quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resumo das Novelas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Resumo de Novelas Imagem: Divulgação

 Jesus e Isabel conquistam dona Paula
Juliana, a filha de dona Paula, joga a boneca de Isabel na lama. Isabel, irritada, abre a torneira e dá um banho na menina. Maria Fernanda e o detetive chegam ao orfanato onde supostamente vive sua filha. A diretora apresenta uma menina e diz que se chama Isabel. Maria Fernanda fica surpresa. A diretora explica que a menina foi encontrada dentro de uma caixa de papelão, abandonada em um parque da cidade no dia 8 de julho às 8 da manhã. A informação dá a certeza a Maria Fernanda de que a menina não é sua filha pois seu parto ocorreu no mesmo dia mas às 8 da noite.Maria Fernanda volta para a capital e pede ao detetive que vá até o interior procurar por Jesus Garcia. O detetive diz que aproveitará sua ida à cidade para visitar os orfanatos da região. Jesus e Isabel conquistam o coração de dona Paula e ela decide que eles passarão a fazer parte da família. Ela diz que Isabel se sentará ao lado de seus filhos e que Jesus ocupará a cabeceira da mesa, pois é o lugar reservado para o homem da casa

Tina persegue Abelardo
A vida de Paco nas mãos de Bárbara. Bárbara arranca a verdade de Edilásia. Bárbara ameaça contar a Afonso que Edilásia tem um filho sósia de Paco. Otávio e Raí tentam fugir pulando o muro. Afonso implora para Germana voltar. Germana nega amar Afonso, quando Felipe pergunta. Paco empresta dinheiro para Sal. Raí quebra um brinquedo que Afonso lhe dá. Raí acode Afonso, que chora copiosamente no chão, e pede para voltar para perto da mãe.Edilásia pede que Paco viaje. Raí volta para casa. Raí se atira nos braços de Preta. Paco avisa Edilásia que vai ficar. Bárbara implora que Tony não faça nada contra Apolo. Germana volta para a casa de Afonso. Moa manda Paco se afastar dela. Sal e Kika namoram enquanto todos dormem. Tina persegue Abelardo. Tancinha bate na porta de Helinho.


Leda dá em cima de Carlos Daniel
Paulina, com sua maneira de agir, começa a conquistar os inimigos de Paola. Patrícia e Adelina já a vêem com outros olhos. Enquanto todos se espantam com a total transformação de “Paola”, Dona Piedade tem certeza de ela não é Paola. Leda e Luciano deixam Paris. Ela só pensa em reconquistar Carlos Daniel e ele em tirar proveito da situação chantageando Paulina. Carlos Daniel fala de Leda para provocar ciúme na esposa e consegue, pois Paulina já está completamente apaixonada por ele.Paulina continua sendo ameaçada por Donato, que promete entregar o quadro em que ela posou nua para Carlos Daniel. A chegada de Leda tumultua de vez a vida de Paulina. Sem nenhum pudor, Leda dá em cima de Carlos Daniel. Mas o que deixa Paulina mais assustada é saber que Leda é amiga de Luciano, o amante de Paola. Na hora do jantar, quando toda a família está reunida, Donato aparece com o quadro em mãos.


Dinho e Valentina se beijam
Ju tenta alertar Lia sobre Lobo, mas a amiga a destrata. Dinho rejeita Valentina. Olavo e Marta cumprimentam Lia e percebem o clima diferente entre ela e Ju. Orelha vai à aula de recuperação para fazer companhia aos amigos. Marta tenta descobrir o que houve entre Ju e Lia, mas a filha desconversa. Marcela confessa a Isabela que sente falta de Lorenzo. Gil arma para que Ju converse com Lia. Orelha e Fatinha marcam uma festa na casa de Pilha.Ju revela para Lia o que houve entre ela e Lupe, e implora para que a amiga se afaste de Lobo, que acredita ser a mesma pessoa. Fatinha é cercada por turistas que a querem de volta no hostel. Lia discute com Dinho pelo telefone novamente. Gil se preocupa com Marcela. Rosa repreende Pilha e Fatinha pela proposta de festa em sua casa. Valentina tenta seduzir Dinho. Lobo diz que tem uma surpresa para Lia. Dinho e Valentina se beijam. Lobo convida Lia para fotografar em seu estúdio.

