quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012 - Mês de junho em Prudentópolis e região



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Hoje você vai lembrar o que aconteceu em Prudentópolis e região no m~es de junho. Os fatos são do final para início do mês.
Confira os fatos:
DOIS ACIDENTES NA BR-373 EM PRUDENTÓPOLIS
Desta vez não houve vitímas graves, mais mesmo danos materiais nos veicúlos.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
Hoje até se pode dizer que curioso na BR-373. Por volta das 13:00 hrs desta sexta (29) aconteceu dois acidentes, sendo um próximo do outro, próximo ao posto da Camp. Um dos acidentes envolveu Cruse com a placa não divulgada e conduzido por Antonio Moreira Alves e uma carreta Volvo de placa  ATX 0123 de Ponta Grossa, conduzido por Marcelo Marsal. Deste acidente houve somente danos materiais. Já o outro acidente também aconteceu próximo ao local do outro acidente, onde envolveram uma moto Honda 300 de placa ASY 6492 de Prudentópolis, conduzido por Michael Douglas Antunes, que teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Pronto Socorro pelo Bombeiro Comunitário. O outro veiculo deste acidente foi uma F4.000, placa  AFS 8898 de Prudentópolis, conduzido por Irineu Schwab. Deste acidente danos materiais e ferimentos leves no motoqueiro. 
  
DINHEIRO DE HERANÇA É ROUBADO EM IMBITUVA
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua 
Dois armados invadiram propriedade rural na localidade de Moquém e levaram aproximadamente R$ 12 mil. Dois homens armados roubaram aproximadamente R$ 12 mil de uma família na localidade de Moquém, no interior de Imbituva, na manhã de quarta-feira, 27. Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes invadiram a propriedade rural e obrigaram os moradores a entregar o dinheiro que seria fruto de uma herança. Após a ação criminosa os suspeitos fugiram de motocicleta com rumo ignorado. O proprietário da residência disse à polícia que o dinheiro pertencia ao seu pai que faleceu no dia anterior. Segundo ele, após uma reunião foi decidido que o dinheiro seria dividido entre os herdeiros. Ainda de acordo com a vítima, várias pessoas sabiam que o dinheiro estava guardado na residência. Até o momento nenhum suspeito foi preso pela Polícia Militar.
  
HOJE ACIAP TERÁ NOVA DIRETORIA
Hoje a ACIAP de Prudentópolis terá nova diretoria. E como Ponto de Atentimento do SEBRAE.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Divulgação Imagem: Divulgação
Será realizado neste dia 29 de junho, sexta-feira, a partir das 20 horas, o jantar festivo da ACIAP – Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis -, tendo por local o Centro Social São Josafat. Nesta ocasião, acontece a solenidade de transmissão de cargo e posse da nova diretoria da entidade, para o biênio 2012/2014, quando Sérgio Santos Gomes recebe das mãos de Paulo Orestes Ostapiv, o cargo de Presidente, acompanhado dos inúmeros diretores que compõem os departamentos e diretorias da associação. Devem participar em torno de trezentas pessoas, entre associados, convidados, e autoridades locais e regionais. Além do caráter festivo da tomada de posse, serão feitas homenagens à memória do empresário Dionísio Opuchkevich, falecido há alguns anos, e que foi um dos grandes incentivadores e participantes da associação; e também ao primeiro colaborador, que iniciou com todo o trabalho organizacional do segmento empresarial e do banco de dados, Ademar Barbosa, e que atualmente é professor na rede de ensino local. Nesta ocasião, outro ponto importante da solenidade, será a assinatura do convênio que institui a parceria para implantação do Ponto de Atendimento do Sebrae de Prudentópolis, o qual será mantido entre a ACIAP, Sindicato do Comércio Varejista/Fecomércio, e Prefeitura Municipal de Prudentópolis. Estarão fazendo a assinatura do termo durante a solenidade o Prefeito Municipal Gilvan Agibert; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Canderoi Mainardes Filho; o Presidente da ACIAP, Sérgio Santos Gomes, e a Presidente do Sindicomércio, Cristiane Boiko Rossetin, juntamente com os agentes do Sebrae, Unidade Regional de Guarapuava. Trata-se de uma grande conquista ao segmento empresarial prudentopolitano, haja vista que o Sebrae pode propiciar assessoramento e planejamento para diversos tipos de empreendimentos em atividade ou em fase de implantação.  No  Paraná, o SEBRAE/PR possui cinco regionais e 11 escritórios, mas chega aos 399 municípios do Estado por meio do  atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações comerciais e empresariais, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e iniciativa privada.Parceiro do desenvolvimento, o SEBRAE/PR - a Casa do Empreendedorismo no Paraná - oferece soluções, palestras, capacitações e treinamentos, em temas variados como recursos humanos, empreendedorismo, marketing, finanças, gestão estratégica, gestão da qualidade e muito mais. No SEBRAE/PR, os empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas têm o apoio que precisam para abrir, de forma planejada, e manter seus próprios negócios. Com o conhecimento, esses empreendedores e empresários tornam-se mais competitivos numa economia globalizada. Esse tipo de atendimento que será oferecido a partir de agora no ponto de atendimento, o qual já possui o agente contratado e com treinamento especial, o qual faz o trabalho numa sala na sede administrativa da ACIAP.  
  
H1N1 EM PRUDENTÓPOLIS SOMENTE COM CASOS SUSPEITOS
A população tem que voltar a se prevenir, para não pegar a H1N1. E em Prudentópolis sem nenhum caso confirmado.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
O que voltou a preocupar a população neste inverno novamente é Gripe H1N1. Como já foi confirmados casos na nossa região, o INTERVALO DA NOTICIAS, foi até Posto Dr. Geraldo para ver como está em Prudentópolis. em relação a vacinação, o período já acabou, mais dentro de breve poderá ter mais vacinas para a população que não tomou a vacina. Em relação a vacinação, Prudentópolis atingiu a meta. Em Prudentópolis não foi confirmado nenhum caso da gripe, mais sim com suspeitas e que já estão tomando os medicamentos. Saiba algumas dicas de como evitar a H1N1: • Lavar as mãos com água e sabão (depois de tossir ou espirrar; depois de usar o banheiro, antes de comer, antes de tocar os olhos, boca e nariz). • Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies. • Usar lenço de papel descartável. • Proteger com lenços a boca e nariz ao tossir ou espirrar. • Orientar para que o doente evite sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até 5 cinco dias após o início dos sintomas). • Evitar aglomerações e ambientes fechados (deve-se manter os ambientes ventilados). É importante que o ambiente doméstico seja arejado e receba a luz solar, pois estas medidas ajudam a eliminar os possíveis agentes das infecções respiratórias. • Restrição do ambiente de trabalho para evitar disseminação. • Hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, ingestão de líquidos e atividade física. 
  
ABATEDOURO DE PRUDENTÓPOLIS É INTERDITADO
Agora os usuários vão ter que usar os Abatedouros da região.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
No dia 26 aqui em Prudentópolis através da Vigilância Sanitária Estadual veio e fiscalizou e interditou o Abatedouro Municipal. O Abatedouro tem mais de 20 anos e mesmo já estava no cronograma para passar por reformas. O INTERVALO DA NOTICIAS ouviu o Secretário da Saúde, Gustavo Luis Dicezaro. Em entrevista ele falou que foram varias exigências, mais não citou números. O Abatedouro é usado por vários empresários de Prudentópolis. Gustavo garantiu que o Abatedouro já vai estar aberto no Maximo de 30 dias. Gustavo também falou que neste período que estava sendo usado jamais causou algum problema de saúde para humanos e como para os animais. E que neste período os usuários vão ter que procurar outros Abatedouros da região, como o da cidade de Ivaí que já é usado por alguns empresários. Gustavo também falou que este tipo de fiscalização aconteceu em outras regiões. 
  
FUTSAL RURAL DE PRUDENTÓPOLIS - JOGOS - CLASSIFICAÇÃO - RESULTADOS
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Divulgação Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
TEVE SEQUÊNCIA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 26/06/2012, NO GINÁSIO DE ESPORTES GILMAR AGIBERT, O  CAMPEONATO FUTSAL RURAL CHAVE PRATA, SEGUNDA RODADA 1ª FASE, GRUPO A, COM OS SEGUINTES RESULTADOS:
1º JOGO: LINHA GRAMADINHO 05 X 03 FORÇA JOVEM/BOA VISTA
 GOLS/L.GRAMADINHO:JUCIMAR E FABIANO 02 GOLS,MAURICIO 01 GOL.
 GOLS/FORÇA JOVEM:CRITIAN,ILSON E VALMOR 01 GOL CADA.
 LINHA GRAMADINHOI: JOCEMAR,JULIO,JUCIMAR,MAURICIO,FABIANI E CARLOS.
 FORÇA JOVEM: JOSÉ,ODAIR,GUSTINHO,VALMOR,GEAN,ILSON,ALCIONE,CRISTIAN,
CLAUDINEI.
2º JOGO: ANAPOLINA/F.VELHA 03 X 08 PALMITAL
GOLS/ANAPOLINA: MAURICIO 02 GOLS,EROTEI 01 GOL.
GOLS/PALMITAL; SILVANO 05 GOLS E JEAN 03 GOLS.
ANAPOLINA: SERGIO,AMBROZIO,JOSÉ,PEDRO,SERGIO ZANZELUHK,EROTEI.
PALMITAL:LUCAS,SILVANO,JEAN,JOSÉ,SIDNEI,MAECELO,ELZEBIO,MARCIEL,LUCAS DOS SANTOS,MARCINEI.
3º JOGO: MARCONDES 01 X 07 SKOLHIDOS 
GOLS/SKOLHIDO: ADELMO,EDIVALDO,ALESSANDRO 02 GOLS CADA,ALESSANDRO CHIRLO 01 GOL.
GOLS/MARCONDES: RICARDO 01 GOL.
CARTÃO AMARELO:ELCIO/SKOLHIDOS
CARTÃO VERMELHO:ELCIO/SKOLHIDOS
SKOLHIDOS: BASILIO,ADELMO,ALESSANDRO,EDIVALDO,ELCIO,DARCI E DIRCEU.
TÉCNICO: VILSON
MARCONDES: LUAN,RICARDO,EDILSON,JEFERSON,RONALDO,EDINEI
TECNICO: FERNANDO
ÁRBITROS: JOSUÉ VILCZAR
MESÁRIA: SELMA KUCHLA RECH
CRONOMETRISTA: JOÃO AUGUSTO MOLOTO
REPRESENTANTE DA SMER IVAN RECH
  
IRATY FECHOU AS PORTAS E AINDA NÃO PAGOU SEUS ATLETAS
Iraty não honrou seus compromissos e atletas sofreram calotes e como goleiro Doni que é natural de Prudentópolis. 
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najuá  Imagem: RPC TV

