deve enviar a promoção para dez amigos ou para um grupo do WhatsApp, a fim de que consiga o cupom do ovo de páscoa do tipo Língua de Gato.
Se o usuário percebeu a enganação até esse momento, não há problema. Contudo, depois dessa etapa os hackers encaminham as pessoas a sites maliciosos, que podem causar prejuízos financeiros ao usuário, ou recomendam baixar apps falsos que infectam o celular da vítima.
"Essa falsa campanha apresentou uma rápida curva de crescimento na quantidade de acessos nas últimas 24 horas, o que nos leva a crer que os cibercriminosos estão fazendo sua divulgação por meio de propagandas incentivadas em outras plataformas além do aplicativo de mensagens instantâneas", explicou Emilio Simoni, gerente de Segurança da PSafe.
Golpes desse tipo não param de crescer e fazer vítimas no Brasil. Além de ter serviços de prevenção a golpes, é sempre de bom tom suspeitar de promoções como a do ovo de páscoa grátis – afinal, quase nada vem de graça nessa vida, né? Em caso de dúvidas, é melhor ligar para uma loja antes para conferir se o que é compartilhado é real.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.