Edgar procura Laura
Constância discute com Assunção. Berenice duvida da boa vontade de Caniço como professor de capoeira. Margarida sugere que Edgar se case com uma jovem viúva que conheceu recentemente. Catarina tenta influenciar Oswaldo a plantar uma notícia, difamando o espetáculo de Isabel. Guerra entrevista Isabel.Eulália fica indignada ao saber que Teresa convidou Laura para o batizado de seu neto. Edgar procura Laura e confessa que ainda a ama. Laura confessa a Isabel que tem medo de se entregar a Edgar. Catarina propõe se aliar a Fernando para destruir Bonifácio.

Charlô flagra Otávio e Felipe discutindo
Juliana tenta despistar Felipe, mas ele desconfia. Carolina avisa a Roberta que Nando não está em casa e vai com ela até a Charlo’s. Vânia finge acreditar na simpatia de Zenon. Frô se insinua para Ronaldo, e Ulisses se irrita. Lucilene rejeita Nenê. Charlô dá um ultimato em Vânia. Carolina confirma que Juliana tem um romance secreto e Roberta fica nervosa. Felipe se enfurece ao descobrir que foi Otávio quem contou para Vânia que ele estava com Roberta. Nieta acerta com Nenê os detalhes de seu plano. Roberta pede para Carolina encontrar Vânia.Analú fala para Kiko que o romance secreto de Juliana só pode ser com Nando. Charlô comenta que desconfia que Juliana e Vânia escondam algo. Manoela pede para Carolina ajudá-la a descobrir quem é a amante de Fábio. Nando e Ronaldo elogiam Lucilene para Ulisses. Roberta ouve Otávio falando mal de sua relação com Nando. Dino desconfia do jeito como Nieta trata Nando. Nenê explica o plano para Marivalda. Charlô flagra Otávio e Felipe discutindo e desconfia quando Vânia aparece no escritório.

Renê convida Helena para jantar
Suzana diz para Firmino e Helena que Renê gosta muito dela. Na aula de música, as crianças cantam a canção Carro-Céu. Suzana diz para Helena que está quase namorando Renê. Helena sofre sozinha e diz que se não gostasse de Renê, seria tudo mais fácil. Renê vai até o pátio falar com Helena. Ele convida a professora para jantar, ela corta ele e diz para o músico que não precisa explicar nada para ela. Lourenço vai até a Escola Mundial para verificar se Helena realmente é professora de lá. Na porta, encontra o pai de Maria Joaquina que esclarece a dúvida de Lourenço.Jaime e Mário vêem Lourenço entrando na escola e ficam com medo. Lourenço diz para Firmino que vai visitar Helena. O zelador pede para ele aguardar na sala dos professores enquanto vai chamá-la. Lourenço conta toda a história para Helena. O senhor averigua a verdade, fica satisfeito e pede para que Helena não conte para os meninos que foi checar a história. Helena concorda e não diz nada para ninguém. Na sala de aula, a professora diz apenas: “Enquanto eu tiver carinho, não preciso de flores”. Mário e Jaime entendem o recado e ficam aliviados.

Helô pede para conversar com Berna
Lívia consegue despistar Rosângela e repreende Russo pela falha. Stênio convence Mustafá a deixar Drica e Pepeu em Istambul. Aisha conhece Helô e Berna fica nervosa. Élcio implica com Érica, que decide prestar queixa contra ele para o coronel. Junior tenta ligar para Theo. Leonor pede para Thompson chamar Lucimar para trabalhar no lugar de Salete. Wanda comenta com Antônia sobre seu encontro com o coronel. Helô comenta com Berna que Aisha pode ter sido traficada. Waleska empresta roupas para Jéssica e Morena fugirem. Rosângela vê Morena e Jéssica escondendo as roupas e fica intrigada. Lena teme que Haroldo a acuse de ter colocado a câmera em sua sala. Barros conclui que a filha de Delzuite não morreu. Helô pede para conversar com Berna.