Falar do Iraty Sport Club virou sinônimo de problemas. A cada dia que passa o torcedor ouve uma notícia ruim relacionada ao Azulão. O ano de 2012 está longe de acabar, mas certamente ele é o pior da história do clube quase centenário. Saíram de cena os gols e belas jogadas e entraram em campo as polêmicas. A última delas se refere ao atraso no pagamento do salário de funcionários e atletas que disputaram o Campeonato Paranaense. Todos eles estão sem receber há quase quatro meses. O total da dívida ultrapassa os R$ 100 mil, conforme divulgado pela reportagem da RPC/TV. Para honrar os compromissos, o clube colocou a venda a casa do atleta. O ônibus que transportava os atletas também será vendido.  No dia 18 de maio, a reportagem da Najuá, conversou com o goleiro Doni, que foi titular do Iraty durante boa parte do campeonato estadual.  Doni afirmou naquela oportunidade que a diretoria promete pagar, mas não estipula data e ainda diz que o ex- presidente Sérgio Malucelli, investidor do clube, está sem dinheiro. “Faz três semanas que acabou o campeonato. A maioria dos atletas foi embora. Eles não tinham mais dinheiro para ficar e a alimentação foi acabando também”, disse o goleiro à equipe da Najuá. Duas semanas depois a situação continua estagnada. Diante da passividade da diretoria, Doni resolveu ir à luta para garantir seu sustento.Casado e pai de dois filhos, o goleiro rescindiu o contrato e foi trabalhar no Centro de Reciclável de sua família. “Eu não podia ficar parado tendo minhas responsabilidades, água, luz, outras contas que eu tinha para pagar”, afirma o goleiro. Formado nas categorias de base do Iraty, Doni relata que durante os seis anos que permaneceu no clube nunca tinha visto um problema parecido.  Ao todo, 18 atletas e 12 funcionários vivem situações semelhantes ao goleiro. O fisioterapeuta William Rigoni, diz que parou a construção de sua casa devido à falta de pagamento do seu salário. “Infelizmente o time não conseguiu permanecer na 1ª divisão, mas a gente fez o papel nosso. Somos profissionais, têm jogadores que tem família e crianças para sustentar”, argumenta Rigoni. Doni espera que o clube cumpra com sua obrigação, mas afirma que a diretoria tem dificultado o acerto com seus ex-atletas. “Isso é sacanagem. Temos família para criar e eles estão enrolando na questão do acerto. Não recebi e ainda estou abrindo mão de tudo para poder ir embora”. Vale destacar que o presidente do Iraty, Geraldo Campagnoli, afirmou que o clube iria cumprir com todas as obrigações, realizando o pagamento dos salários atrasados até a 1ª quinzena do mês de maio. Já Malucelli colocou até um terreno que a empresa SM Sports adquiriu para a construção de um CT em Irati, como garantia para efetuar os pagamentos. “Esse terreno será vendido para pagar as dívidas do clube. A casa do atleta também será negociada. Esse dinheiro ficará todo nos cofres do Iraty e o que sobrar será investido na sede social”, relatou durante entrevista à Najuá, no dia 27 de abril. 
  
PARANÁ E PRUDENTÓPOLIS VÃO GANHAR ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR RURAL
Para Prudentópolis com uma grande área rural, é uma conquista através do Governo Federal.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)  Imagem: Divulgação
Mais uma vez Prudentópolis foi lembrado pelo Governo Federal. Dilma lançou um programa que vai dar aos Municípios vários tipos de ônibus escolares para área rural. No total são mais de R$ 8 bilhões. Para compras de veículos e equipamentos. E o Paraná vai receber mais de R$ 42 milhões e também 212 ônibus para 90 Municípios e Prudentópolis está nesta relação. Este projeto esta dentro do PAC 2. O objetivo do programa é estimular a economia e fazer frente à crise na Europa. No lançamento estava o Dep. André Vargas que divulgou os municípios contemplados.
Saiba os tipos dos ônibus:
Ônibus Rural Escolar
(ORE) 1 – valores entre R$ 132.00.00,00 a R$ 186.000,00, tração 4 x 4, comporta 2.000 kg e capacidade de transporte de 23 passageiros adultos ou 29 alunos sentados.
ORE 2 – de R$ 214.880,00 a 224.880,00, transporte de 31 passageiros adultos ou 44 alunos, todos sentados e carga de 3.000 kg.
ORE 3 - de R$ 226.840 a R$ 236.840, transporta até 44 passageiros adultos ou 59 alunos sentados e carga de 4.000 kg, todos com ou  sem plataforma elevatória.
Saiba os municípios da região de Prudentópolis contemplados:
Castro: 01 ônibus (ORE1)
Ponta Grossa: 05 ônibus – 01 (ORE1); 02 (ORE2) e 2 (ORE3)
Prudentópolis: 05 ônibus – 01 (ORE3); 02 (ORE1) e 2 (ORE2)
Virmond: 02 ônibus -  01 (ORE1) e (ORE3)
Rebouças: 04 ônibus – 01 (ORE1) e 03 (ORE2)
Rio Azul: 01 ônibus – 01 (ORE3)
Confira a lista completa dos Municípios do Paraná. 
 
IMBITUVA TAMBÉM VOTA PELO AUMENTO DE NÚMEROS DE VEREADORES
A população foi contrária ao aumento. De 09 agora Imbituva tem 11 Vereadores.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najuá)  Imagem: RPC TV
De nada adiantou a mobilização da população nas redes sociais e a distribuição de mais de 3 mil panfletos nas ruas da cidade. Na noite de segunda-feira, 25, os vereadores de Imbituva optaram pelo aumento do número de vagas a partir da próxima legislatura. O projeto que altera de nove para 11 cadeiras no legislativo imbituvense foi aprovado em segunda votação por sete votos a um. Rubinho Pontarolo, filho do prefeito Zezo Pontarolo, foi o único vereador que votou contrário ao aumento. Moradores, professores, presidentes de Sindicatos e representantes de associações de moradores acompanharam a reunião. Este grupo formou um movimento contra o aumento de vagas. No entanto, isso não foi o suficiente para sensibilizar os vereadores que optaram por mais duas cadeiras na Câmara de Imbituva. 
Representatividade
Em conversa com a equipe da Najuá, o vereador Geraldo Nadal Rocha (PT), disse que a alteração do número de vagas é necessária para aumentar a representatividade dos bairros e localidades mais afastadas. Rocha também utiliza como argumento o fato que a Câmara de Imbituva possuía 11 vagas até 2004, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expediu a Resolução 21.702/04, para que o número de vereadores fosse diminuído em todas as casas legislativas do País. “Votamos pelo retorno das 11 vagas. A representatividade é fundamental nos dias de hoje. Porque nós temos a transparência que é fundamental em tudo que iremos fazer. Com nove vereadores nós não tivemos mulheres nos representando. Também tivemos apenas um vereador do interior. Imbituva é um município bastante grande e necessita contemplar mais localidades”, analisa Rocha. Porém, é importante salientar que o aumento de vagas por si só não garante a participação de segmentos menos representados como, por exemplo, comunidades pequenas do interior ou de representantes de associações, específicos. Outro fator que não é visto com bons olhos pela população é o aumento do orçamento das câmaras por meio da inclusão de mais vereadores e funcionários para suprir essa demanda.  
Gastos
Hoje o salário de um vereador em Imbituva é de R$ 4.100, enquanto que um assessor recebe mensalmente R$ 980. Com duas cadeiras a mais, as despesas podem aumentar mais de R$ 120 mil. Mesmo assim, Rocha defende que a Câmara de Imbituva gasta menos do que o previsto na Emenda Constitucional – EC 58, que determina o limite de até 7% do orçamento municipal.   
  
PRUDENTÓPOLIS É A 3ª COLOCADA E PARANÁ CAMPEÃO NO FUTSAL FEMININO
Prudentópolis se prepara agora para 2ª fase que poderá ser em agosto, em Curitiba.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Maicom (Intervalo da Noticias) e Divulgação
Terminou em Prudentópolis a 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto. No total foram seis equipes que disputaram esta 1ª fase. Paraná Clube/Dom Bosco, Assoc. Cianortense de Futsal (Cianorte), Prudentópolis, Aquarius (Telêmaco Borba), Faculdade Guairacá (Guarapuava) e Pato Futsal (Pato Branco). O titulo ficou com Paraná que não perdeu nenhuma partida e somente com um empate. Já Prudentópolis terminou em 3º lugar, onde perdeu somente para o Paraná e pro time de Cianorte. 
Prudentópolis (3ª Colocada)
Paraná Clube (Campeão)
Confira a classificação geral:
CLASS Clube JG VIT EMP DER GA SG GP GC PG
1 Dom Bosco/Paraná Clube/Nale 5 4 1 0 2.50 9 15 6 13
2 Assoc. Cianortense de Futsal 5 4 0 1 5.00 16 20 4 12
3 Prudentópolis Futsal 5 3 0 2 1.08 1 14 13 9
4 Aquarius/Della Bruna/P. M. T. Borba 5 1 1 3 0.93 -1 14 15 4
5 AGFF/Fac. Guairacá/Pref. Mun. de Guarapuava 5 0 3 2 0.62 -5 8 13 3
6 Pato Futsal 5 0 1 4 0.23 -20 6 26 1
  
FIAT 147 CAPOTA NA BR-373 EM PRUDENTÓPOLIS
Mais um acidente nas rodovias de Prudentópolis. E ainda bem que desta vez não tivemos vitimas graves.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
Já noite desta sexta (22), mais um acidente na BR-373 em Prudentópolis. Isso foi por volta das 23:00 hrs, onde o Bombeiro Comunitário de Prudentópolis foi até o local, na BR-377 no Km 263 próximo ao Rio dos Patos. Foi um capotamento e saída de pista e ainda bem que não tivemos ferimentos graves. O veiculo foi um Fiat 147 de placa CBL 2842 de Imbituva. Dentro do veiculo estavam Adão Denílson Alves de 35 anos e Oziel Jendruszcak de 18 anos. Ambos com ferimentos leves e ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro pelo SIATE. Segundo informações que houve um grande dano no Fiat 147. Depois do atendimento a ocorrência foi passada para PRF que é responsável pela rodovia.  
 
PT DE PRUDENTÓPOLIS VAI COM PSB NAS ELEIÇÕES
 

Encontro este que definiu que o PT vai com PSB nas eleições de 2012.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) – Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
Neste sábado (23) o Partido dos Trabalhadores (PT), realizou um Encontro Político, para definir quem o PT estará apoiando nesta eleição municipal. O evento aconteceu no antigo Col. Santa Sofia e contou com 86 filiados, que estavam aptos a votar. Como já o PT tinha definido que não ia lançar candidatura própria, neste dia acabou por aceitar a proposta do PSB, pela maioria dos votos. Na votação constou a proposta do PPS e como do PV. A proposta do PSB foi que o PT composição na majoritária e proporcional. A presidente Mirian Marconato falou que o PT já tem nomes que vão ser indicado ao PSB. Também que falou ao INTERVALO DA NOTICIAS entrevistou  o presidente municipal do PSB, Helio Junior (Helinho do Posto), que falou que o PT deu um grande passo para a democracia, com este debate de idéias realizado hoje. Helinho também agradeceu a todos pelos votos confiados ao PSB e parabeniza o diretório municipal.
   
  
CONCURSO DA CÂMARA DE IPIRANGA É CANCELADO
Como a empresa é acusada de fraude, obtaram por cancelar o concurso. Mais ainda ele poderá acontecer em 2013.
  By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua 
O Concurso Público para a Câmara de Ipiranga foi cancelado. A empresa que iria realizar o processo seletivo é acusada de fraude. Ao todo, 215 candidatos concorriam às três vagas disponíveis- auxiliar e oficial administrativo e técnico em contabilidade. As provas seriam aplicadas no dia 1º de julho pela RCV Concursos Ltda. A empresa de Curitiba, foi uma das denunciadas no domingo, 17, no Programa Fantástico da Rede Globo, por fraudar concursos públicos. Funcionários admitiram que trocavam gabaritos de candidatos que compraram as vagas e estavam envolvidos no esquema. Depois disso, na quarta-feira, 20, o MP de Ipiranga, pediu a suspensão do Concurso. Na recomendação encaminhada à Câmara, a promotora de Justiça Andreia Cristina Bagatin destacava que, de acordo com a reportagem, o representante da empresa RCV Concursos admitiu ser feita a troca de cartões-resposta dos candidatos indicados por agentes públicos ou órgãos contratantes, a fim de marcar respostas certas no local das eventualmente erradas. Porém, a Câmara de Vereadores foi além e preferiu cancelar e romper o contrato com a empresa responsável pelo processo seletivo. Um novo processo seletivo ocorrerá somente em 2013, já que a lei não permite concurso público em período eleitoral. Atualmente, o legislativo de Ipiranga possui quatro funcionários, sendo dois concursados e dois em cargos de confiança. 
  
