segunda-feira, 9 de julho de 2012

PREFEITO CASSADO SE TRANCA NO GABINETE PARA NÃO DEIXAR O CARGO EM RAMILÂNDIA/PR


Segundo a reportagem, Rui foi cassado por desviar dinheiro público. Se espera que este dinheiro volte para o poder público.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Divulgação




Com o mandato cassado, o prefeito de Ramilândia, no oeste do Paraná, Rui Antônio Spagnol (PDT) se trancou no gabinete da prefeitura, na manhã desta segunda-feira (9), para não dar posse ao vice-prefeito Ricardo Celoni Neto (PR). Spagnol ficou no gabinete por cerca de 45 minutos. A confusão só terminou por volta de 12h, com a chegada da polícia, quando o prefeito cassado cedeu, deixou o local e entregou as chaves do carro oficial. Eleito em 2008, ele é suspeito de desvio de dinheiro. É a segunda vez que o vice, Ricardo Celoni, assume a prefeitura. A primeira foi em setembro de 2011, quando Spagnol teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores. Em abril deste ano, o pedetista retornou ao cargo, após obter uma decisão liminar do Tribunal de Justiça, que foi revogada pela Justiça na última sexta-feira (6).
Acusações
Spagnol é suspeito de favorecer uma empresa em uma licitação municipal. De acordo com as denúncias, uma empresa contratada para fornecer peças para a prefeitura foi beneficiada pelo prefeito. Ele também foi acusado pelos vereadores de desviar dinheiro público que seria destinado à merenda escolar para as escolas municipais. Em entrevista à RPC TV, Spagnol disse que vai recorrer da decisão. "Eu vou recorrer porque eu me sinto lesado moralmente".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.