Marlene anuncia a todos que está grávida
Danilo, Mauro e Adriana comentam a mudança de visual de Eduardo. Norberto diz a Isabel que comprou um terreno em Araras para o hotel que sempre quis ter e pede que ela faça o projeto. A arquiteta aceita e Mirela fica desconfortável com a situação. Confiante, Eduardo segue para o seu julgamento. Rafael vai visitar Vicente no escritório. Plínio manda uma indireta para Violeta durante o programa, mas a professora quebra o aparelho de rádio antes de ouvir tudo. Zé Maria avisa para o elenco de “Socorro Paquetá” sobre a entrada de um novo personagem. Norberto discute o projeto com Isabel e Mirela sobra. Rafael agradece a Vicente por poder fazer a sua festa na casa de Eduardo e questiona o pai sobre sua separação com Celina. Lígia e Fabiana dão apoio a Eduardo antes do julgamento. Vicente afirma que não traiu Celina e pede que Rafael pergunte a mãe. Isabel questiona o comportamento de Norberto com Mirela, e o vilão se faz de desentendido. Lucas pede que Violeta ligue para Arthur com o objetivo de desmascará-lo. Eduardo faz sua defesa no tribunal e a advogada das menores fica espantada com a confiança dele. Arthur confessa a Aragão e Adamastor que deseja Catarina. Arthur dispensa Violeta e Lucas fica decepcionado. Eduardo pressiona uma das meninas que testemunha e ganha a atenção de todos na corte. Catarina visita Danilo no trabalho e Adriana tenta controlar seu ciúmes. Taís pede para ir à festa de Rafael, mas Isabel surta ao saber que é na casa de Eduardo. Magno surge na audiência como a última testemunha, usando outro nome, e a advogada das menores se desespera. Mauro e Danilo comentam sobre a confiança de Eduardo, Norberto escuta e fica surpreso. Catarina resolve presentear os seus anfitriões com uma viagem a três e pede opções de pacote para Adriana. Durante o julgamento, Magno entrega Norberto e a advogada das menores deixando o tribunal em estados de caos. Taís combina com Mariana de ir à festa, mesmo sem a autorização de Isabel. Eduardo é absolvido e comemora com Lígia e Fabiana. Rafael convida os amigos para sua festa e fala para Zé Maria levar sua namorada. Norberto fica em estado de choque ao saber, através da advogada das menores, que foi traído por Magno. Adriana e Catarina discutem e Danilo tenta manter a situação calma. Lígia comenta que não sabe como contar a verdade sobre Norberto a Arthur, Abigail e Isabel. Eduardo pede que ela e Fabiana se preparem para uma guerra. Marlene anuncia para André, Luiza e Aragão que está grávida, para a felicidade de todos. Norberto mente para Isabel e conta que Eduardo armou para ele, e os dois decidem confrontá-lo. Taís e Mariana aproveitam a ausência deles e vão para festa de Rafael. Cremilda fala que está apaixonada e diz que está sofrendo por não ver mais o amado, Osório escuta e finge espanto. Violeta questiona o pai pelo seu sumiço como Deodoro e fica indignada ao saber do plano da matriarca Paranhos em atacar Aragão. Lígia conta para Abigail e João Paulo sobre as maldades de Norberto e confessa que não sabe como falar para Arthur. Eduardo conta para Vicente e Lucas sobre o julgamento, quando é interrompido por Isabel e Norberto que chegam a sua casa. Lígia pede ajuda para Abigail e convida Arthur para a casa da amiga. Norberto parte para cima de Eduardo, mas acaba apanhando e Isabel o defende. Violeta ameaça denunciar Cremilda, mas Osório pede paciência à filha e diz que vai tentar impedir o golpe. Isabel descobre que Taís não está em casa e decide ir atrás dela, mas dá de cara com Fabiana. Lígia, com a ajuda de Abigail e João Paulo, conta para Arthur a verdade sobre seu filho. Fabiana dá uma bofetada em Norberto. Zé Maria apresenta Dóris para Rafael, e Vitória acredita que ela deu mole para o aniversariante. Taís cumprimenta Eduardo, que pede para menina tomar cuidado com Norberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.