BRINCADEIRA COM ARMA MATA MENOR DE 12 ANOS EM GUARAPUAVA
Mais uma fatalidade com arma. E desta vez um menor de 12 anos morreu. 
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias 
Mais uma tragédia envolvendo adolescentes que brincavam com uma arma de fogo aconteceu ontem (21) a noite em Guarapuava. Um adolescente de 12 anos foi morto com um tiro disparado por outro menino enquanto brincavam com uma garrucha. O autor do disparo ainda não foi localizado. A Polícia Militar atendeu ontem (21), por volta das 20h00, uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Antonio Nico Virmond, no Jardim da Luz. No local encontrava-se equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros que prestavam atendimento a um adolescente de 12 anos. A equipe do SAMU constatou o óbito do adolescente Gean Antunes dos Santos Braz (12 anos). Ele foi atingido com um disparo de arma de fogo no lado esquerdo do peito. Em contato com familiares da vítima, eles disseram que Gean estava na casa do vizinho e que os dois brincavam com a arma do pai e acabou atirando na vítima acidentalmente, fugindo em seguida. Os policiais realizaram buscas e encontraram a arma nos fundos da casa do autor do disparo, sendo uma garrucha marca Boito, calibre 36 com um cartucho deflagrado calibre 44. Após a chegada do IML a equipe fez buscas junto aos familiares do autor, porém o mesmo não foi encontrado. Segundo informações, o adolescente que atirou mora apenas com seu pai o qual esta trabalhando em Candói. A arma apreendida foi encaminhada à 14ª SDP. O corpo de Gean continua no IML e a família está providenciando a liberação para o sepultamento.    
 
ACIDENTE COM MORTE NA BR-373 EM PRUDENTÓPOLIS
Mais um acidente nas rodovias que cortam Prudentópolis. Três acidentes, um seguido do outro e com morte. Lamentável.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua - Imagens: Roberto Hypolito Braga Caldeira 
Condutor de um caminhão de móveis, Emerson Antonio Farina, de 28 anos, ficou preso às margens e morreu no local. Pelo segundo dia consecutivo uma pessoa morreu após um acidente nas proximidades do trevo do Relógio entre os municípios de Guarapuava e Prudentópolis. Na madrugada desta sexta-feira, 22, por volta das 5h50, dois caminhões colidiram frontalmente na BR-373. Havia muita neblina e chovia no momento do acidente. O condutor de um caminhão de móveis, Emerson Antonio Farina, de 28 anos, ficou preso às margens e morreu no local.  Já o motorista do caminhão de uma transportadora terceirizada de Palhoça/SC, Iloi Tllwytz, de 55 anos, teve ferimentos graves e foi conduzido para o hospital em Guarapuava. 



  
PARANÁ CLUBE VENCE PRUDENTÓPOLIS NO FUTSAL FEMININO
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Henrique Rigo Imagem: Divulgação
O Dom Bosco/Paraná Clube/Nale/AAF venceu o Prudentópolis Futsal por 2 a 0 em partida válida pela segunda rodada da primeira etapa do Campeonato Paranaense Feminino Adulto que acontece em Prudentópolis no sudeste do estado. Com a vitória o tricolor assume a liderança isolada da competição com 6 pontos. Mesmo com a derrota a equipe da casa aparece na 2ª posição da competição pelo critério de gol average. Na terceira posição está a Associação Cianortense de Futsal que venceu sua primeira partida na 1ª etapa. A vitória veio contra a Aquarius Futsal/Della Bruna/PM Telêmaco Borba. Impondo seu ritmo de jogo as cianortenses golearam por 4 a 0. O Aquarius tem 1 ponto na tabela de classificação. Dois a dois, esse foi o resultado da partida entre Cidea/Futsal Feminino e AGFF/Fac Guairacá/PM de Guarapuava. Enquanto a equipe de Pato Branco conseguiu somar seu primeiro ponto na competição a de Guarapuava repetiu o resultado da primeira rodada em que empatou com Telêmaco Borba e aparece na 4ª posição. As patobranqueses estão na lanterna da competição.
  
ACIDENTE NA BR-277 TIRA A VIDA DE MAIS UM PRUDENTÓPOLITANO
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najuá
Uma colisão transversal entre uma Brasília e um caminhão Ford F-4000 vitimou um agricultor de Prudentópolis, na tarde desta quinta-feira, 21. O acidente ocorreu por volta das 15 h, no km 290 da BR-277, nas proximidades do trevo do Relógio.  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da Brasília, placas de Irati, Júlio Bukzeski, de 52 anos, se preparava para entrar numa estrada secundária que dá acesso a Comunidade de Tijuco Preto quando foi atingido pelo caminhão. O passageiro da Brasília, Valdomiro Martinhuk, de 56 anos, que é morador da localidade de Linha Matão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Já o condutor do mesmo veículo, foi conduzido ao hospital São Vicente, em Guarapuava. No caminhão havia duas pessoas, que escaparam ilesas do acidente.  
  
DEFINIDO AS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS EM PRUDENTÓPOLIS
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) 
Este mês é ultimo para se definir quem sai para prefeito e vereadores. E todos os partidos deixaram para marcar suas convenções no dia 30 de junho. Ficamos devendo dos partidos PSDB e do PT, que no dia, não tava o edital de convocação na Justiça Eleitoral de Prudentópolis.
Confira os locais
Os partidos PRB, PSC, PCdoB, PPS, PTN, PSD vão fazer no mesmo local e mesmo horário, sendo as 19:00 hrs na R. Rui Barbosa na Sede Mariana.
Os partidos PSB e PMN está marcado para as 16:00 hrs no final da Av. São João, no Bairro Barro Preto na chácara do Valmir.
O partido PV vai realizar as 19:00 hrs na R. dos Mendes, 869, na casa do Divo.
O PSDC vai se iniciar as 20:00 hrs, na Av. São João, 1.440.
O PMDB vai se iniciar as 19:00 hrs, na R. São Josafat no Estação Universitária.
O DEM e PDT também vão fazer no mesmo horário e local, inicio as 20:30 hrs na Av. Celso Roth s/n – Vila Mariana no deposito do Moveis Pontarolo.
O PR e PP também vai ser as 19:00 hrs na Av. São João no mesmo edifício da Centro Sul Tv.
  
PLANO MUNCIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRUDENTÓPOLIS VAI OUVIR A POPULAÇÃO NESTA SEXTA
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua Imagem: Divulgação
Dar voz aos que tradicionalmente são esquecidos. Assim, o recém criado Conselho de Educação de Prudentópolis, pretende ouvir a população antes de elaborar as metas e os valores que serão investidos no setor educacional da cidade. Fichas estão sendo distribuídas nas principais ruas do município a fim de incentivar os prudentopolitanos, a enviar críticas ou sugestões sobre o Plano Municipal de Educação. Nesta sexta-feira, 22, acontece uma grande mobilização na Praça Firmo Mendes de Queiroz, com a disponibilização de uma urna para que as pessoas depositem sugestões. A secretária Executiva do Conselho, Nilce Antunes Maia de Oliveira, enfatiza que a iniciativa de envolver todas as associações, conselhos, empresas, comércio e população, demonstra a preocupação de todos com o futuro do município.  Nilce lembra que o Conselho tem a finalidade de exercer a função de fiscalização dos investimentos na área de educação. Para que isso aconteça, ela destaca que o primeiro passo é elaborar o Plano Municipal de Educação que servirá para avaliar o que precisa ser investimento e reestruturado no setor educacional de Prudentópolis. “O que você sugere para a melhoria da educação em nosso município? Todas as pessoas estão envolvidas, de alguma forma, com educação do município”, diz a representante do Conselho de Educação, Luciana Teixeira. 
  
GRAVE ACIDENTE ENTRE IRATI E REBOUÇAS
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua Imagem: Sassá Oliveira
Um grave acidente envolvendo três veículos  ocorreu por volta das 14h30m de hoje, na BR 153, entre Irati e Rebouças. Um ônibus, transportando trabalhadores rurais seguia na direção Irati - Rebouças e ao tentar ultrapassar um veículo Chevete placas de Irati, acabou colidindo com um caminhão frigorífico de Guarapuava. Com a colisão o ônibus e o veículo chevete acabaram tombando às margens da rodovia.



  
PRUDENTÓPOLIS E 201 MUNICÍPIOS DO PARANÁ RECEBEM VERBAS PARA SAÚDE
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Divulgação
O Ministério da Saúde na semana passada divulgou a seleção de projetos para construção ou ampliação de Unidade Básica de Saúde (UBS). Isso faz parte do PAC 2. No estado do Paraná foram 201 municípios beneficiados. E no total do dinheiro para isso é de R$ 41.577.390,60. No total serão 400 unidades de saúde que vão receber este recurso. Em alguns casos os municípios receberam verbas para mais de uma unidade. Esta liberação foi divulgada junto ao Dep. Fed. Andre Vargas.
Confira como a região de Prudentópolis foi beneficiada:
Guamiranga:
Posto de Saúde de Boa Vista – da proposta R$: 243.350,00 – Empenhado: R$ 48.670,00
Unidade de Atenção Primaria Saúde da Família – Proposta: R$ 113.600,00 – Empenhado: R$ 22.720,00
Posto de Água Branca – Proposta R$ 86.576,00 – Empenhado: R$ 17.314,40
Posto de Saúde de Barreiros – Proposta: R$ 50.600,00 – Empenhado: R$ 10.120,00
Posto de Saúde de Guamirim – Proposta: R$ 79.840,00 – Empenhado: R$ 15.968,00
Posto de Saúde de Manduri – Proposta: R$ 50.600,00 – Empenhado: R$: 10.120,00
Dep. De Saúde e Assistência Social – Proposta: R$: 75.00,00 – Empenho: R$ 15.000,00
Imbituva:
Posto de Saúde Vila Zezo – Proposta: R$ 141.825,00 – Empenhado: R$ 28.365,00
Posto de Saúde Vila Nova – Proposta: R$ 63.54,00 – Empenhado: R$ 12.780,00
Ipiranga:
Centro de Saúde – Proposta: R$ 66.945,00 – Empenhado: R$ 13.389,00
Irati:
Posto de Saúde de Tapará – Proposta: R$ 180.750,00 – Empenhado: R$ 36.150,00
Posto de Saúde Rio do Couro – Proposta: R$ 159.750,00 – Empenhado: R$ 31.950,00
Prudentópolis:
Posto de Saúde do BNH – Proposta: R$ 143.400,00 – Empenhado: 28.680,00
Confira aqui a lista completa.  
  
PRUDENTÓPOLIS VENCE NA ESTRÉIA NO PARANAENSE DE FUTSAL FEMININO
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
Ontem aconteceu a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto. Os jogos estão sendo disputados em Prudentópolis. os jogos são dos dias 20 a 24 de junho.
Os jogos de ontem:
AGFF/FAC Guairacá/PM (Guarapuava) 2x2 Aquarius Futsal (Telêmaco Borba)
Associação Cianortense (Cianorte) 2x4 Dom Bosco/Paraná Clube (Curitiba)
Prudentópolis 6x1 Pato Futsal (Pato Branco) (Jogo da centro Sul Tv)
Confira como foi a vitoria de Prudentópolis.
Prudentópolis 6x1 Pato Futsal
Prudentópolis:
Índia, Talita, Dariele, Vanessa, Muvuco, Paraguaia, Tauana, Andriele, Chaiane, Giga, Aline, Paulinha
Técnico:
Ricardo Pires
Pato Futsal:
Patrícia, Francieli, Vanessa, Eliane, Fabiane, Karen, Rafaela, Tainara, Eluana, Eliane e Ana Carla
Técnico:
Paulo Cesar
Cartão amarelo:
Vanessa p/ Prudentópolis e Tainara p/ Pato Futsal
Cartão vermelho:
Vanessa p/ Prudentópolis.
  
PRUDENTÓPOLIS TEM ESTATIZAÇÃO DO CARTÓRIO CIVIL E AGUARDA ELEVAÇÃO DE COMARCA
Agilidade na tramitação dos processos e um serviço de maior qualidade a população. Com esses objetivos, o Tribunal de Justiça do Paraná concretizou na manhã desta quarta-feira, 20, a estatização da Comarca de Prudentópolis, durante cerimônia realizada no Fórum desembargador Augusto Lobo de Moura. Com a estatização, os serviços desempenhados no Cartório Cível da Comarca passam a ser prestados por servidores concursados do poder judiciário e contratados pelo Tribunal de Justiça. Anteriormente esse trabalho era prestado pela escrivã criminal, Nilde Andrade, que também respondia pelo Cartório Cível. Com a mudança as custas processuais passam a ser destinadas ao próprio Tribunal de Justiça e não mais ao titular do cartório, o que representa uma maior arrecadação e consequentemente a estruturação do poder judiciário. Presente no evento de estatização da Comarca de Prudentópolis, o desembargador, Guilherme Luis Gomes, que representou o Tribunal de Justiça do Paraná, disse que o processo será importante para proporcionar uma prestação de serviço mais rápida, ampla e séria para toda a comunidade. De acordo com ele, o dinheiro recolhido através dos processos judiciais será utilizado para melhoria dos serviços prestados na própria comarca. A contratação de novos servidores e a aquisição de equipamentos de informática foram alguns dos benefícios citados por Gomes, durante entrevista à equipe da Najuá. 
Elevação da Comarca
Outra novidade para os prudentopolitanos, anunciada na semana passada, foi a apresentação de um projeto de lei formulado pelo Tribunal de Justiça para transformar Prudentópolis em Comarca Intermediária, abrangendo as comarcas de Imbituva e Ipiranga.  Desta forma, o Tribunal poderá criar mais uma vara e também designar em breve um novo juiz de direito. Vale destacar que hoje, todos os serviços são prestados pela juíza, Michele Deleczuk, que atende as questões cíveis, criminais, família e eleitoral. “Com mais um juiz haverá divisão de trabalho. Isso vai permitir um serviço de maior qualidade e com mais rapidez”, avalia Gomes. Relator do projeto de elevação que foi encaminhado a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Gomes afirma que a mudança de entrância é necessária em função da demanda e do contexto regional da Comarca de Prudentópolis. Se o projeto for aprovado Prudentópolis passará a ser sede da 66ª sessão judiciária que vai atender três municípios: Prudentópolis, Imbituva e Ipiranga. Por esse motivo, está sendo elaborado um plano de obras para que seja ampliado o espaço físico do fórum prudentopolitano. Engenheiros do Tribunal de Justiça estiveram visitando o local na semana passada e já iniciaram os projetos para aumentar a capacidade de atendimento à população. Já está sendo estudada, inclusive a possibilidade de ser destinado um terreno para construção de um novo fórum na cidade.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najuá) c/ reportagens ÉlioKohut (Intervalo da Noticias)  Imagem:Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
  
RIO ALAGA ESTRADA EM PONTE NOVA EM PRUDENTÓPOLIS
O interior de Prudentópolis esta sofrendo com as chuvas de vários dias. Hoje o bombeiro comunitário de Prudentópolis foi chamado para auxiliar num velório, onde na localidade de Ponte Nova, a quase 20 km da cidade, o rio daquela localidade cobriu a principal estrada que liga a cidade a comunidade. E como também a localidade de Patos Velhos também algumas partes alagadas. Confira as fotos:



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Juliano Kapuscinski
  
1ª ESTAPA DO PARANAENSE DE FUTSAL FEMININO EM PRUDENTÓPOLIS
Acontece em Prudentópolis o Campeonato Paranaense de Futsal Adulto Feminino, Edição 2012. São seis equipes, com os jogos no ginásio de esporte Gilmar Agibert.
Equipes participantes:
- Paraná Clube - Dom Bosco
- Cianorte
- Aquarius - Telêmaco Borba
- Prudentópolis Futsal
- CIDEA - Pato Branco
- Guarapuava
O Campeonato começa hoje e vai até domingo, sempre com três jogos por dia, sendo que de hoje à sábado, a primeira partida começa às 17:00 horas, a segunda às 18:30 horas e a última às 20:00 horas. No domingo a rodada será de manhã, sendo o primeiro jogo às 08:00 horas, o segundo às 09:30 e o último às 11:00 horas.
A equipe de Prudentópolis jogará sempre o último jogo do dia, sendo que estréia hoje contra Pato Branco, quinta pega o Paraná Clube/ Dom Bosco, sexta é contra Cianorte, sábado contra Guarapuava e Domingo contra Telêmaco Borba.
O campeonato esse ano se dará por duas etapas, sendo essa a primeira e a segunda a ser realizada em Curitiba.
Os jogos de Prudentópolis terá com transmissão da Centro Sul Tv
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) c/ colaboração de Alexandre Castanha Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) - Arquivo 
  
ACIDENTE COM MORTE NA BR-277 EM PRUDENTÓPOLIS
Um acidente entre um carro e uma carreta matou um homem de 55 anos, ontem, nesta terça-feira (19), na BR-277, em Prudentópolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária. Nestor Futra ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente. Após o acidente, a carreta, que tem placas de Cascavel, ficou atravessada na pista. O trânsito foi parcialmente interditado no local. O corpo de Nestor Futra foi encaminhado ao IML de Guarapuava e posteriormente liberado para sepultamento. Ainda segundo a PRF, em apenas uma semana, na BR-277, apenas na região de Guarapuava.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Eduardo Andrade (RPC TV) 
  
PARCERIA QUE GERA RENDA PARA OS AGRICULTORES DE PRUDENTÓPOLIS
Matéria da Radio Najuá em conjunto com INTERVALO DA NOTICIAS
Mudar o hábito alimentar das pessoas e ao mesmo tempo gerar renda e dar oportunidade de emprego aos agricultores familiares. Assim a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com a Organização Não Governamental- ING- desenvolve um projeto de aquisição e venda de produtos hortifrutigranjeiros em Prudentópolis. Na quarta-feira, 13, conforme estabelecido pelo cronograma do programa foram efetuados os pagamentos referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março para 180 das 256 famílias que participam das atividades. No total, foram destinados R$ 108 mil. Desse valor, 90% fica com os produtores rurais e 10% é repassado para cobrir as despesas da ONG. A presidente do ING, Vânia Maria Moreira dos Santos, diz que o montante recebido depende necessariamente da produção de cada família. Na prática quem produz mais arrecada um valor maior, consequentemente. “Tudo é feito de forma transparente. O valor que o agricultor recebe é 90%, sendo que 10% são repassados para a ONG fazer a manutenção das atividades. Isso envolve taxa de administração e gerenciamento do projeto basicamente”, esclarece. Vânia relata que o projeto tem sido bastante procurado pelos agricultores familiares. De acordo com ela, existe inclusive uma lista de espera com os nomes de várias pessoas interessadas em fazer parte do programa. A presidente do ING explica que o projeto se enquadra em duas categorias: municipal e estadual. Nos dois programas cada agricultor familiar pode vender até R$ 9 mil em produtos que são distribuídos em escolas, creches e no hospital da cidade. Uma das novidades que está sendo discutida dentro do projeto é a possibilidade de ser realizada a certificação dos alimentos. Desta forma, todos os produtos seriam produzidos organicamente. Segundo Vânia, essa medida poderá aumentar em aproximadamente 30% o valor das mercadorias. “Um quilo de chuchu que hoje é comercializado por R$ 1, seria vendido por R$ 1,30”, destaca.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najuá) c/ parceria de Élio Kohut Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) 
  
TENTATIVA DE FUGA FRUSTADA EM IRATI
Uma tentativa de fuga de presos foi contida durante a tarde de segunda-feira, 18, na Delegacia de Polícia de Irati. Segundo informações os detentos tentaram fugir pela grade do solário. Durante verificação nas celas foi constatado que três barras de ferro já haviam sido serradas. Recentemente no dia 23 de abril, três presos fugiram da Delegacia de Irati. Os suspeitos identificados como Alan Fernandes de Souza, Washington Santos e Osvaldo Brites de Ortega escaparam pelo solário da Delegacia. Alan responde por tráfico de drogas e associação ao tráfico, Washington por homicídio qualificado e Osvaldo por falsificação de documento público, tráfico de drogas e deixar de socorrer vítima de acidente.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najuá     
 
POSTE CAI EM CIMA DE CARRO E MATA GAROTA DE 16 ANOS EM GUARAPUAVA
Uma garota, de 16 anos, que estava dentro de um carro estacionado morreu ao ser atingida por um poste. O acidente foi na tarde de domingo (17), na Avenida Bandeirantes, no bairro Primavera, em Guarapuava, no centro-sul do Paraná. Um motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste de energia. Com a força da batida, o poste caiu sobre um outro veículo que estava estacionado do outro lado da rua. A adolescente que estava dentro do carro foi atingida e morreu a caminho do hospital. De acordo com testemunhas, a vítima estava no banco de passageiros e estava acompanhada de um rapaz. Quando o carro bateu no poste, o homem desceu do veículo para ver o que aconteceu. Enquanto isso, o poste tombou e atingiu a jovem. O motorista do carro que provocou o acidente teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Eduardo Andrade de Lima (RPC TV) 
 
 ACIDENTE NA BR-277 EM GUARAPUAVA MATA 3 PESSOAS
Uma das três vítimas que morreram no acidente ocorrido na manhã deste sábado (16) na BR 277, perímetro de Guarapuava, era cabo da Polícia Militar em São Paulo. Rogério Ribeiro da Silva estava no veículo Corsa, placas ABO 0695, junto com mais três pessoas. Duas também morreram e uma outra, de nome Danilo, foi internada no Hospital Santa Tereza em estado grave. As informações são da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, posto de Guará. As outras duas vítimas ainda não foram identificadas. O ônibus com o qual o Corsa bateu de frente pertence ao Expresso Nordeste. Este é o segundo acidente ocorrido na BR 277 em menos de uma semana. No dia 12 de junho uma colisão entre um caminhão carregada com madeira e 490 quilos de maconha bateu com uma van de sacoleiros que iam ao Paraguai. Quatorze pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: RPC TV 
  
2ª DIVISÃO DO PR - SERRANO TEM 4 DÚVIDAS PARA JOGO DIANTE DO METROPOLITANO
 
O Serrano esta com quatro duvidas para o jogo diante do Metropolitano para esta segunda em Maringá. Os jogadores que desfalcam o Serrano são: Igor Pontes suspenso pelo 3º cartão amarelo, Henrique Cabeção por uma torção no joelho, Saymon que foi expulso diante do Grecal e de Bruninho Guerreiro, que desfalca o time por vários jogos. Nunes não definiu quem serão os jogadores que vão entrar para enfrentar o Metropolitano, e ainda fez um coletivo fechado na tarde desta sexta (15). A equipe viaja no domingo para Maringá. O provável time: Val, (.......), Thiago, Leandro e (.........); Evandro, Everton, Rocha e Canela; Karreta e Fumaça.
  
  
3 MENORES ENTRAM EM CASA EM PRUDENTÓPOLIS E SÃO PEGOS PELA PM
 
Há horas atrás a PM foi chamada para atender um chamado de roubo a uma residência. E rapidamente se deslocou a Travessa Monteiro Lobato e com ajuda de varias pessoas não demorou a chegar nas pessoas que entraram na casa. A PM abordou três menores, sendo um de 13 anos, 15 e outro de 16 anos. Os menores mostraram onde esconderam os objetos de furto, que foram um aparelho de DVD e um cobertor. Os menores foram encaminhados a 4ª CIA e em seguida entrega ao DP local com acompanhamento do Conselho Tutelar.  
  
CONFIRMADO MAIS 3 CASOS DA GRIPE H1N1 EM PONTA GROSSA
Em 10 dias já são cinco casos confirmados de pessoas contaminadas pela gripe H1N1 em Ponta Grossa, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro paciente contaminado foi identificado no dia 4 de junho, e o segundo caso no dia 6. Porém, ontem foram confirmados mais três casos de doentes por H1N1, ou gripe suína, que estão internados em um dos hospitais da cidade. O município acompanha ainda mais seis pessoas suspeitas de terem contraído a gripe A. No Paraná, desde o início deste mês 62 casos de H1N1 foram diagnosticados, dos quais 34 confirmados neste mês. Ontem foi registrada a segunda morte por conta da gripe A no Estado, na cidade de Cornélio Procópio, a 70 quilômetros de Londrina. O primeiro óbito foi na região de Maringá, em Astorga, no último dia 6.  De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa e a 3ª Regional de Saúde, o número não é preocupante, mas as pessoas devem estar atentas aos sintomas e procurar atendimento médico assim que identificá-los. O Estado disponibilizou grande quantidade de medicamentos Oseltamivir aos municípios. De acordo com o diretor da 3ª Regional de Saúde, Jaime Menegoto Nogueira, se medicado nos primeiros cinco dias da contaminação, os efeitos do remédio são muito eficazes, mas a população precisa estar atenta.  A Secretaria Municipal de Saúde constatou que estes três pacientes confirmados ontem, tiveram contato direto com os dois primeiros casos registrados no início do mês. Conforme nota divulgada à imprensa, a Secretaria se mantém em alerta para qualquer suspeita de novos casos e “está preparada para o controle”. Entretanto, ainda é importante que os sintomas sejam identificados logo no início, como febre, dor de cabeça, tosse, dor de garganta e diarreia. Com esses sintomas, os pacientes devem imediatamente procurar a unidade de saúde básica mais próxima da residência. “Não acreditamos na possibilidade de um surto como tivemos em 2010, pois estamos preparados para o atendimento e já tomando alguns cuidados como a centralização dos internamentos em um dos hospitais apenas, pois precisam de isolamento e não podemos prejudicar o restante do atendimento na rede pública”, define Menegoto, enfatizando a necessidade de cuidados especiais com a higiene pessoal que devem ser tomados pela população. Hábitos como lavar as mãos constantemente e usar álcool gel devem ser retomados. “A contaminação pode ocorrer com maçanetas, corrimões, elevadores, enfim em locais públicos, de grande circulação de pessoas, então além da higiene pessoal é importante manter os ambientes arejados, ainda mais com o clima chuvoso e com alternâncias repentinas de temperatura, propícios à proliferação do vírus”, enfatiza.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
 
  MOTORISTA DE VAN É SUSPEITO DE ESTUPRO DE 1 CRIANÇA DE 4 ANOS EM GUARAPUAVA
A polícia está investigando um suposto caso de estupro envolvendo um motorista de uma van escolar e uma criança de 4 anos em Guarapuava. Às 18h48, uma equipe policial se deslocou à Av. Das Dálias, Bairro Trianon, no Centro de Urgência, onde foi feito contato com a solicitante, que é mãe de uma menina de 4 anos que foi levada ao Centro de Urgência, onde a criança contou à sua mãe que estava com dores em seu órgão genital e que o motorista da van escolar havia abusado sexualmente dela.  De acordo com a PM, a menina estava muito abalada psicologicamente, sendo que em primeiro atendimento no Centro de Urgência, o médico não constatou rompimento de hímen da criança. Porém, o médico orientou a mãe a procurar o IML para mais exames. Ainda segundo a Polícia Militar, foi solicitada presença o Conselho Tutelar no local, porém este não se fez presente, sendo que a mãe foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
  
FUTSAL RURAL DE PRUDENTÓPOLIS - RESULTADOS - JOGOS - CLASSIFICAÇÃO
TEVE SEQUÊNCIA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 13/06/2011, NO GINÁSIO DE ESPORTES GILMAR AGIBERT, O  CAMPEONATO FUTSAL RURAL CHAVE OURO, SEGUNDA RODADA 1ª FASE, GRUPO A, COM OS SEGUINTES RESULTADOS:
1º JOGO: RIO PRETO 07 X 05 ENTRE AMIGOS
GOLS/RIO PRETO: DANILO 05 GOLS,JANUARIO,EVANIO 01 GOL CADA.
GOLS/ENTRE AMIGOS: VERGELITO 03 GOLS,JULIANO,JULIO 01 GOL CADA.
RIO PRETO: EMERSON,DANILO,NAIO,EVANIO E PAULO.
TÉCNICO: OLIVIO
ENTRE AMIGOS:.GILSON,VERGELITO,JOSÉ,MINGO,ANDERI,ANDRE,JAKSON,JULIANO,
JULIO.
2º JOGO: GREMIO/BARRA BONITA 03 X 03 REAL MADRI
GOLS/GREMIO/BARRA/BONITA(B):MIGUEL 02GOLS,DIRCEU 01 GOL.
GOLS/REAL MADRI: EMERSON 02 GOLS,EVALDO 01 GOL.
GREMIO/BARRA/BONITA: ANTONI,MIGUEL,JOANI,MAURICO,LUCIANO,MATHEUS,
JOSMAR,DIRCEU.
REALMADRI: REGINALDO,RAFAEL,GEOVANE,EVALDO,EMERSON,GILSON
TÉCNICO: CIRINEU STEJKE
3º JOGO: TRES ESTRELA/L.NACAR 12 X 03 GREMIO/PAPANDUVA
GOLS/TRES ESTRELAS: EMERSON 04 GOLS,PAULO,EDSON 03GOLS,DIOMAR 02 GOLS.
GOLS/GREMIO/PAPANDUVA: SUZEMIR,MARCIO,MARCIO,CLEVERSON,ANDERSON,
ANDREI.
TRES ESTRELAS: THIAGO,EDSON,EMERSON,MARCELO,PAULO,DIOMAR,PEDRO
DULCINEI.
GREMIO/PAPANDUVA: SUZEMIR,MARCIO,MARCIO,CLEVERSON,ANDERSON,
ANDREI.
ÁRBITROS: JOSUÉ VILCZAR E JOCELITO COSTA
MESÁRIA: SELMA K.RECH
CRONOMETRISTA: JOÃO AUGUSTO MOLLOTO
REPRESENTANTE DA SMER IVAN RECH
  
FUGA E TROCA DE TIROS NA DELEGACIA DE IMBITUVA
Wagner Rafael Fraitas, de 27 anos, detento que havia fugido da Delegacia de Imbituva morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite de terça-feira, 12, em Irati. O suspeito e mais um colega identificado como Rogério da Silva, tentaram fugir do Centro de Detenção Provisória após agredir um policial com um pedaço de madeira no momento que ele foi fechar as celas. Após luta corporal, o policial conseguiu se desvencilhar de um dos presos e efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu Rogério que foi encaminhado ao hospital de Imbituva. Devido à gravidade dos ferimentos ele foi transferido para Ponta Grossa. Já Wagner saiu correndo para fora da Delegacia, onde uma pessoa estava esperando com um veículo GM/Monza.
Fuga para IratiAmbos fugiram em direção a cidade de Irati. Avisada sobre o caso as equipes da 8ª Companhia da Polícia Militar de Irati se deslocaram até a BR-277 no trevo de acesso a Imbituva. Após aguardar durante um tempo os policiais constataram que o veículo Monza, passou pela barreira policial. O condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada, seguindo sentido a cidade de Guarapuava.  Os policiais realizaram acompanhamento tático até o trevo secundário de Irati, onde os suspeitos pararam o veículo no acostamento. Um deles saiu correndo e embrenhou-se num matagal às margens da BR-277. Já o condutor do veículo seguiu pela mesma rodovia, sendo abordado pela equipe policial aproximadamente no km 242 da rodovia. O motorista identificado como Andriel Mendes, morador de Imbituva, foi preso e encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia de sua cidade de origem. Ele confessou aos policiais que foi contratado para ajudar na fuga dos presos e reponderá processo pelo crime de facilitação de fuga de preso.
Troca de tiros 
Por volta das 20h30, a equipe P2 estava circulando a pé na BR 277, próximo ao trevo secundário da cidade de Irati, quando visualizou uma pessoa suspeita com as características do detento que havia fugido da Delegacia de Imbituva. Constatado o fato, os policiais pararam a viatura e deram voz de abordagem ao suspeito. Ele não acatou a ordem de parada e atirou contra a equipe da PM- que revidou. O suspeito foi atingido por um dos disparos. A equipe da Rotam que estava prestando atendimento ao caso conduziu o ferido até a Santa Casa de Irati. Wagner não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na casa hospitalar. Durante a ocorrência foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas munições intactas.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua Imagem: Divulgação
  
2ª DIVISÃO DO PR - SERRANO VENCE E SE TORNA LIDER NO 2º TURNO
Nesta quarta o Serrano entrou em campo em busca da vitoria, com dois sentindo. Um seria que vencesse daria a liderança no 2º turno e como escaparia um pouco mais da zona de rebaixamento na classificação geral. E como estava jogando com o lanterna e também determinado em devolver a derrota sofrida pro Grecal fora de casa, partiu para cima do adversário. E foi o qua aconteceu, dependendo do encerramento da rodada pode ser lider do 2º turno. E tanto que foi aos 0,50´1º depois de uma cobrança de falta a bola sobrou para Canela que mandou para marcar. O Serrano foi ao ataque aos 13´1º onde o zagueiro Bruno falhou e a bola sobrou para Fumaça, mais que não conseguiu marcar. E foi 19´1º que Fumaça roubou a bola e zaga consegui colocar para escanteio e na seqüência da jogado Everton cobrou escanteio e Evandro de cabeça marcou. O Grecal ate ia para ataque mais sem perigo para o gol de Val. Aos 24´1º Fumaça foi ao ataque mais Anderson colocou para escanteio. E foi aos 32´1º que o Grecal descontou depois que Thiago puxou a camisa do Bahia e levou cartão amarelo e na seqüência Bahia cobrou no canto esquerdo para marcar. E o último lance foi aos 39´1º para visitantes através de Anderson chutou por cima do gol de Val. Veio o 2º tempo com mudança no Grecal onde entrou Diego e saiu Ari. E malmente a bola rolou para o Serrano marcar aos 0,20´2º onde Canela lançou para Fumaça ampliar o placar. Depois do gol o jogo não empolgou muito e o Grecal mexeu novamente aos 10´2º onde tirou Erick e colocou Ronaldo e já em seguida quem mexeu foi Nunes onde tirou Everton e colocou Rocha na equipe. Lance que ate levou perigo foi com Bahia aos 15´2º mais Val tava esperto e fez a defesa. Depois disso teve mais substituição e também o jogo teve que ser parado para que a ambulância pudesse atender Cabeção que foi ao hospital com uma torção no joelho. Serrano: Val, Igor Pontes, Leandro, Thiago e Henrique Cabeção (Abimael); Saymon, Evandro, Everton (Rocha) e Canela; Karreta e Fumaça Técnico: Carlos Nunes Grecal: Alexandre, Guilherme, Marcelo, Bruno e Anderson; Luan, Carlinhos (Evandro) Orlei e Erick (Ronaldo); Ari (Diego) e Bahia Técnico: Carlos Henrique Cartão amarelo: Igor Pontes, Thiago e Evandro p/ Serrano; Marcelo, Bruno e Orlei p/ Grecal Cartão vermelho: Saymon p/ Serrano Gols: Canela (0,50´1º), Evandro (20´1º) e Fumaça (0,20´2º) p/ Serrano; Bahia (32´1º) Renda: R$ 940,00 Publico: 81 e total 111  
 Confira as demais fotos do jogo
 
 
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)  
  
FUTSAL RURAL DE PRUDENTÓPOLIS - RESULTADOS - JOGOS - CLASSIFICAÇÃO
GOLS/ANAPOLINA:AMBROZIO,MARCIO 02 GOLS,JOSÉ,ELZIO E DANIEL 01 GOL CADA.
LINHA GRAMADINHOI:JOCEMAR,JULIO,JUCIMAR,MAURICIO,FABIANI E CARLOS.
ANPOLINA/FAZENDAVELHA;SERGIOGONÇALVES,SERGIO,MARCIOAMBROZIO,EROTEI,ELZIO E DANIEL.
TÉCNICO:ALUIZIO IATCUK
2º JOGO: MARCONDES 04 X 09 FORÇA/JOVEM/NOVA BOA VISTA
GOLS/MARCONDES:RICARDO E JONAS 02 GOLS CADA.
GOLS/FORÇA JOVEM:ILSON 05 GOLS,GEAN,VALMOR,CLAUDINEI E AUGUSTO 01 GOL CADA.
MARCONDES:LUAN,RONALDO,JONAS,RICARDO,PAULO,EDINEI,WELLIGTON.
TÉCNICO: FERNANDO
FORÇA JOVEM:JOSÉ,ODAIR,GEAN,ILSON,VALMOR,CLAUDINEI,JOAREZ,GUSTINHO,
CRISIAN.
3º JOGO: SKOLHIDOS 08 X 05 PALMITAL
GOLS/SKOLHIDO:EDIVALDO 05 GOLS,ADELMO 02 GOLS,ALESSANDRO 01 GOL.
GOLS/PALMITAL:JEAN 02 GOLS,MARCELO,SILVANO,JOSÉ 01 GOL CADA.
CARTÃO AMARELO:ELCIO/SKOLHIDOS
CARTÃO VERMELHO:ELCIO/SKOLHIDOS
SKOLHIDOS:BASILIO,ADELMO,ALESSANDRO,EDIVALDO,ELCIO,DARCI E DIRCEU.
 TÉCNICO: VILSON
PALMITAL:LUCAS,SILVANO,JEAN,JOSÉ,SIDNEI,MAECELO,ELZEBIO,MARCIEL,LUCAS DOS SANTOS,MARCINEI.
ÁRBITROS: JOSELITO COSTA E JOCELITO COSTA
MESÁRIA: JOÃO AUGUSTO MOLOTTO
CRONOMETRISTA: IVAN RECH
REPRESENTANTE DA SMER IVAN RECH
  
PRUDENTÓPOLIS FOI CONTEMPLADO COM PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE
Cinco municípios da região de Guarapuava serão contemplados com o programa estadual Família Paranaense. Para ter acesso aos benefícios previstos, os prefeitos de Turvo, Goioxim Cantagalo, Candói e Prudentópolis estarão em Guarapuava, às 09h00, de amanhã, quinta-feira (14), no mini auditório da Unicentro, para a assinatura do Termo de Adesão. A solenidade será conduzida pelo chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Família, Celso Góes. O Programa visa reduzir o grau de vulnerabilidade social de 100 mil famílias de cerca de 300 municípios do Paraná até 2014. “ De acordo com Celso Góes, o “Família Paranaense” trabalha com seis eixos principais: assistência social, habitação, educação, saúde, agricultura e trabalho, passando também por ações nas áreas de segurança pública, meio ambiente, cultura e esporte. Entre as ações previstas estão a construção, reforma e implantação de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que são a porta de entrada do programa.   “Esse programa garante a proteção social da população mais carente, com o acesso a serviços públicos de qualidade, inclusão social e, principalmente, capacitação profissional”, observa Celso Fernando Góes.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias  
  
PRUDENTOPOLITANO PERDE VIDA NO TRÁGICO ACIDENTE NA BR-277
Esta terça (12) vai marcado para muitos prudentopolitanos. Pelo grave acidente que aconteceu na BR-277 em Nova Laranjeira. ACIDENTE este que tirou a vida de 15 pessoas todas estava na Van e entre as vitimas estava Jhonathan dos Santos Amancio, de Prudentópolis, morador da Vila da Luz. Ainda não se sabe as causas do acidente, mais sim que no caminhão que matou 15 pessoas e além das madeiras, escondido estava quase 500 kg de drogas.  
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Divulgação 
  
INTERVALO DA NOTICIAS E RADIO NAJUA NO FÓRUM DE TURISMO EM PRUDENTÓPOLIS

Saltos São João e São Francisco serão transformados em unidades de conservação. Dotação orçamentária para o início das duas obras será feita imediatamente para que os dois atrativos turísticos sejam inaugurados até fevereiro de 201. O dia de São João é comemorado apenas no dia 24 de junho, mas a festa referente à data bem que poderia mudar de dia em Prudentópolis. A terra das cachoeiras e que ficou nacionalmente conhecida atrás da dança no Quadro Dança da Galera, tem a partir de hoje, 11, mais um motivo para se orgulhar.  Os saltos São João e São Francisco serão transformados em duas unidades de conservação. O anúncio foi feito pelo secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Paraná, Jonel Iurk, durante o I Fórum de Desenvolvimento da Atividade Turística em Prudentópolis, realizado na noite de segunda-feira, 11, na Câmara de Vereadores da cidade. Iurk confirmou em entrevista à reportagem da Najuá, que a dotação orçamentária para o início das duas obras será feita imediatamente para que os dois atrativos turísticos sejam inaugurados até fevereiro de 2013. O Parque São João, por exemplo, terá uma área de aproximadamente 14,5 alqueires, em torno de uma das cachoeiras da cidade. No espaço haverá uma central para os visitantes, trilhas, mirantes, entre outras estruturas. Os recursos serão totalmente subsidiados pelo governo estadual. O projeto prevê investimentos na ordem de R$ 1, 5 milhão. Já contrapartida da prefeitura de Prudentópolis foi à destinação de um terreno de quatro alqueires que servirá de acesso ao parque. “É mais uma promessa cumprida e até o final de ano teremos uma grande estrutura turística na cidade. Estamos há um ano e meio lutando para que isso saia do papel, mas logo será dado o pontapé inicial dessas obras que trará desenvolvimento para Prudentópolis”, analisa o prefeito Gilvan Agibert (PPS).
Parque São Francisco
Com relação aos investimentos no Parque São Francisco, Iurk revelou que o processo se encontra em uma fase um pouco mais burocrática, pois o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) está realizando o processo de regularização fundiária das famílias que serão desapropriadas. Lembrando que cada uma delas irá receber uma indenização pela cessão da área. Vale destacar que a operacionalização das duas unidades de conservação será feita pelo IAP.
Potencial turístico
Para a presidente da ONG Guardiões da Natureza, Vânia Mara Moreira dos Santos, a existência de um monumento natural- Salto São João- e a criação de uma infraestrutura turística vai dar um salto de qualidade no turismo de Prudentópolis. “Nós vamos deixar de ter potencial para ter um produto. Teremos um roteiro dos faxinais ao lado do monumento, que vai aliar as belezas naturais com a cultura, um grande avanço para a cidade”, avalia. De acordo com o secretário, o Centro-Sul poderá ter um grande desenvolvimento se investir em seu potencial turístico. Os aspectos naturais, culturais e religiosos da região foram exaltados por Iurk. “É possível pensarmos em um pólo turístico. Temos uma região importante com várias belezas naturais como a Serra da Esperança, as regiões de Itapará, Inácio Martins e Cruz Machado, que tem belezas naturais que motivam as pessoas a visitarem nossa região”, destaca.
Autoridades presentes 
Além de Jonel Iurk, também estiveram presentes no evento, o secretário do Turismo, Faisal Saleh e o Superintendente da Diretoria Executiva da ECOPARANÁ, Rafael Andreguetto, além de vereadores, do prefeito Gilvan Agibert e de secretários municipais. 
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najuá) c/ reportagem de Élio Kohut Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) 
  
CAMINHÃO QUE MATOU 15 ESTAVA COM QUASE 500 KG DE DROGAS
Quase meia tonelada de droga foi encontrada no caminhão que causou o acidente no KM 482 da BR 277 em Nova Laranjeiras/PR onde deixou 15 pessoas mortas. A droga estava escondida entre as madeiras que estavam na carroceria e de acordo com a PRF/Policia Rodoviária Federal, a droga popularmente conhecida como maconha, já foi pesada e totalizou 497 kg distribuídas em 526 tabletes. Segundo a PRF após ter muito trabalho para conter a ação dos indígenas da região que saquearam a carga de madeira, foi necessária a abordagem dos índios na aldeia de Nova Laranjeiras, pois eles carregaram palanques que continham no meio os tabletes de maconha. 

 
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Vanessa Teixeira (Noticias Policiais) Imagem: Roberty Rohsler (Noticias Policiais) 
  
IMAGENS FORTES - TRAGÉDIA EM ACIDENTE - 15 MORTES E UMA PESSOA ERA DE PRUDENTÓPOLIS
Um acidente envolvendo um caminhão VW/23.220 com placas de São Paulo carregado com madeira e uma Van da empresa SVR Transportes de Castro/PR deixou 15 mortos e três gravemente feridos na madrugada desta terça-feira (12/06) por volta das 3h no KM 482 da BR 277 em Nova Laranjeiras/PR. O caminhão era conduzido por Jose Antonio Temoteo da Silva de 43 anos que ficou gravemente ferido e foi socorrido pela equipe da Ecocataratas, mas não resitiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital em Cascavel. O motorista da Van que morreu no local foi identificado como Sergio da Rosa, outras 14 pessoas ainda não identificadas também morreram no local. Dois sobreviventes estão internados no Hospital São Vicente em Guarapuava. Vlademir Fernandes, 15 anos, que ficou gravemente ferido e está na UTI, e Osdineu Gonçalves, 25 anos, morador de Carambeí, ele teve ferimentos moderados e não corre risco de morte.  De acordo com a PRF/Policia Rodoviária Federal, o caminhão seguia sentido leste quando invadiu a pista contrária batendo de frente com a Van. Segundo informações, as pessoas da Van seriam moradoras em Ponta Grossa. As últimas informações dão conta de que há apenas três sobreviventes, mas em estado grave. Foi divulgado agora pouco a lista das vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (12/06)no KM 482 da BR 277 em Nova Laranjeiras. Dos 15 mortos 14 já foram identificados pelos familiares, sendo:
- Oseais Alves da Silva
– Airton Everson Lopes
– Raquel Souza Almeida
– Bernadete B da Silva
– Jhonatan Luiz Gonzaga
– Fernando Rodrigo Fernandes
– Carlos Francisco Zaremba
– Mizael Oliveira da Silva
– Maria Ivonete Favarim da Silva
- Jhonatan dos Santos Amancio (este foi indentificado como de Prudentópolis, que residia na Vila da Luz)
– Valdecir Rodrigues
- José Colaço
- Cleverson da Rosa
- José Antonio Temoteo (IML de Guarapuava) 
















By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Vanessa Teixeira (Noticias Policiais) Imagem: Vanessa Teixeira (Noticias Policiais)
  
ASSASSINO DE ANTONIO CARLOS EM GUARAPUAVA É ACHADO MORTO
O jovem Audrey Leionel Bhorer, 24 anos, condenado pela morte do radialista Antonio Carlos Bernardino foi morto a tiros e teve parte do corpo carbonizado. O cadáver foi encontrado num matagal existente na Rua Joaquim Osório Duque Estrada, Bairro Santana, em Guarapuava, na manhã de quinta-feira (07). O corpo permaneceu no Instituo Médico Legal (IML) de Guarapuava até sábado quando foi identificado por familiares. De acordo com o delegado-chefe da 14ª. Subdivisão Policial de Guarapuava, Ítalo Biancardi Neto, Audrey era foragido do presídio semi-aberto de Guarapuava desde 14 de setembro de 2011 e morou durante algum tempo em Santa Catarina. Investigações preliminares apontam que Audrey foi morto num possível acerto de contas com traficantes catarinenses que teriam vindo a Guarapuava em busca da vítima. “Pode ser também que tenha sido um acerto de contas com traficantes aqui de Guarapuava, mas a primeira hipótese é a mais provável,” disse o delegado à REDE SUL DE NOTÍCIAS na tarde desta segunda-feira (11). Também há suspeitas que o crime tenha ocorrido em outro lugar e não onde o corpo foi encontrado. “Há possibilidades do Audrey ter sido morto num lugar e o corpo desovado no Bairro Santana”, diz. Segundo Ítalo não foi possível saber quantos tiros alvejaram Audrey já que o corpo foi parcialmente queimado. “Precisamos aguardar os laudos para saber esses dados”, explicou o delegado. Audrey assassinou Antonio Carlos Bernardino na madrugada de 24 de dezembro de 2009 com 12 facadas. Durante o julgamento o jovem alegou legítima defesa contra suposta tentativa de estupro que teria sido cometida por Bernardino. Amigos do radialista, porém, confirmaram que ambos tinham um relacionamento amoroso e que Bernardino teria “livrado” Audrey das drogas.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias   
  
ACIDENTE SEGUIDO DE MORTE EM PONTA GROSSA
Neste sábado, em Ponta Grossa aconteceu um acidente entre moto e um veiculo com morte. Segundo informações do repórter Sassá da Radio Difusora, o acidente aconteceu na R. Arnaldo Jansen no Jardim Tarobá. Os veículos foram um Palio Wekeend e uma moto Bros. Na moto estava José Mauricio Caetano da Cruz de 35 anos, que faleceu no local. O seu corpo foi encaminhado para IML e depois liberado para sepultamento. As causas do acidente vão ser apuradas pela PM. 



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Sassá (Radio Difusora) 
  
2ª DIVISÃO DO PR - SERRANO VENCE FORA E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO
O Serrano foi em busca da vitoria e conseguiu neste domingo. E foi em cima do Nacional, que antes da partida, já tinha perdido seu principal jogador, Clênio que optou por deixar o clube. E como o time do Nunes tava preocupado em vencer e foi para cima. Dominava a partida e foi aos 34´1º que marcou com Fumaça depois de Carlão cometer pênalti. E mesmo na frente no placar o Serrano ia em busca do 2º gol, já que o interessava era somente a vitoria. E foi o que aconteceu no final da partida. Vitoria esta que tira o Serrano da zona de rebaixamento do campeonato.
Nacional:
Ednaldo; Rocha (Totó), Rodrigo, Carlão e Garu; Doriva, Goiano, Joelson e Jadson (Alisson); Bruno Mattos (Tcharlles) e Willian.
Técnico:
Claudemir Sturion.
Serrano:
Val; Igor Pontes (Abimael), Thiago, Leandro e Henrique Cabeção; Saymon, Evandro, Everton (Adam) e Canela; Karreta e Fumaça.
Técnico:
Carlos Nunes.
Árbitro: 
Paulo do Amaral.
Cartões amarelos:
Goiano, Doriva e Willian p/ NAC e  Fumaça p/ Serrano
Veja as fotos do jogo:







By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Imprensa do Nacional 
  
01 MORTE E SEIS FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-277 EM PRUDENTÓPOLIS
Uma colisão frontal entre um Ford Fiesta e uma Toyota Hilux, acabou em tragédia na tarde de domingo, 10, na divisa dos municípios de Prudentópolis e Guarapuava. Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após o acidente que ocorreu por volta das 16 h, no km 304 da BR-277.  De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapuava, um dos motoristas perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. O condutor do Fiesta, placas de Santa Catarina, Valdir da Cunha, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras quatro pessoas estavam no Fiesta, e tiveram ferimentos leves. Gervásio Kachemarski, 50, Lenir Kachemarski, 45, Letícia Maria Kachemarski e Eduardo Kachemarski, foram encaminhados para a Santa Casa de Prudentópolis, com ferimentos leves. Já o motorista da caminhonete, Ivo Haerter, de 52 anos, escapou ileso do acidente. As passageiras, Marli Peixoto Penna Fernandes, 53, e uma criança de 6 anos, tiveram lesões leves. O corpo de Valdir foi encaminhado ao IML de Guarapuava e depois foi liberado aos familiares para o sepultamento.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua 
 
 HOUVE PASSEATA CONTRÁRIA A PCH DOIS SALTOS
Neste sábado (09) aconteceu uma passeata pelas ruas de Prudentópolis, contra a instalação da PCH Dois Saltos no leito do Rio dos Patos. Esta passeata foi organizada por vários segmentes que são contrario a PCH. Que segundo eles vai prejudicar o Turismo em Prudentópolis. Vale ressaltar que já foram realizadas duas Audiências Públicas sobre o assunto, e da boa parte dos presentes, se manifestaram contrario a PCH. Até agora ainda não houve uma manifestação do Executivo, já que o mesmo que vai ou não vai autorizar o inicio da obra da PCH no Rio dos Patos, que vai atingir o Salto do Rickli e como o Barão do Rio Branco. 


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) 
  
TEXTO DE JOSUÉ CORRÊA FERNANDES É DESTAQUE NA TRIBUNA DO PARANÁ
Dante Mendonça é colunista da Tribuna do Paraná e destacou um texto de Josué Corrêa Fernades, onde conta a história de Anastácia Retchec. Ela estava na Ucrânia e veio até Prudentópolis.
Confira o texto abaixo:

Anastácia Retchec não era uma mulher culta e ilustrada, mas possuía certos dons incomuns. Conta o escritor Josué Corrêa Fernandes, no seu livro "O alfanje e o centeio - crônicas da imigração eslava", que aquela ucraniana atarracada de quase cem anos recolheu muita experiência de vida, aprendendo a lidar com coisas que os leigos entendiam como sortilégio. Por sua sagacidade, dava a impressão que seus dotes emanavam de forças misteriosas. Descendente dos cossacos de Taras Bulba, Nastcha viera ao Brasil junto com os vizinhos de Kiev porque ouvira atentamente a animadora carta que o Visconde de Taunay mandara aos ucranianos e, desde então, começou a guardar sementes de hortaliças e cozer roupas apropriadas para a longa travessia de navio, certa de que sua independência se escondia no Brasil. Quando chegou a Prudentópolis, nessa terra virgem e diferente, respirava não apenas a "svoboda" (liberdade), como também a chance de se tornar uma "hospodenha" (senhora-dona), ficar rica, proprietária de terras, de cavalos e bois, uma mulher respeitada pelos grandes proprietários e temida pelos camponeses. Para chegar a tanto, na despedida do Rio Dnieper a esperançosa Nastcha ganhou de presente uma dádiva que a libertaria para sempre da miséria. Solitário como ela, quase sem esperanças, um velho bruxo da Polésia (a região mais pantanosa da Europa) entregou-lhe o seu maior tesouro: um pequenino e prodigioso gênio da fortuna de apenas meio palmo que, silente e submisso, acomodava-se num estojo de cobre. Era um "tsochort", um diabinho que exigia duas condições para atrair benefícios materiais para o seu portador: que fosse alimentado com partículas de aço (agulhas, botões, pregos etc.) e, uma vez ao ano, com pequenos mimos de ouro e prata. E mais, que nunca o detentor se desfizesse dele a troco de dinheiro ou qualquer outra compensação. Lá na mata fechada de Prundentópolis, a velha Anastácia Retchec logo começou a dar sinais de inexplicável e repentina prosperidade. Com muita sorte, suas criações se multiplicavam e as plantações em sua propriedade de dez alqueires produziam o triplo dos demais colonos. Em compensação, os vizinhos a consideravam uma mulher orientada por poderes sobrenaturais: "Nastcha tem com ela i "dêiavol", um diabinho do tamanho de um rato que se alimenta de aço. Vendeu a alma pra ele em troca da riqueza. Chamada também de "kvotschka" (galinha choca), mesmo assim a comunidade a tratava com o devido respeito. Na boca da noite, porém, à luz dos pequenos lampiões, as crianças ouviam arrepiadas: "Não pensem que só a bruxa Nastcha é quem tem o filhote de belzebu. Mais outros dois bichinhos desses foram trazidos da Ucrânia para o Paraná". Josué Corrêa Fernandes não conta no livro onde foram parar os três belzebus da fortuna. Mas presume-se que os outros "tsochort" só podem estar em Curitiba, porque em Prudentópolis nunca mais se ouviu falar numa mulher com a sorte da Anastácia Retchec.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Dante Mendonça (Tribuna do Paraná) Imagem: Divulgação 
  
2ª DIVISÃO DO PR - SERRANO FICA NO EMPATE DIANTE DO CINCÃO
O Serrano foi em busca da vitória foi de casa. Mais não consegui seu objetivo. Jogando em Londrina no Estádio do Café, o Serrano ficou com empate e não escapou da zona de degola. E quem foi pela 1ª vez ao ataque foi o Cincão aos 06´1º através de Paulo Vitor, mais o chute foi pra fora. O Serrano foi ao ataque aos 196´1º através de Leandro e Serginho fez boa defesa. O Serrano marcou aos 26´1º através de Cabeção mais a arbitragem entendeu que lance aconteceu em impedimento. E novamente aos 32´1º Rocha lançou bola para Fumaça que acertou a trave de Serginho. E foi aos 35´1º que Rogerinho deu a resposta para o Cincão mais a bola foi longe do Val. E mesmo com volume de bola o Serrano não conseguia marcar e terminou o 1º tempo no empate. O castigo do Serrano veio aos 02´2º onde Paulo Vitor abriu o placar. O Serrano não sentiu o gol e foi para o ataque e foi aos 05´2º que empatou com Rocha. E foi aos 32´2º que Serrano perdeu de ficar na frente ao placar, depois do chute de Abimael acertar a trave de Serginho. E a resposta para os donos da casa veio em seguida com Zé Lucas que chutou com Val já batido no lance e Willian salvou. Depois disso as duas equipes iam ao ataque mais sem sucesso.
Cincão:
Serginho, Everton, Spice, Marcelo, Negrete (Zé Lucas), Caio,Willian, Rogerinho, Paulo Vitor (Leo Gabiru), Felipe e Getterson
Técnico:
Gilberto Papagaio
Serrano:
Val, Igor Pontes, Thiago, Leandro (Willian), Henrique Cabeção, Evandro, Rocha(Abimael), Karreta (Everton), Canela e Fumaça
Técnico:
Carlos Nunes
Cartão amarelo:
Caio e Rogerinho p/ Cincão; Val e Willian p/ Serrano
Cartão vermelho:
Willian p/ Serrano
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Divulgação
  
PRUDENTÓPOLIS VENCE O DIA DO DESAFIO
No dia 31/05 aconteceu o Dia do Desafio. E Prudentópolis participou. Seu adversário foi San Sebastián Huehuetenango da Guatemala. Todos os moradores tinham que fazer 15 minutos de exercícios físicos e ligar para marcar pontos para a cidade. E novamente Prudentópolis foi vencedor. Este ano Prudentópolis teve a participação de 51% de participação (24.834) e 49% da população não participou (23.927). Já San Sebatstián teve 28% de participantes (7.586) e de 72% e 72% não participaram (19.608). estes dados são do SESC, que organiza o evento todo ano.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Divulgação 
 FUTSAL RURAL DE PRUDENTÓPOLIS - RESULTADO - JOGOS
TEVE INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 05/006/2012, NO GINÁSIO DE ESPORTES GILMAR AGIBERT, O  CAMPEONATO RURAL DE FUTSAL CHAVE PRATA,1º RODADA GRUPO A, COM OS SEGUINTES RESULTADOS:
1º JOGO:SKOLHIDOS 03  X  07  ANAPOLINA/FAZ.VELHA
GOLS/SKOLHIDOS:EDIVALDO 02 GOLS,ALESSANDRO 01 GOL.
GOLS/ANAPOLINA/FAZ.VELHA:AMBROZIO 03 GOLS,MARCIO 02 GOLS,ELIZIO E EROTEI 01 GOL CADA.
SKOLHIDOS:BASILIO,ALESSANDRO,ELCIO,ADELMO,EDIVALDO,ALESSANDRO E LUCIANO.
ANAPOLINA/FAZ.VELHA:SERGIO GONÇALVES,SERGIO,JOSÉ,MARCIO,AMBROSIO,EROTEI,ELIZIO.
ÁRBITROS: JOSELITO COSTA E VALMIR DE SOUZA
MESÁRIA: SELMA RECH
CRONOMETRISTA: JOÃO AUGUSTO MOLOTTO
REPRESENTANTE DA SMER: IVAN RECH
  
PAI ESTUPRA SUA FILHA DE 11 ANOS EM GUARAPUAVA
A Polícia Militar de Guarapuava atendeu na noite de ontem (05) uma ocorrência de estupro. Segundo informações da PM, um homem teria estuprado a filha de 11 anos. Às 21h30 uma equipe policial se deslocou até a Rua dos Desenhistas, no Residencial 2000, onde a solicitante relatou que seu ex-amásio está há três meses fora de casa por ter lhe agredido e que no dia anterior ele chegou na residência dizendo que passaria alguns dias na casa e posteriormente começou a fazer diversas ameaças contra ela e também dizendo que queria dormir com ela. A solicitante fugiu com dois dos filhos menores, ficando na residência uma filha e um filho. Segundo a mulher, pouco tempo depois ela estava retornando com sua irmã para tentar tirar as outras duas crianças da casa e no caminho encontrou a filha de 11 anos. A menina disse que o pai ficou nu no quarto e disse para ela: "deixa o pai mexer em você aí onde ninguém mexeu ainda". A criança contou ainda que ele (o pai) passou a mão em sua genitália e a mandou segurar seu órgão sexual, dizendo ainda: "vou fazer um serviço bem feito e depois vou sumir". O autor do fato foi detido e encaminhado com as vítimas até a 14ª SDP. 
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias 
  
CHUVAS AFETAM REGIÃO NORTE DE PRUDENTÓPOLIS
As fortes chuvas dos últimos dias também afetaram Prudentópolis. Uma da região que foi monitorada pelo Bombeiro Comunitário nesta terça (05), foi a região norte. O afetou mais foi a estrada da Linha Paraná/Anta Gorda. Até as 17:00 hrs a estrada estava coberta pela águas. O Bombeiro Comunitário orienta para que as pessoas não tentem passar em estradas alagadas, pode ser levado pela águas, ou então as pontes ter sido levadas pela correnteza. Comenta-se que outras áreas foram afetas em Prudentópolis, mais não se tem confirmações pela Defesa Civil de Prudentópolis. 



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Juliano Kapuschinski (Bombeiro Comunitário)  
  
TIM TÁ MUDA EM PRUDENTÓPOLIS
Mais uma vez boa parte da população de Prudentópolis estão sem se comunicar. Novamente problema com o sinal da Tim. E mais uma vez não se tem nenhum comunicado da operadora. Vale lembrar que boa parte da população usa celular desta operadora. Para se comunicar só através do SMS, sem ligação. E sem explicação da Tim.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Divulgação 
  
IMAGENS FORTES - ACIDENTES ENTRES CAMINHÕES DEIXA DOIS IRMÃOS PRESOS NAS FERRAGENS. UMA CAMINHÃO É DE GUARAPUAVA
Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal por volta das 13h30 desta terça-feira (05), na BR 163, mais precisamente no trevo de Dois Irmãos, entre Marechal Cândido Rondon e Toledo. A colisão envolveu um caminhão Ford Cargo, de Guarapuava, e um caminhão F-11000, de Ouro Verde de Oeste. Segundo informações, o caminhão F-11000, carregado com ração, saia de Dois Irmãos para seguir a Marechal Rondon, e ao atravessar a rodovia, foi atingido pelo Ford Cargo, que seguia de Rondon para Toledo.Com o impacto, a cabine do caminhão Cargo ficou totalmente destruída. Os dois ocupantes ficaram presos nas ferragens e sofreram ferimentos. Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Toledo e encaminhados ao Hospital Bom Jesus. O motorista foi identificado como Reinildo Junge de Oliveira, 27 anos e o caroneiro até o momento não foi identificado. Ambos sofreram ferimentos moderados. O condutor do caminhão F-11000, não se feriu. Danos de grande monta foram verificados nos dois caminhões.





 
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Rondon Imagem: Portal Rondon
  
EM ACIDENTE, CAMINHÃO ATINGE DOIS VEÍCULOS
Testemunhas disseram que condutor avançou sinal vermelho antes da colisão. Já motorista afirma que faltou freio no momento do acidente. Os moradores de Prudentópolis levaram um susto na manhã desta terça-feira, 5.  Um caminhão desgovernado causou medo e pânico às pessoas que trafegavam na Avenida São João, por volta das 7h20. O condutor do veículo perdeu o controle da direção e atingiu um Fiat Uno e depois outro caminhão, placas de Curitiba, que estava descarregando gêneros alimentícios na frente de um supermercado da cidade. O motorista só conseguiu parar o caminhão após colidir numa parede do estabelecimento comercial. Testemunhas disseram que o motorista teria avançado o sinal vermelho antes de bater no Uno. Já o condutor do caminhão diz que faltou freio no momento do acidente. Porém, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela polícia.
Felizmente, os condutores dos três veículos escaparam ilesos do acidente.




By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) 
  
CONTRABANDO DE 3MIL CIGARROS É APREENDIDO EM PRUDENTÓPOLIS
Mercadoria foi encontrada em dois veículos que foram abordados em atitude suspeita na localidade de Linha Esperança. Produtos foram apreendidos e encaminhados para a PF em Guarapuava. Mais de 3 mil cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos no interior de Prudentópolis, na manhã de domingo, 3. A mercadoria foi encontrada pela Polícia Militar após denúncia anônima por volta das 11 h, na localidade de Linha Esperança. No local os policiais encontraram dois veículos transitando em atitude suspeita. Durante a abordagem a polícia constatou que o motorista de um veículo Gol, estava realizando o trabalho de batedor de outros dois automóveis. Durante a revista foram encontrados 3.150 maços de cigarro de diversas marcas, sendo 1.578 em um veículo Renault Clio e 1.572 num Gol.  Os três veículos e os suspeitos de participar do contrabando foram encaminhados para a Polícia Federal em Guarapuava.




By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
 
  ABERTÃO DE FUTSAL DE PRUDENTÓPOLIS - FINAIS - RESULTADOS
TEVE SEQUÊNCIA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA01/06/2012, NO GINÁSIO DE ESPORTES GILMAR AGIBERT, O  CAMPEONATO ABERTÃO DE FUTSAL 1ª E 2º DV,SEGUINTES RESULTADOS.
1º JOGO: AGROPEM 03 (05)  X  03 (04) ALVORECER/BRASIL/GÁS 
Este jogo foi para penaltis
GOLS/AGROPEM:ALISON 02 GOLS,ROQUE 01 GOL.
GOL/ALVORECER/BRASIL/GÁS:WILLIAN 02 GOLS,ALEX 01 GOL
TEMPO MORMAL 03 X 03 PENALTY 05 X 03..
AGROPEM Campeão (Serie Prata)
IZAIAS,JOSIEL,EDENILSON,ROQUE,CLEISON,EDINEI,ALISON
TÉCNICO: PAULO MAZUR
ALVORECER/BRASIL
/GÁS:WALKER,WILLIAM,ALEX,FERNANDO,CICERO,GABRIEL,THIAGO,MARIVALDO,CRISTIANO.
TÉCNICO:ESPERANÇA
Goleiro menos vazado: Walker (Alvorecer/Brasil) 

Artilheiro: Roque (Agropem)
2º JOGO:TEMPERFORTE 02  X  03  NOIS MEMO (Serie Ouro)
GOLS/TEMPERFORTE:ÉDER E JEAN 01 GOL CADA.                                                        
GOLS/NÓIS MEMO:BINHO,IVAN E EMERSON 01 GOL CADA.
TEMPERFORTE: 
MARCOS,VAGNER,ÉDER,ALTEMIR,VANDER,JEAN,WILLIAN.
TÉCNICO:FERNANDO
NÓIS MEMO Campeão (Serie Ouro)
DINHO,HUGO,BINHO,EMERSON,IVAN,JOANES,ADÃO,JANUARIO.
TÉCNICO:ADRIANO CARDOSO
Jogos foram da Centro Sul Tv com apoio: Magazine Luiza, Ianuch Contabilidade e Altemir e sua filha
ÁRBITROS: JOSUÉ VILCZAR X EDIMILSON GONÇALVES
MESÁRIA: JOÃO MOLOTO
CRONOMETRISTA: SELMA K. RECH E ALISON CAMARGO
REPRESENTANTE DA SMER: IVAN RECH
Artilheiro da Serie Ouro: Márcio (Rio Preto)
Goleiro menos vazado Serie Ouro: Dinho (Nóis Memo)
Confira demais fotos:






 
 
2ª DIVISÃO DO PR - SERRANO FICA NO EMPATE EM CASA DIANTE DO FOZ

O Serrano recebeu neste domingo o Foz do Iguaçu. Num dia com muita chuva e um gramado com varias poças de água. Tudo apontava para ser um jogo ruim, mais quando a bola rolou se provou ao contrario, principalmente no 1º tempo. Nunes que tinha três desfalques sendo dois na zaga e um no meio. E como precisava da vitoria o Serrano foi pra cima do Foz e foi aos 4´1º que através de Canela foi pro ataque e a bola sumiu e foi por cima do goleiro Cleberson. A outra descida do Serrano foi já aos 14´1º onde Everton chutou e a bola passa perto da trave. Mais o Foz só foi ao ataque aos 15´1º onde depois que Val soltou a bola nos pés de Cleiton mandou para gol e abrir placar. E não demorou muito para o Serrano dar a resposta e foi com o gol de Canela que chutou da entrada da área aos 17´1º. O Serrano tava bem na partida e ia pro ataque e foi aos 21´1º através de Everton chutou cruzado e bola passa perto do Cleberson. Aos 41´1º que o Serrano marcou seu segundo gol depois do passe do Cabeção Karreta mandou pra redes. Mais a ultima chance do 1º tempo foi do Foz depois de uma falha do zagueiro Thiago, Cleiton pegou a bola e foi para cima mais o Val fez a defesa. Para o 2º tempo as duas equipes mudaram de uniforme e Foz tirou Bahia e colocou Tele. E talvez pelo gramado pesado o jogo não foi o mesmo no 2º tempo e com um domínio maior do Foz na partida e ia pro ataque mais sem perigo. E foi aos 15´2º que Foz empatou através de Cleiton. Mais aos 17´2º Cleiton desceu pro ataque mais Val fez a defesa. Aos 24´2º que mexeu foi o Serrano e tirou Everton para entrada de Wellington e não demorou muito Nunes tirou um Leandro e colocou Marcelo. O jogo continuava com Foz com pose de bola mais sem perigo de gol. E foi nesse período que o Foz teve um jogador que foi expulso depois de receber o 2º cartão amarelo. E foi aos 39´2º que Wellington acertou o travessão. E o ultimo lance foi do Foz aos 49´2º onde Val fez uma defesa depois de uma cobrança de falta.
Serrano:
Val, Igor Pontes, Thiago, Leandro (Marcelo) e Henrique Cabeção, Bruno Guerreiro, Saymo, Everton (Wellington) e Canela, Karreta (Nathan) e Fumaça.
Técnico:
Carlos Nunes
Foz:
Cleberson, Grafite, Marcio, Thiago, Gilson, Eurico, Roberto, Bahia (Rafinha), Willian, Osmar (Telê), Cleiton Mineiro (Renato)
Técnico:
Rogério Perrô
Cartão amarelo:
Leandro, Saymo e Karreta p/ Serrano; Roberto, Telê p/ Foz
Cartão vermelho:
Roberto p/ Foz
Renda:
R$ 1.520,00
Público:
128 
 
bb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.